A audiência americana da quarta-feira, 9 de outubro de 2013


Estreias da The CW afastam público de Modern Family e de outros programas concorrentes

Da redação TV em Análise

Elsa/Getty Images/AFP/09.10.2013


Cardinals: corrida para a vitória em noite conturbada de redes abertas

Os realities da faixa das 20h sofreram bastante em relação a semana passadaSurvivor: Blood vs. Water (CBS) perdeu 550 mil telespectadores enquanto The X-Factor (FOX) teve 500 mil telespectadores a menos. Entre as comédias da ABC, The Middle teve 300 mil telespectadores a mais em relação a semana anterior. Em curva decrescente, Back in the Game perdeu 200 mil telespectadores. Na NBC, Revolution manteve o mesmo total de telespectadores, mas perdeu 0,1 ponto em relação a semana anterior. Na The CW, Arrow iniciou sua segunda temporada registrando 950 mil telespectadores a mais em relação a semana passada. No entanto, registrou uma queda de 2,3 milhões de telespectadores em comparação a estreia, no ano passado. Começou sem o mesmo impacto de antes.
Às 21h, Criminal Minds teve queda de 100 mil telespectadores em relação a semana anterior. Nem a líder na demográfica Modern Family escapou da evasão de público para TV a cabo e outras mídias: registrou queda de 500 mil telespectadores em relação ao segundo episódio da quinta temporada. Em parte, a derrocada de Modern pode ter um fator adicional: a derrocada de 1,5 milhão de telespectadores verificada por Super Fun Night em relação a seu episódio de estreia. Em sua segunda hora, a fase de seleção dos finalistas da terceira temporada de The X-Factor teve queda de 1,4 milhão de telespectadores em relação a semana anterior (em parte, creditada ao beisebol, que vai interromper o reality durante a World Series da MLB). Law & Order: SVU perdeu 600 mil telespectadores. A grande contribuinte para essa onda de quedas nos canais concorrentes foi a estreia da versão americana de Thec Tomorrow People, que registrou 1,1 milhão de telespectadores a mais em relação a uma reprise de Whose Line is it Anyway?, na semana passada.
Na faixa das 22h, CSI perdeu 700 mil telespectadores em relação a semana anterior, mas manteve seu share domiciliar estável. Vice-líder na faixa, Nashville saltou da terceira colocação na semana passada, mas perdeu 100 mil telespectadores. Na NBC, Ironside já começa a preocupar, pois perdeu 800 mil telespectadores em relação a sua estreia, na semana passada. É um caso a se pensar.
No escopo do horário nobre, a CBS liderou perdendo 500 mil telespectadores em relação a segunda quarta-feira da fall-season 2013 e registrando 9,7 milhões de telespectadores, média de 6,2 e share de 10. Vice-líder da noite, a ABC teve 400 mil telespectadores a menos em relação a semana anterior, registrando 7,2 milhões de telespectadores, média de 4,6 e share de 8. O mau momento atravessado por The X-Factor fez a FOX perder 700 mil telespectadores em relação a semana anterior, registrando 7,1 milhões de telespectadores, média de 4,4 e share de 7. Na quarta colocação, a NBC registrou 5,6 milhões de telespectadores, média de 3,7 e share de 6. Por fim, a The CW registrou 2,5 milhões de telespectadores, média de 1,6 e share de 3.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, ABC e CBS empataram em 2,3 pontos cada. Ambas perderam 0,2 ponto em relação a semana anterior. Na terceira colocação, a FOX registrou 2,2 de média, contra 1,4 ponto da NBC e 0,9 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: Survivor: Blood vs. Water (9,5 milhões de telespectadores, 5,9/10)
ABC: The Middle (8,1 milhões, 5,1/9)/Back in the Game (6,4 milhões, 4,1/7)
FOX: The X Factor (6,6 milhões, 4,2/7)
NBC: Revolution (5,4 milhões, 3,4/6)
The CW: Arrow – estreia de temporada (2,7 milhões, 1,7/3)

Líder 18-49: Survivor: Blood vs. Water (2,4)

21h

CBS: Criminal Minds (10,9 milhões, 7,0/11)
ABC: Modern Family (10,4 milhões, 6,5/10)/Super Fun Night (6,7 milhões, 4,4/7)
FOX: The X Factor (7,7 milhões, 4,6/7)
NBC: Law & Order: SVU (6,2 milhões, 4,1/6)
The CW: The Tomorrow People – estreia (2,3 milhões, 1,5/2)

Líder 18-49: Modern Family (3,8)

22h

CBS: CSI (8,8 milhões, 5,8/10)
ABC: Nashville (5,9 milhões, 3,9/6)
NBC: Ironside (5,2 milhões, 3,6/6)

Líder 18-49: CSI (1,9)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

A despeito dos esforços publicitários, a estreia de American Horror Story: Coven não conseguiu tirar Os Reis dos Patos da liderança do ranking dos 10 programas mais vistos dos canais pagoa americanos no horário nobre desta quarta-feira. A vitória, em casa, do St. Louis Cardinals sobre o Pittsburgh Pirates por 6 a 1, classificando a equipe do Missouri às finais da Liga Nacional da MLB, também contribuiu para “estragar” o oba-oba midiático que se fez em torno de Coven. Terceira colocada na média 18-49, a partida derrotou a minissérie de terror em total de telespectadores. Números detalhados:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 4ª FEIRA, 9/10/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
Duck Dynasty (22h) A&E 7,403 3,2
American Horror Story: Coven – estreia (22h30) FX 5,538 3,0
MLB Divisional Series 2013 – St. Louis Cardinals x Pittsburgh Pirates (20h) TBS 6,090 1,6
Bad Ink (22h31) A&E 3,002 1,4
Duck Dynasty – reprise (21h30) A&E 3,634 1,4
South Park (22h) Comedy Central 2,056 1,2
Duck Dynasty – reprise (21h) A&E 3,016 1,1
Key & Peele (22h30) Comedy Central 1,505 0,9
Duck Dynasty – reprise (20h) A&E 2,343 0,8
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,744 0,8

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para A audiência americana da quarta-feira, 9 de outubro de 2013

  1. Pingback: A audiência americana da quarta-feira, 16 de outubro de 2013 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana do jogo 1 da World Series 2013, entre Cardinals e Red Sox | TV em Análise Críticas

  3. Pingback: A audiência americana da 15ª noite de estreias da temporada 2014-2015, quarta-feira, 8 de outubro de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s