A audiência americana do domingo, 6 de outubro de 2013


Crise na casa Kardashian e queda livre de Betrayal dominaram a noite

Da redação TV em Análise

E! Networks/Divulgação


Os dramas de Khloé e da mãe expostos em praça pública

Passado o sufoco com o episódio final de Breaking Bad na semana passada, as audiências das redes abertas voltaram a respirar normalmente neste domingo. Na faixa das 19h, o combinado de transmissões locais da NFL e do 60 Minutes fez a CBS ter de volta 16,5 milhões de telespectadores, além da liderança. No Football Night in America, no entanto, a recuperação foi um pouco mais tímida: 500 mil telespectadores. Sem NFL, a FOX perdeu 10,4 milhões de telespectadores no horário só com reprises dos Simpsons. Ainda arrumando terreno para a estreia da 25ª temporada de America’s Funniest Home Videos, a ABC teve queda de 2,2 milhões de telespectadores com uma reprise de Once Upon A Time.
Às 20h, a CBS ainda liderava com a audiência recebida do 60 Minutes, passada para o The Amazing Race. No bloco, a emissora teve crescimento de 6,2 milhões de telespectadores em relação à estreia da 23ª temporada de Race, na semana passada. Mesmo com a movimentação já girando em torno do Sunday Night Football entre San Francisco 49ers e Houston Texans, na programação de despedida do Candlestick Park (que será demolido), a NBC perdeu 3,8 milhões de telespectadores em relação ao início da partida entre New England Patriots e Atlanta Falcons, na semana anterior. Em menor ritmo, Once Upon A Time teve queda de 750 mil telespectadores em relação a estreia da terceira temporada. Embora estável em telespectadores e share domiciliar, a Treehouse of Horror de Simpsons teve crescimento de 0,2 ponto na média.
Às 21h, com o jogo já em andamento, o combinado The Amazing Race/The Good Wife fez a CBS ter 500 mil telespectadores a mais em relação a semana anterior. Na mão contrária, Revenge perdeu 1,3 milhão de telespectadores. Voltando às animações da FOX, Family Guy teve a menor queda de público registrada até aqui: 50 mil telespectadores em relação a estreia de sua nona temporada. American Dad!, por sua vez, teve 1 milhão de telespectadores a mais em relação a semana anterior.
Em uma faixa de vida ou morte para a ABC após o fim de Brothers & Sisters, Betrayal teve a façanha de perder 1,3 milhão de telespectadores em relação a seu episódio de estreia. Também acossado pelo SNF, o combinado The Good Wife/The Mentalist fez a CBS perder 300 mil telespectadores em relação a semana anterior.
No escopo do horário nobre, a CBS passou a NBC na liderança, registrando 15,2 milhões de telespectadores, média de 9,3 e share de 15 pontos, contra 12,6 milhões de telespectadores, média de 7,5 e share de 12, registrados pela vice-líder. Em comparação a semana anterior, a CBS teve 5,75 milhões de telespectadores a mais, números esses que podem sofrer ajuste devido à exibição, pelas afiliadas de Oakland e San Diego da partida entre Raiders e Chargers, remarcada para atender necessidades da Major League Baseball (os Athletics jogam no mesmo estádio que os Raiders e o jogo, que era para ser vespertino, foi passado para a NFL Network). Na terceira colocação, a ABC perdeu 1,4 milhão de telespectadores e registrou 5,3 milhões, média de 3,3 e share de 5. Na quarta colocação, a FOX perdeu 3,5 milhões de telespectadores e fechou a noite com 4,6 milhões, média de 2,7 e share de 4 pontos.
No entanto, a NBC manteve a liderança entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, com 4,9 pontos de média e queda de 0,7 ponto em relação ao primeiro domingo da fall-season 2013. Segunda colocada, a CBS registrou crescimento de 2,2 pontos e fechou a demográfica com média de 3,8. A FOX perdeu 1,2 ponto e fechou na terceira colocação com 2,1. Terceira colocada na semana passada, a ABC caiu para o último lugar da demográfica, com menos 0,5 ponto em relação a semana passada e média de 1,5.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: NFL on CBS – jogos regionais/60 Minutes (26,9 milhões de telespectadores, 16,0/26 domiciliar)
NBC: Football Night in America (8,2 milhões, 4,6/8)
FOX: The Simpsons – reprise de dois episódios (3,7 milhões, 2,2/4)
ABC: Once Upon a Time – reprise (2,9 milhões, 1,9/3)

Líder 18-49: NFL on CBS/60 Minutes (8,3)

20h

CBS: 60 Minutes/The Amazing Race (15 milhões, 9,2/14)
NBC: Sunday Night Football – 49ers/Texans (14,2 milhões, 8,3/13)
ABC: Once Upon a Time (7,7 milhões, 4,5/7)
FOX: The Simpsons (6,3 milhões, 3,6/6)/Bob’s Burgers (4,2 milhões, 2,4/4)

Líder 18-49: Sunday Night Football (5,4)

21h

NBC: Sunday Night Football (15,45 milhões, 9,1/14)
CBS: The Amazing Race/The Good Wife (9,4 milhões, 5,8/9)
ABC: Revenge (6,7 milhões, 4,3/7)
FOX: Family Guy (5,2 milhões, 3,1/5)/American Dad (4,4 milhões, 2,6/4)

Líder 18-49: Sunday Night Football (6,1)

22h

NBC: Sunday Night Football (12,6 milhões, 7,8/13)
CBS: The Good Wife/The Mentalist (9,4 milhões, 6,1/10)
ABC: Betrayal (4 milhões, 2,7/4)

Líder 18-49: Sunday Night Football (5,3)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

A despeito das crises que abalam a família-título, Keeping up with the Kardashians assegurou a liderança entre os 10 programas mais vistos dos canais pagos americanos neste domingo. Ficou 0,1 ponto a frente de Real Housewives of New Jersey na média 18-49. A vitória, em casa dos Los Angeles Dodgers sobre os Atlanta Braves por 13 a 6, ficou atrás de uma reprise de Bob’s Burgers e ocupou a quarta posição no horário nobre. Números detalhados:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 6/10/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Keeping up with the Kardashians (21h) E! 2,268 1,2
The Real Housewives of New Jersey (20h) Bravo 2,491 1,1
Bob’s Burgers – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 2,043 1,0
MLB Divisional Series 2013 – Los Angeles Dodgers x Atlanta Braves (20h01) TBS 3,362 0,9
Family Guy – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 2,098 0,9
Long Island Medium (21h) TLC 2,626 0,8
Boardwalk Empire (21h01) HBO 2,088 0,8
Duck Dynasty – reprise (21h30) A&E 2,098 0,7
Duck Dynasty – reprise (20h) A&E 2,094 0,7
Witches of East End (22h01) Lifetime 1,929 0,7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Jornalismo, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana do domingo, 6 de outubro de 2013

  1. Pingback: A audiência americana do domingo, 13 de outubro de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s