A audiência americana da segunda-feira, 7 de outubro de 2013


Estreias da The CW “acordam” audiência, mas Beauty and the Beast decepciona

Da redação TV em Análise

Ben Mark Holzberg/The CW/Divulgação


-Acorda, menino!

Com a estreia da terceira temporada de Hart of Dixie, a The CW manteve o total de telespectadores e registrou crescimento de 0,1 ponto em relação à primeira noite do iHeartRadio Music Festival, que ocupou a faixa das 20h na semana anterior. Na FOX, Bones se estabilizou, apesar dos rumores de que David Boreanaz planeje deixar a trama (só para acabar). Prestes a acabar mesmo, How I Met Your Mother perdeu 300 mil telespectadores em relação a semana anterior. Ainda na CBS, We Are Men perdeu 1 milhão de telespectadores em relação ao episódio de estreia e já está na zona de perigo.
Às 21h, a já renovada Sleepy Hollow teve uma queda discreta de 100 mil telespectadores em relação a semana anterior. Na CBS, 2 Broke Girls perdeu ainda mais público: 400 mil telespectadores. No caso de Mom (outra produção que já está em alerta amarelo na emissora), a queda foi de 250 mil telespectadores em relação a seu segundo episódio. A hipótese de cancelamento já começa a ser levantada. Na CW, a estreia da segunda temporada de Beautu and the Beast teve 286 mil telespectadores a mais que o evento musical da semana passada. No entanto, na comparação com a estreia em plena noite de debate presidencial, no ano passado, a queda foi ainda mais séria: 2 milhões de telespectadores a menos em relação a seu horário anterior (5ª feira).
Em relação aos realities, The Voice encerrou a fase de audições cegas com média de 14,35 milhões de telespectadores em suas duas horas de exibição (1,01 milhão a mais em relação a semana anterior). No Dancing with the Stars foram 13,025 milhões de telespectadores (225 mil a mais). Às 22h, The Blacklist perdeu 800 mil telespectadores, mas liderou com uma certa folga. Castle (-100 mil) e Hostages (-900 mil) também saíram perdendo.
No escopo do horário nobre, a NBC liderou com 13,3 milhões de telespectadores (200 mil a menos em relação a semana passada), média de 7,9 e share domiciliar de 12 pontos. Na segunda colocação, a ABC registrou 12,3 milhões de telespectadores (100 mil a mais), média de 8,1 e share de 12. A FOX ocupou a terceira colocação, com 7,4 milhões de telespectadores (100 mil a menos), média de 4,5 e share de 7. Na quarta colocação, a CBS registrou 6,15 milhões de telespectadores (650 mil a menos), média de 4 e share de 6. A The CW fechou a demográfica registrando 1,2 milhão de telespectadores (150 mil a mais), média de 0,8 e share de 1 ponto. Devido às transmissões locais do Monday Night Football em Atlanta e Nova York, os números da ABC e da The CW estão sujeitos a ajustes.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC perdeu 0,2 ponto e fechou na liderança com 4,1. Segunda colocada, a FOX perdeu 0,3 ponto e fechou a demográfica com 2,3. Na terceira colocação, a ABC manteve os mesmos 2,1 pontos da semana passada. Os problemas gravíssimos de Mom e Hostages fizeram a CBS despencar 0,2 ponto e amargar 1,9 ponto. A The CW se manteve estável com 0,4 ponto.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

NBC: The Voice (13,5 milhões de telespectadores, 8,0/12 domiciliar)
ABC: Dancing With the Stars (12,6 milhões, 8,4/13)
FOX: Bones (7,1 milhões, 4,4/7)
CBS: How I Met Your Mother (7,4 milhões, 4,7/7)/We Are Men (5,4 milhões, 3,4/5)
The CW: Hart of Dixie – estreia de temporada (1,2 milhão, 0,8/1)

Líder 18-49: The Voice (4,1)

21h

NBC: The Voice (15,2 milhões, 8,8/13)
ABC: Dancing With the Stars (13,45 milhões, 8,9/13)
FOX: Sleepy Hollow (7,8 milhões, 4,6/7)
CBS: 2 Broke Girls (7,2 milhões, 4,5/7)/Mom (6,65 milhões, 4,3/6)
The CW: Beauty and the Beast – estreia de temporada (1,2 milhão, 0,8/1)

Líder 18-49: The Voice (4,9)

22h

NBC: The Blacklist (11,3 milhões, 6,9/11)
ABC: Castle (10,8 milhões, 7,0/11)
CBS: Hostages (5,1 milhões, 3,4/6)

Líder 18-49: The Blacklist (3,2)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Scott Cunningham/Getty Images/AFP/07.10.2013

A vitória do New York Jets sobre os Atlanta Falcons por 30 a 28 manteve a hegemonia do Monday Night Football na liderança da listagem dos 10 programas mais vistos dos canais pagos americanos na noite desta segunda-feira. A partida que classificou o Los Angeles Dodgers às finais da Liga Nacional da Major League Baseball (4 a 3, em casa, sobre o Atlanta Braves) ocupou a segunda colocação da noite. Entre os programas não-esportivos, a maior audiência da noite ficou com Basketball Wives. Números detalhados:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 2ª FEIRA, 7/10/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
Monday Night Football – New York Jets x Atlanta Falcons (20h28) ESPN 11,448 4,4
MLB Divisional Series 2013 – Los Angeles Dodgers x Atlanta Braves (22h35) TBS 3,894 0,9
WWE Monday Night Raw (21h) USA Network 3,739 1,4
WWE Monday Night Raw (22h) USA Network 3,685 1,4
WWE Monday Night Raw (20h) USA Network 3,694 1,3
Basketball Wives (20h) Vh1 2,123 1,0
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,984 1,0
Bob’s Burgers – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 1,736 0,9
T.I. and Tiny (21h) Vh1 1,614 0,8
Black Ink Crew (21h30) Vh1 1,633 0,9

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana da segunda-feira, 7 de outubro de 2013

  1. Pingback: A audiência americana da segunda-feira, 14 de outubro de 2013 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana da 18ª noite de estreias da temporada 2014-2015, segunda-feira, 13 de outubro de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s