Número de candidatas eleitas até à 33ª parcial do Miss Universo 2013 é igual a 1999…


…mas deve ficar estagnado, no final, em relação ao dois anos anteriores

Da redação TV em Análise

Joe Klamar/AFP/19.12.2012


Número de candidatas de 2012 não deverá mudar no MU 2013

A eleição confirmada de 84 candidatas até a divulgação da 33ª avaliação parcial, no domingo (29), coloca a 62ª edição do concurso Miss Universo empatada em número de candidatas com a 48ª, realizada em 26 de maio de 1999, em Chaguaramas (Trinidad e Tobago). Se o concurso de 2013 fosse hoje, essa seria a terceira maior participação de candidatas em toda a história do Miss Universo.
No entanto, as eleições das candidatas de Mianmar, Chile, Nova Zelândia e Guiana e aclamações ainda a serem anunciadas devem puxar esse número para, no máximo, 89 candidatas. Esse foi o número usado tanto em São Paulo 2011 quanto em Las Vegas 2012. Segundo executivos da Miss Universe Organization, é o teto máximo de competidoras que pode caber no palco do Crocus City Hall, em Moscou, palco da final televisionada da madrugada de 9 de novembro (hora local, noite do dia 8, pelo horário de Brasília).
Diretores da Crocus tentaram puxar esse número para 91 candidatas, mas foram dissuadidos pela presidenta da MUO, Paula Shugart e por diretores da NBCUniversal, proprietária das redes NBC e Telemundo, que exibem o certame nos Estados Unidos, segundo informaram fontes da organização do certame ao TV em Análise Críticas.
Caso o número final de 89 candidatas seja mantido (o que deve acontecer), os recordes de 2011 e 2012 devem prevalecer também para o Miss Universo 2013.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s