A audiência americana da terça-feira, 1º de outubro de 2013


Os problemas de Goldbergs, Trophy Wife e Lucky 7 já começaram

Da redação TV em Análise

Sonja Flemming/CBS/Divulgação


Ziva David e McGee: passado, presente e futuro

Apesar de ter levado ao ar a última aparição da atriz chilena Cote de Pablo como a agente Ziva David, NCIS perdeu 200 mil telespectadores em relação à estreia da 11ª temporada, na semana passada. Ainda assim, esse baque não impediu a CBS de liderar o horário nobre desta terça-feira, com 15,4 milhões de telespectadores, média de 9,6 e share domiciliar de 15 pontos. Ainda na faixa das 20h, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. perdeu 3,5 milhões de telespectadores em relação ao piloto. Mas a ABC usa como defesa os números junto a telespectadores jovens e, principalmente, em idade escolar.
O crescimento de 450 mil telespectadores em relação a semana passada verificado por The Voice fez a NBC ocupar a vice-liderança, com 12,5 milhões de telespectadores, média de 7,6 e share de 12.
Não foi apenas S.H.I.E.L.D. que perdeu público na ABC: The Goldbergs (comprada para exibição no Brasil pelo canal pago Comedy Central) teve queda de 2,9 milhões de telespectadores em relação a sua estreia. Trophy Wife caiu 2,3 milhões de telespectadores, mas ainda não está na zona de risco para efeito de cancelamento imediato. Fenômeno oposto vive Lucky 7, que teve o pior público da noite e registrou queda de 1,8 milhão de telespectadores em relação a sua estreia totalmente apagada. Não tem chance alguma de salvação. Esses perrengues fizeram a emissora amargar 5,5 milhões de telespectadores, média de 3,4 e share de 6.
Com 250 mil telespectadores a menos em relação à semana passada, Dads começa a preocupar a direção da FOX – quarta colocada com 3,4 milhões de telespectadores, média de 2,1 e share de 3. Entre as comédias da emissora, a maior queda da noite foi observada por Brooklyn Nine-Nine – 600 mil telespectadores a menos em relação à estreia. New Girl perdeu 200 mil telespectadores e The Mindy Project, 40 mil.
Com a última noite do iHeart Radio Music Festival, a The CW registrou 100 mil telespectadores a mais em relação a semana passada e fechou o escopo do horário nobre com 1,1 milhão de telespectadores, média de 0,7 e share de 1 ponto.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC perdeu 0,2 ponto em relação à primeira terça-feira da fall-season 2013. Mesmo assim, liderou com 3,8 pontos de média. A vice-líder CBS teve 0,2 ponto a menos e ficou com 2,7. A ABC perdeu 1 ponto e fechou com 1,9 na terceira colocação. A FOX perdeu 0,2 ponto e registrou 1,5 ponto na quarta colocação. A The CW manteve o mesmo 0,4 ponto da semana anterior.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: NCIS (19,3 milhões de telespectadores, 11,8/19 domiciliar)
NBC: The Voice (12,4 milhões, 7,6/12)
ABC: Marvel’s Agents of SHIELD (8,4 milhões, 5,0/8)
FOX: Dads (3,4 milhões, 2,1/3)/Brooklyn Nine-Nine (3,4 milhões, 2,2/3)
The CW: iHeartRadio Music Festival – noite 2 (1,1 milhão, 0,7/1)

Líder 18-49: The Voice (3.8)

21h

NBC: The Voice (15,99 milhões, 9,6/15)
CBS: NCIS: Los Angeles (14,8 milhões, 9,2/14)
ABC: The Goldbergs (6,2 milhões, 3,8/6)/Trophy Wife (4,3 milhões, 2,8/4)
FOX: New Girl (3,9 milhões, 2,4/4)/The Mindy Project (2,96 milhões, 1,9/3)
The CW: iHeartRadio Music Festival – noite 2 (1,1 milhão, 0,7/1)

Líder 18-49: The Voice (5,0)

22h

CBS: Person of Interest (12,2 milhões, 5,7/9)
NBC: Chicago Fire (9 milhões, 5,7/9)
ABC: Lucky 7 (2,8 milhões, 2,0/3)

Líder 18-49: Chicago Fire (2,8)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Justin K. Aller/Getty Images/AFP/01.10.2013


Jogadores dos Pirates cantaram vitória à toa

Embora tenha perdido por mil telespectadores para a partida do Wild Card da MLB entre Pittsburgh Pirates e Cincinnati Reds (vencida no PNC Park por 6 a 2 pela equipe da Pensilvânia, que avançou às semifinais da Liga Nacional), o quarto episódio da sexta temporada de Sons of Anarchy (Wolfsangel) liderou na média entre os telespectadores na faixa 18-49 a relação dos 10 programas mais vistos dos canais pagos americanos na noite desta terça-feira. Duas atrações do Comedy Central – Tosh.0 e Brickleberry – conseguiram emplacara a terceira e nona colocações, respectivamente. Levando-se em conta apenas os programas exibidos entre 20 e 23h (horários da costa leste), os números são estes:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 3ª FEIRA, 1º/10/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
Sons of Anarchy (22h) FX 4,598 2,4
MLB Wildcard 2013 – Pittsburgh Pirates x Cincinnati Reds (20h) TBS 4,599 1,3
Tosh.0 (22h) Comedy Central 2,073 1,3
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,856 0,9
Ink Master (22h) Spike TV 1,511 0,8
American Dad! – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 1,718 0,8
The Cleveland Show – reprise (21h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,639 0,7
Brickleberry (22h30) Comedy Central 1,214 0,7
The Bad Girls Club (20h) Oxygen 1,224 0,6
Face Off (20h59) Syfy 1,382 0,6

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana da terça-feira, 1º de outubro de 2013

  1. Pingback: A audiência americana da terça-feira, 8 de outubro de 2013 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana da oitava noite de estreias da temporada 2014-2015, terça-feira, 30 de setembro de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s