A audiência americana da segunda-feira, 30 de setembro de 2013


A conta começou a não fechar para o drama de Hostages, nem para as piadas de Mom

Da redação TV em Análise

CBS/Divulgação


-Minha filha, essa coisa ainda não vai dar certo…

Os investimentos feitos pela CBS em Mom e Hostages começaram a não fazer o efeito esperado. Em comparação à semana passada, a trama policial produzida por Jerry Bruckheimer (trilogia CSI) perdeu 1,5 milhão de telespectadores e já começa a preocupar a direção da emissora, que ameaça parar a trama apenas com esta temporada – foi concebida como minissérie de 15 episódios e deve parar por aí. Mom, por sua vez, teve uma derrocada de 1 milhão de telespectadores em relação à estreia. No entanto, ainda é prematuro prever qualquer especulação acerca do futuro da sitcom protagonizada por Anna Faris e produzida por Chuck Lorre – a CBS prefere esperar mais algumas semanas para decidir o que fazer. Estreia da noite, We Are Men parece ter antecipado o mau agouro das duas séries das faixas das 21h30 e 22h: começou com modestos 6,4 milhões de telespectadores. Não vem coisa nada boa por aí.

CBS/Divulgação


-E os caras descansando numa boa…

Mesmo no lado positivo, os dois principais destaques da CBS para o horário nobre desta segunda-feira (30) – How I Met Your Mother e 2 Broke Girls – não passaram da marca de 8 milhões de telespectadores. A concorrência pesada com The Voice (14,1 milhões de telespectadores) e Dancing with the Stars (12,8 milhões) atrapalhou bastante.
Ainda na NBC, The Blacklist perdeu 500 mil telespectadores em relação à semana passada, mas segue forte. Caminha para receber, o quanto antes, a encomenda de uma temporada completa de 22 episódios. Mesma queda foi observada por Castle, na ABC.
No escopo do horário nobre, a NBC liderou com 13,5 milhões de telespectadores, média de 8,2 e share domiciliar de 13 pontos. Na segunda colocação, a ABC registrou 12,2 milhões de telespectadores, média de 7,8 e share de 12. A FOX ficou na terceira colocação, com 7,5 milhões de telespectadores, média de 4,5 e share de 7. Problemática, a CBS perdeu 1,5 milhão de telespectadores em relação à primeira segunda-feira da fall-season 2013 e fechou a noite com 6,8 milhões de telespectadores, média de 4,4 e share de 7. Com o iHeartRadio Music Festival usado como abertura de sua fall-season pelo segundo ano seguido, a The CW teve 650 mil telespectadores a menos em relação à primeira segunda-feira da fall-season 2012 e fechou a noite com 1,05 milhão de telespectadores, média de 0,6 e share de 1 ponto.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC perdeu 0,3 ponto na liderança em relação à primeira segunda-feira da fall-season 2013 e registrou 4,3 de média. A FOX ultrapassou a CBS na vice-liderança e registrou 2,6 pontos (0,1 ponto a mais). O mau momento de suas três novas séries fez a CBS cair para a terceira colocação, com 2,1 de média (0,6 a menos), empatando com a ABC (que perdeu 0,2 ponto). Na mão contrária, a The CW teve 0,2 ponto a mais em relação à semana anterior e fechou a demográfica com 0,4.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

NBC: The Voice (12,95 milhões de telespectadores, 7,8/12 domiciliar)
ABC: Dancing With the Stars (12,5 milhões, 8,1/12)
FOX: Bones (7,1 milhões, 4,4/7)
CBS: How I Met Your Mother (7,7 milhões, 5,0/8)/We Are Men – estreia (6,4 milhões, 4,2/6)
The CW: Especial – iHeartRadio Music Festival – 1ª noite (1,2 milhão, 0,7/1)

Líder 18-49: The Voice (4,1)

21h

NBC: The Voice (15,35 milhões, 9,1/13)
ABC: Dancing With the Stars (13,1 milhões, 8,5/12)
FOX: Sleepy Hollow (7,9 milhões, 4,7/7)
CBS: 2 Broke Girls (7,6 milhões, 4,9/7)/Mom (6,9 milhões, 4,5/7)
The CW: iHeartRadio Music Festival – 1ª noite (914.000, 0,6/1)

Líder 18-49: The Voice (5,1)

22h

NBC: The Blacklist (12,1 milhões, 7,6/12)
ABC: Castle (10,9 milhões, 6,9/11)
CBS: Hostages (6 milhões, 3,9/6)

Líder 18-49: The Blacklist (3,6)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Chris Graythen/Getty Images/AFP/30.09.2013


Em campo, Drew Brees comemora o inferno de Collette, Faris e de suas respectivas séries

Em parte, a queda de público de Mom e Hostages pode ser atribuída ao fato de ter concorrido diretamente também com cinco eventos esportivos: o Monday Night Football entre Miami Dolphins e New Orleans Saints (vencido no Superdome pelo time da Luisiana por 38 a 17), o jogo de Wildcard da MLB entre Tampa Bay Rays e Texas Rangers (5 a 2 para a equipe da Flórida em pleno Ballpark de Arlington, Texas) e as três faixas do WWE Raw. Esses programas tomaram metade da lista das 10 atrações mais vistas dos canais pagos ameruicanos na noite desta segunda-feira. Do lado não-esportivo, Basketball Wives foi o reality mais assistido da noite. Números detalhados:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 2ª FEIRA, 30/9/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
Monday Night Football – Miami Dolphins x New Orleans Saints (20h27) ESPN 13,717 5,6
WWE Monday Night Raw (22h) USA Network 3,616 1,4
WWE Monday Night Raw (21h) USA Network 3,530 1,3
WWE Monday Night Raw (20h) USA Network 3,605 1,3
Basketball Wives (20h) Vh1 1,816 0,9
MLB Wildcard 2013 – Tampa Bay Rays x Texas Rangers (20h) TBS 2,938 0,9
Black Ink Crew (21h30) Vh1 1,600 0,8
T.I. and Tiny (21h) Vh1 1,614 0,8
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,637 0,8
Teen Mom 3 (22h) MTV 1,213 0,7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da segunda-feira, 30 de setembro de 2013

  1. Pingback: A audiência americana da segunda-feira, 7 de outubro de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s