A audiência americana do domingo do 65º Primetime Emmys, 22 de setembro de 2013


Vão festejar, vão festejar… o teu sofrer (Beth Carvalho e Cacique de Ramos)

Da redação TV em Análise

Vince Bucci/Invision/ATAS/Associated Press/22.09.2013


Neil Patrick Harris chama Al Michaels às falas: “Que diabos é isso?”

A mais vista edição de um Primetime Emmy desde 2005. É assim que a CBS comemora a vitória em total de telespectadores da 65ª edição da premiação televisiva, exibida no Brasil pelo canal pago Warner. Em suas três horas, o evento sozinho registrou 17,63 milhões de telespectadores e médias de 5,8 entre os telespectadores na faixa de 25 a 54 anos, 4,9 entre os adultos na faixa de 18 a 49 anos e 4,5 na faixa de 18 a 34 anos – crescimentos de 26%, 21% e 50%, respectivamente, em relação à premiação do ano passado, televisionada pela ABC. É a primeira vez que uma edição de Primetime Emmy registra tamanha performance contra a transmissão do Sunday Night Football da NBC, criada em 2006.
A CBS liderou o escopo do horário nobre, com 16,3 milhões de telespectadores, média de 10 e share domiciliar de 16 pontos. A NBC ocupou a segunda colocação, com 15,2 milhões de telespectadores, média de 9,1 e share de 15. Com reprises, a ABC ocupou a terceira colocação, com distantes 3,3 milhões de telespectadores, média de 2,1 e share de 3. Na quarta colocação, a FOX registrou 2,6 milhões de telespectadores, média de 1,6 e share de 2.
No entanto, a transmissão da partida entre Chicago Bears e Pittsburgh Steelers (40 a 23 para a equipe de Illinois, no Heinz Field) fez a NBC liderar a disputa entre os telespectadores no escopo do horário nobre na faixa 18-49, com 5,5 pontos de média – 0,7 ponto à frente da CBS (4,8) que, antes dos Emmys, mostrou partidas regionais da NFL. Por fora, a FOX registrou 1,1 ponto na terceira colocação. A ABC foi a única rede a ficar abaixo da marca de 1 ponto – registrou 0,6 na quarta colocação.
Outro problema para os Primetime Emmys 2013 foram as audiências locais do SNF em Chicago (média de 36,2 e share de 53) e Pittsburgh (39,9 e 56).
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: NFL on CBS – jogos regionais (19,2 milhões de telespectadores, 11,9/20 domiciliar)
NBC: Football Night in America (6,8 milhões, 4,1/7)
ABC: America’s Funniest Home Videos – reprise (5,1 milhões, 3,1/5)
FOX: American Dad – reprise (2,9 milhões, 1,8/3)/The Simpsons – reprise (2,5 milhões, 1,6/3)

Líder 18-49: NFL on CBS (6,1)

20h

CBS: 65º Primetime Emmy Awards (18,25 milhões, 11,1/17)
NBC: Sunday Night Football – Bears/Steelers (17.1 milhões, 10,3/16)
ABC: Once Upon a Time – reprise (2,9 milhões, 1,9/3)
FOX: The Simpsons – reprise (3 milhões, 1,7/3)/Bob’s Burgers – reprise (2,5 milhões, 1,4/2)

Líder 18-49: Sunday Night Football (6,1)

21h

NBC: Sunday Night Football (19,9 milhões, 11,9/18)
CBS: 65º Primetime Emmy Awards (15,1 milhões, 9,1/14)
FOX: Family Guy – reprise (2,7 milhões, 1,6/2)/Dads – reprise (2,1 milhões, 1,3/2)
ABC: Revenge – reprise (2,4 milhões, 1,7/2)

Líder 18-49: Sunday Night Football (7,2)

22h

NBC: Sunday Night Football (16,9 milhões, 10,2/17)
CBS: 65º Primetime Emmy Awards (12,5 milhões, 8,0/13)
ABC: Revenge – reprise (2,8 milhões, 1,9/3)

Líder 18-49: Sunday Night Football (6,6)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Ursula Coyote/AMC/Divulgação

https://i2.wp.com/img2.timeinc.net/ew/i/2013/09/21/Breaking-Bad-14.jpg

Pouco antes da consagração no 65º Primetime Emmy, o penúltimo episódio de Breaking Bad foi o programa mais visto nos canais pagos americanos no horário nobre deste domingo (22). O fim de Dexter ficou na segunda colocação, seguido do final de temporada de Devious Maids. The Real Housewives of New Jersey e Mountain Men foram os únicos realities que figuraram na lista, metade dominada por reprises de The Big Bang Theory e Family Guy. Lista detalhada:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 22/9/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Breaking Bad – penúltimo episódio (21h) AMC 6,584 3,4
Dexter – episódio final (21h03) Showtime 2,799 1,3
Devious Maids – final de temporada (22h01) Lifetime 2,952 1,1
The Real Housewives of New Jersey (20h) Bravo 2,476 1,0
Mountain Men (21h) History 3,500 0,9
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 2,339 0,9
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 2,271 0,9
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 2,315 0,9
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 2,219 0,8
Family Guy – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 1,755 0,8

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Premiações, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana do domingo do 65º Primetime Emmys, 22 de setembro de 2013

  1. Pingback: A audiência americana da segunda-feira do 66º Primetime Emmys, 25 de agosto de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s