A audiência americana do domingo, 15 de setembro de 2013


Miss América 2014 antecipado derruba números de SNF afetado pela chuva

Da redação TV em Análise

Michael Loccsiano/Getty Images/15.09.2013


-Nãããããããããããããoooooo!!!!!!!!

A mudança de sede (Las Vegas para Atlantic City) e a antecipação de data do concurso Miss América 2014 de janeiro para este domingo (15/9/2013, acredite!) fizeram a ABC ter um acréscimo de 1,5 milhão de telespectadores em relação ao Miss América 2013, realizado no dia 12 de janeiro, um sábado (dia normalmente morto para as medições habituais da Nielsen Media Research). Em ambas as ocasiões, representantes de Nova York (Nina Davuluri, a moça do grito, e Mallory Hagan, que aparece na foto coroando-a bem atrás) venceram seus respectivos títulos. O certame só teve esse ganho devido à interrupção, por uma tempestade elétrica, da partida entre Seattle Seahawks e San Francisco 49ers, cartaz do Sunday Night Football da NBC (vencida pelos Seahawks pelo elástico placar de 29 a 3).
Apesar da pausa por causa da chuva, a NBC liderou o escopo do horário nobre, com 15,9 milhões de telespectadores (2,9 milhões a menos em relação à semana passada), média de 9,4 e share domiciliar de 15 pontos (o Miss América 2013 concorrera com jogo divisional da NFL, que dava quatro a cinco vezes mais audiência que o certame) – para a concorrência com as partidas entre Denver Broncos e Baltimore Ravens (CBS) e Green Bay Packers e 49ers (FOX) recomenda-se a leitura da postagem publicada em 13 de janeiro, um dia após a coroação de Hagan para seu reinado-tampão. Em números, a NBC teve 9,3 milhões de telespectadores a mais que a ABC, que registrou 6,6 milhões de telespectadores, média de 4,2 e share de 7, na terceira colocação. A CBS ficou na vice-liderança, com 10,3 milhões de telespectadores, média de 6,5 e share de 10. Por fora, as reprises de animações da FOX registraram 4,5 milhões de telespectadores, média de 2,6 e share de 4.
Nas praças dos times envolvidos, o SNF registrou média de 44,8 em Seattle e 26,8 em San Francisco. Nessas cidades, os shares domiciliares da partida entre Seahawks e 49ers foram de 66 e 48 pontos, respectivamente – outra humilhante derrota flagrante para o Miss América e para a ABC.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC registrou 5 pontos a mais que a ABC e seu projeto de misses (6,4 a 1,4). No miolo da demográfica, a CBS ocupou a vice-liderança, com 2,9. A FOX ficou na terceira colocação, com 1,8.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen:

19h

CBS: NFL on CBS – jogos regionais/60 Minutes (20,6 milhões, 12,7/21)
NBC: Football Night in America (10,2 milhões, 5,6/9)
ABC: America’s Funniest Home Videos – reprise (5,3 milhões, 3,2/5)
FOX: American Dad – reprise (5,3 milhões, 3,1/5)/The Simpsons – reprise (5,1 milhões, 3,1/5)

Líder 18-49: NFL on CBS/60 Minutes (6,4)

20h

NBC: Sunday Night Football – 49ers/Seahawks (19,2 milhões, 11,1/17)
CBS: 60 Minutes/Big Brother (10,9 milhões, 7,0/11)
FOX: The Simpsons – reprise (5,9 milhões, 3,4/5)/Bob’s Burgers – reprise (4,1 milhões, 2,3/3)
ABC: 20/20 (4,2 milhões, 2,8/4)

Líder 18-49: Sunday Night Football (7,5)

21h

NBC: Sunday Night Football (18,6 milhões, 10,9/16)
ABC: Miss América 2014 (7,4 milhões, 4,8/7)
CBS: Big Brother/The Good Wife – reprise (5,9 milhões, 3,7/5)
FOX: Family Guy – reprise de dois episódios (3,3 milhões, 1,9/3)

Líder 18-49: Sunday Night Football (7,3)

22h

NBC: Sunday Night Football (15,8 milhões, 9,9/16)
ABC: Miss América 2014 (9,4 milhões, 6,0/10)
CBS: The Good Wife – reprise/The Mentalist – reprise (3,7 milhões, 2,5/4)

Líder 18-49: Sunday Night Football (6,8)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sozinha, a competição de Miss América 2014 conseguiu desbancar a principal audiência dos canais pagos americanos neste domingo – o antepenúltimo episódio de Breaking Bad. Abaixo, a tabela detalhada das 10 maiores audiências da noite nesse segmento:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 15/9/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Breaking Bad (21h) AMC 6,366 3,2
The Real Housewives of New Jersey (20h) Bravo 2,404 1,1
Dexter (21h03) Showtime 2,400 1,0
Family Guy – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 2,189 1,0
Sister Wives (21h) TLC 2,374 0,9
Devious Maids (22h01) Lifetime 2,519 0,9
ABC Family Sunday Movie (19h30) ABC Family 2,261 0,9
Boardwalk Empire (21h02) HBO 2,210 0,9
Mountain Men (21h) History 3,042 0,8
Breaking Amish: LA (22h) TLC 1,827 0,8

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana do domingo, 15 de setembro de 2013

  1. Pingback: A audiência americana do domingo de novo estádio dos 49ers e Miss América, 14 de setembro de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s