A audiência americana do domingo, 8 de setembro de 2013


O drama da NBC para passar suas concorrentes, com a estreia de Carrie Underwood na música de abertura do SNF

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 10/9/2013, às 19h31)

Ronald Martinez/Getty Images


Tony Romo: vitória no sufoco

A vitória apertada do Dallas Cowboys sobre o New York Giants (transmitida no Brasil pela ESPN) no primeiro Sunday Night Football da temporada 2013 da NFL (36 a 31, no AT&T Stadium de Arlington, Texas), após um jogo modorrento no início (aberto pelo tema gravado por Carrie Underwood, que em nada lembra a fase Faith Hill), fez a NBC perder 1,4 milhão de telespectadores em comparação ao primeiro SNF de 2012 (Denver Broncos 31 x 19 Pittsburgh Steelers). No escopo do horário nobre, a emissora registrou 18,7 milhões de telespectadores, média de 11,1 e share domiciliar de 18 pontos (números esses ainda pendentes de ajustes devido ao fuso horário). A vice-liderança coube à FOX, que registrou magros 9,9 milhões de telespectadores, média de 5,8 e share de 9, apesar de ter tido transmissões regionais da NFL já avançando na faixa noturna.
A conclusão da final feminina do U.S. Open de tênis, vencida por Serena Williams (2 sets a 1, parciais de 7-5, 6-7 e 6-1, sobre a bielorussa Victoria Azarenka), fez a CBS balancear seus índices no horário nobre, com 7,2 milhões de telespectadores, média de 4,6 e share de 7 (Big Brother e Unforgettable, esta no final de sua segunda temporada, decepcionaram). Por tabela, a ABC (sem eventos esportivos para mostrar no domingo) saiu bastante prejudicada e acabou na última colocação, com 3,95 milhões de telespectadores, média de 2,5 e share de 4.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC (tal qual ocorreu na quinta-feira de abertura da temporada 2013 da NFL) imprimiu margem sobre suas concorrentes, embora pequena: 0,8 ponto de diferença sobre FOX (3,9), CBS (1,6) e ABC (0,9). Fechou a demográfica do horário nobre com média de 7,2 pontos ante 6,4 das demais redes abertas somadas.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

FOX: Jogos regionais da NFL/The OT (20,6 milhões de telespectadores, 12,2/21 domiciliar)
CBS: U.S. Open de tênis – final feminina (8,1 milhões, 5,3/9)
NBC: Football Night in America (7,6 milhões, 4,5/8)
ABC: America’s Funniest Home Videos – reprise (4,8 milhões, 3,0/5)

Líder 18-49: Jogos regionais da NFL/The OT (7,7)

20h

NBC: Sunday Night Football – Giants/Cowboys (21,5 milhões, 12,6/20)
CBS: 60 Minutes (8,8 milhões, 5,6/9)
FOX: The Simpsons – reprise (6,5 milhões, 3,9/6)/Bob’s Burgers – reprise (4,1 milhões, 2,3/4)
ABC: Shark Tank – reprise (3,6 milhões, 2,3/4)

Líder 18-49: Sunday Night Football (8,3)

21h

NBC: Sunday Night Football (23,95 milhões, 14,2/21)
CBS: Big Brother (6,8 milhões, 4,2/6)
ABC: Secret Millionaire – final de temporada (4,3 milhões, 2,8/4)
FOX: Family Guy – reprise de dois episódios (3,6 milhões, 2,1/3)

Líder 18-49: Sunday Night Football (9,2)

22h

NBC: Sunday Night Football (21,8 milhões, 13,0/21)
CBS: Unforgettable – final de temporada (5,2 milhões, 3,4/6)
ABC: Castle – reprise (3 milhões, 2,1/3)

Líder 18-49: Sunday Night Football (8,8)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Ursula Coyote/AMC/Divulgação


Bryan Cranston e Bob Odenkirk em cena de Breaking Bad: episódio eletrizante em noite morta para a TV paga americana

A três episódios de acabar, Breaking Bad liderou a relação dos 10 programas mais vistos nos canais pagos americanos, apesar de bastante acossada pela concorrência com o futebol americano. Teve 1,5 ponto a mais que Dexter entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos. Apenas dois realities – The Real Housewives of New Jersey e Sister Wives – conseguiram figurar na relação, amplamente dominada por programas roteirizados, entre inéditos e reprises. Lista detalhada:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 8/9/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Breaking Bad (21h) AMC 5,110 2,6
Dexter (21h) Showtime 2,340 1,1
The Real Housewives of New Jersey (20h) Bravo 2,254 1,0
Boardwalk Empire – estreia de temporada (21h02) HBO 2,376 0,9
Sister Wives (21h) TLC 2,144 0,8
Devious Maids (22h01) Lifetime 2,494 0,8
Family Guy – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,867 0,8
The Newsroom (22h02) HBO 1,756 0,8
ABC Family Sunday Movie (19h30) ABC Family 1,850 0,7
Duck Dynasty – reprise (21h30) A&E 2,061 0,7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana do domingo, 8 de setembro de 2013

  1. Pingback: A audiência americana do domingo, 15 de setembro de 2013 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana do primeiro domingo de Sunday Night Football, 7 de setembro de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s