O caso de Israel no Miss Mundo 2013 e a ‘barriga’ da CNN International: prejuízo para Bar Hefer no Miss Universo 2013


O estrago já está feito

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Que não é o que não pode ser que
Que não é o que não pode ser que não é
O que não pode ser que não, É o que não
Pode ser que não
O que não pode ser que
Não é o que não pode ser que não é o que
O que?
O que?
O que?
Que não é o que não pode ser
Que não é o que não pode ser
Que não é o que não pode ser
Que não é o que não pode ser
que não é

(Arnaldo Antunes em O Que, do álbum Cabeça Dinossauro [Titãs], WEA, 1986 – vídeo no fim da matéria. Serve para o bate-cabeça dos coordenadores do Israel Maiden of Beauty acerca das situações de Titi Aynaw e Bar Hefer para o Miss Mundo e Miss Universo 2013, respectivamente)

Fotos Reproduções/Facebook/Yityish Aynaw e Bar Hefer


Titi Aynaw: perfume para tirar Hefer do Miss Universo 2013

A fofocaria em torno da participação ou não de Israel no concurso Miss Mundo 2013 (para o qual foi eleita a etíope Yitish Aynaw) é tanta que já comprometeu as chances da representante do país no concurso Miss Universo 2013, Bar Hefer, desde a 23ª avaliação parcial do TV em análise Críticas com vistas ao certame internacional, divulgada na sexta-feira (16) (na 24ª rodada, divulgada no domingo [18], já havia caído da 16ª para a 17ª colocação). É uma situação que preocupa, ainda mais em se tratando de boataria gravíssima envolvendo um Estado islâmico como a Indonésia, escolhido para sediar a edição deste ano do concurso Miss Mundo, marcada para a manhã do dia 28 de setembro (pelo horário de Brasília).
Pelo site oficial do concurso Miss Mundo, é possível constatar que Israel está entre os países listados para a competição de 2013, a ser realizada em Jacarta (basta ir para a letra I da seção de candidatas distribuídas por países). Portanto, a matéria da CNN (que só dá audiência nos Estados Unidos em época de eleição e exploração de desgraça) é mentirosa. Os repórteres Sara Sidner e Earl Nurse cometeram a maior “barriga” de suas respectivas carreiras jornalísticas.
Para uma emissora que já destruiu reputações como a do segurança de shopping George Zimmerman (após promover um verdadeiro açougue de cobertura jornalística durante o julgamento que o absolveu de qualquer prova de crime no assassinato do jogador de futebol americano universitário Trayvon Martin, envolvendo até mesmo membroa da NAACP), mentir, errar, é seu esporte predileto. Abaixo, o trecho da mentira da CNN (em inglês):

“Aynaw, who will represent Israel at the next Miss Universe contest”

Aynaw, representar Israel no Miss Universo 2013? Francamente… Coitada da Bar Hefer. O Críticas tem pena da situação em que Hefer deve estar passando ao ser escanteada para competições internacionais, por obra de um jornalismo escroto, de esgoto e irresponsável. Ao pior padrão CNN de dissimular, mentir e destruir carreiras para a audiência internacional (como a Globo e suas Cheerios midiáticas no Brasil, inclusive a Band, que promove sob cessão de direitos da emissora carioca [e não da MUO] a etapa brasileira do Miss Universo).

Gary W. Green/Orlando Sentinel/AP Photo/19.07.2012


Zimmerman: vítima da carnificina jornalística promovida pela CNN

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Outras Venezuelas, Poderes ocultos, Podres poderes, Prime Suspect Behavior da Sônia Abrão, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s