Assunto da semana: 65º Primetime Emmy – indicações em série de comédia


Indicações em comédia do Primetime Emmy 2013 são mais do mesmo

NBC/Divulgação

https://i1.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2013/01/30-Rock-Season-7-Series-Finale-Hogcock-Last-Lunch-9.jpg
30 Rock: fechamento com chave de ouro à vista

Sem nenhuma novidade (ao contrário dos dramas), a relação de indicados a melhhor série cômica do 65º Primetime Emmy praticamente parou no tempo. Não apresentou novidade alguma (a despeito de indicações de atuação na remontagem de Arrested Developement, do serviço Netflix), exceção feita à temporada final de 30 Rock (que saiu do SAG Awards com as premiações de ator e atriz principal para Alec Baldwin e Tina Fey, respectivamente). Deverá ser o fiel da balança para 2013.

Jordin Althaus/ABC/Divulgação

https://i1.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2013/05/Modern-Family-25.jpg
Modern: pedra no sapato nas aspirações de 30 Rock

Apesar de ter Modern Family nos calcanhares na área de produção (venceu o PGA Award em janeiro ultimo), a última festa de 30 Rock regida por Fey e Lorne Michaels arrebatou uma saraivada de indicações técnicas (em um conjunto de 13, que deve servir como número de sorte a ambos). Embora Family tenha tido uma temporada capaz de irritar os executivos da FOX (a ponto de demitir por justa causa os produtores do American Idol e ir arranjar um profissional na Suécia), sua trama ainda não mostrou a que veio.

HBO/Divulgação


Dunham: com um pé na frente

O fim da era Fey-Michaels nos Primetime Emmys a serviço de 30 Rock parece ser combustível motivador para uma nova safra de comediantes femininas, a começar da arraigada Lena Dunham (Girls), avessa a estereótipos e convenções de beleza. Baixinha, a filha de um artista plástico nova-iorquino (não do Maranhão!) tem na sua mão forte produção-direção-roteiro-criação o ponto crucial para tentar seu primeiro Emmy noturno de produção cômica. Enredo? Girls tem. Elenco? O Golden Globe mostrou a que veio.

Monty Brinton/CBS/Divulgação

https://i0.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2013/05/The-Big-Bang-Theory-Season-6-Episode-23-The-Love-Spell-Potential-2.jpg
Cuoco fala a Parsons e Galecki que não foram indicados

Apesar do carisma da loirinha Kaley Cuoco em comandar People Choice Award patrocinado por empresa saboneteira, The Big Bang Theory parece estar perdida em termos de enredo. Com os pontos fortes – Jim Parsons e Johnny Galecki – ignorados na área de atuação principal, a trama ficou insossa, a despeito da boa audiência e do contrato multianual. Veep (que emplacou a categoria de atriz principal a Julia Louis-Dreyfus no ano passado) e Louie completam o páreo. Domingo que vem, as indicações em série dramática. Até lá.

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (28/7))

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Coluna da Semana, Premiações, Séries e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s