A audiência americana do feriado da independência da quinta-feira, 4 de julho de 2013


Cancelamento de festa na CBS faz NBC disparar com festa de fogos do rio Hudson

Da redação TV em Análise

Pearl Gabel/New York Daily News/04.07.2013


Sozinha, festa no rio Hudson fez NBC liderar em telespectadores

Sem a concorrência do Boston Pops Fireworks, da CBS, retirado da grade em decorrência do impacto causado pelo atentado da maratona de Boston em abril último (e também de sua baixa audiência), a NBC ficou tranquila na liderança do horário nobre da quinta-feira da celebração do 236º aniversário da independência americana, registrando 6,6 milhões de telespectadores, média de 4 e share domiciliar de 9 pontos com a programação toda focada no Macy’s 4th of July Fireworks Spetacular, realizado em Nova York. Só a exibição inédita do evento, entre 20 e 22h, segundo a assessoria da NBC, registrou 7,1 milhões de telespectadores e média de 1,5 e share de 7 entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos.
Como consequência do cancelamento da Boston Pops, a CBS perdeu 1,2 milhão de telespectadores em relação ao feriado de 4 de Julho do ano passado e fechou o horário nobre na segunda colocação, com 4,3 milhões de telespectadores, média de 2,9 e share de 6, com uma grade toda de reprises (Na mão oposta, a NBC teve 1,1 milhão de telespectadores a mais em relação ao Macy’s 4th of July do ano passado). Ainda entre as redes que reprisaram programação no feriado, a ABC ficou na terceira colocação, com 2,2 milhões de telespectadores, média de 1,5 e share de 3. A FOX ocupou a quarta colocação, com 1,8 milhão, média de 1,2 e share de 3. Por último, a The CW registrou macérrimos 547 mil telespectadores, média de 0,4 e share de 1 ponto.
Ainda comemorando sua melhor audiência em 13 anos para uma celebração de 4 de Julho (entremeada por nomes do cenário pop ao contrário da PBS, que opta pela música americana tradicional), a NBC puxou o cordão de telespectadores na faixa 18-49, com 1,4 ponto de média (0,1 ponto a mais em relação ao ano passado). Apesar de ter recusado o Boston Pops, a CBS cresceu 0,1 ponto em relação ao feriado do ano passado e fechou a noite com 0,8. A FOX ocupou a terceira colocação com 0,6, seguida da ABC (0,4) e The CW (0,2). Até o fechamento desta matéria, a PBS ainda não havia divulgado os números relativos ao Capital Fourth 2013.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

NBC: Macy’s 4th of July Fireworks Spetacular (5,4 milhões, 3,4/8)
CBS: The Big Bang Theory – reprise (5,4 milhões de telespectadores, 3,5/8 domiciliar)/Two and a Half Men – reprise (4,2 milhões, 2,8/6)
ABC: Wipeout – reprise (2 milhões, 1,4/3)
FOX: Hell’s Kitchen – reprise (1,9 milhão, 1,2/3)
The CW: The Vampire Diaries – reprise (630.000, 0,4/1)

Líder 18-49: The Big Bang Theory (1,2)

21h

NBC: Macy’s 4th of July Fireworks Spetacular (8,8 milhões, 5,3/11)
CBS: Person of Interest – reprise (4,1 milhões, 2,8/6)
ABC: Motive – reprise (2 milhões, 3,4/6)
FOX: Hell’s Kitchen – reprise (1,8 milhão, 1,2/3)
The CW: Beauty and the Beast – reprise (464.000, 0,3/1)

Líder 18-49: Macy’s 4th of July Fireworks Spetacular (1,9)

22h

NBC: Macy’s 4th of July Fireworks Spetacular – reprise (5,5 milhões, 3,4/7)
CBS: Elementary – reprise (4,1 milhões, 2,8/6)
ABC: Rookie Blue – reprise (2,5 milhões, 1,7/4)

Líder 18-49: Macy’s 4th of July Fireworks Spetacular (1,3)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Em meio a uma pancada de maratonas previamente programadas, The Big Bang Theory, da TBS, se sobressaiu entre as reprises do feriado de 4 de julho, colocando três episódios entre os 10 programas mais vistos da TV paga americana no horário nobre da quinta-feira, magro em números. Dois episódios de NCIS, da USA Network, também aparecem na lista, cujo único inédito foi Sullivan & Son (9ª colocação). Números detalhados:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 5ª FEIRA, 4/7/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre, transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste) e não inclui intervalos comerciais
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 1,828 0,8
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 1,457 0,7
FX Movie Prime (20h) FX 1,595 0,6
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,510 0,6
NCIS – reprise (20h) USA Network 2,622 0,5
Pawn Stars – maratona (22h) History 1,815 0,5
NCIS – reprise (22h) USA Network 2,663 0,5
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 1,180 0,5
Sullivan & Son (22h) TBS 1,103 0,5
The A&E Movie (20h) A&E 1,495 0,4

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Especiais, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s