EXCLUSIVO: NBC deve confirmar Dracula como pós-show do Miss Universo 2013, informam fontes


Ordem de Bob Greenblatt deve fazer misses entrarem insones no Crocus City Hall e só dormirem após a coroação da sucessora de Olivia Culpo; objetivo é “segurar” trama novata na grade

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

NBC/Divulgação/13.05.2013


Rhys-Myers em Dracula, possível pós-show do Miss Universo 2013

Com o planejamento de estreias da fall-season 2013 já fechado, as direções da NBC e da Miss Universe Organization já estariam trabalhando a grade do horário nobre da sexta-feira, 8 de novembro, data prevista para a exibição do concurso Miss Universo 2013 nos Estados Unidos. Devido à exigência de se exibir o certame no primetime da NBC, os organizadores russos foram obrigados a antecipar a realização da final televisionada do certame da noite para a parte da manhã (horário de Moscou).
Segundo fontes da NBC e da MUO, trabalha-se a exibição do Miss Universo 2013 para a faixa das 20 às 22h (horário da costa leste) da sexta-feira (8/11). Com isso, Dateline e Grimm não seriam exibidos nessa noite para dar espaço à transmissão internacional do certame (que também incluirá emissoras das Américas Central e do Sul, como a brasileira Rede Bandeirantes e a venezuelana Venevisión, por exemplo). O chefe da NBC Entertainment, Robert Greenblatt, já teria dito em alto e bom som a representantes de Donald Trump que não abrirá mão, “de forma alguma”, da joia de sua coroa, o drama vampiresco Drácula, protagonizado pelo inglês Jonathan Rhys-Myers, contratado a peso de ouro pela emissora para interpretar a besta de Bram Stoker (não confundir com assassinos mostrados no Cidade Alerta, Jornal Nacional, Brasil Urgente e outros).
Diretores da Telemundo (que transmite o Miss Universo em língua hispânica para o território americano) já teriam sido alertados nesse sentido. Com isso, o programa Camiño a La Corona teria de ser exibido às 19h para comportar a transmissão gerada pelo feed da NBC. Em Moscou, cidade-sede do Miss Universo 2013, serão 4h da madrugada do sábado (9) quando as cerca de 90 candidatas entrarem no palco da Crocus City Hall para iniciarem seus desfiles ante cerca de 1 bilhão de telespectadores em todo o mundo (dados divulgados pela MUO sabe se lá baseado em quê – Ibope, Datafalha). Àquela altura, o horário brasileiro de verão já estará valendo. O americano já terá acabado.
Esses fatores já levam em conta as diferenças de 5 horas em relação ao horário brasileiro de verão e de 8 horas em relação ao horário da costa leste americana (já sem horário de verão). Em tese, as misses nacionais (inclusive a dona da casa Elmira Abdrazakova) nem sequer devem parar para dormir antes das 6h (quando o certame acaba pela hora local).
Com a ordem acima proposta, Dracula deve ser firmado como pós-show do Miss Universo 2013 até o final de setembro, quando já terão sido definidos os apresentadores e comentaristas do certame. Na história do Miss Universo, esse deverá ser o terceiro pós-show (os outros dois foram o final da terceira temporada de Picket Fences, em 12 de maio de 1995, e o episódio natalino da primeira temporada de Chicago Fire, levado ao ar em 19 de dezembro de 2012 – data, aliás, da eleição fraudulenta de Olivia Culpo como Miss Universo).

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Concursos de beleza, Eventos, Jóia da coroa, Programação, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para EXCLUSIVO: NBC deve confirmar Dracula como pós-show do Miss Universo 2013, informam fontes

  1. Pingback: Russos e NBC não se entendem em relação a horário de transmissão do Miss Universo 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s