FHC, Olivia Culpo, famíglia Patriarca, Márcia Bia, seu Frias: eleição na ABL deu nisso


Qualquer semelhança…

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Fotos Isaac Brekken/Getty Images/03.06.2012, Eduardo Bermann/Veja e Crime Magazine/Reprodução


Quem ri por último?

No Luís Nassif:

Fernando Henrique confirma favoritismo e é eleito para a Academia Brasileira de Letras

Da Folha

Confirmando seu anunciado favoritismo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 82, foi eleito na tarde desta quinta-feira (27) para ocupar a cadeira nº 36 da Academia Brasileira de Letras (ABL), sucedendo ao jornalista João de Scantimburgo (1915-2013), morto em março deste ano.

Na mensaleira Márcia Bia, do Misses in Focus:

Miss Universo 2012

Depois de uma longa espera – Leila Lopes teve o reinado mais longo da história – o MU chegou ao fim, e, assim como foi com o MW e MI, o país sede levou a coroa. EUA, com uma miss de 1,66 de altura – bom pela quebra de preconceitos – conquistou sua a 8a. coroa e acabou com outra longa espera: o jejum de 15 anos das americanas.
Supresa para alguns, previsão para outros: foram top 5 várias vezes desde 2000 (o único do G3 – EUA, PR e Venezuela – que não tinha vencido nos anos 2000), desde 2009 não eram finalistas, as audiências vinham caindo e a comentadíssima Alyssa Campanella deixou de vencer; ou seja, havia um conjunto de fatores que indicava que logo, logo, eles levariam a faixa para casa novamente. Além disso, Olívia era uma das favoritas (segundo a Globo e a Veja-J.E.L.). Na soma de listas (fabricadas pelo Ibope, pela Chevron [que vai comprar TODOS os ativos da Petrobràs], pela gangue da Daslu que amamentou a quadrilha midiática da gaeta[*] e pela máfia do leite-J.E.L.), no pré-arrivals era a 1, estava em 3 lugar logo após os arrivals e acabou em 9 lugar na soma final.

Imprensa capiciosa (e blogueiros especializados idem), cretina, sensacionalista, maniqueísta e manipulada dá nisso.
Esse Brasil que vai sediar Copa do Mundo, Olimpíada, o escambau, não vai progredir nunca com esse escárnio vestido de imortal – financiador, junto com a Globo, a máfia russa, a Chevron e a famíglia Patriarca, da eleição fraudada de Culpo como Miss Universo(**) 2012.

(*)gaeta é o modo como a Gaeta Promoções e Eventos deve ser sempre escrita: em minúsculas, para provar o quanto o Brasil é uma sub-Venezuela, um sub-Porto Rico, uma sub-Colômbia (tipo um Whooper Jr.) ou uma Guatemala tamanho-família (tipo esses sanduíches Whooper do Burger King, Sub do Subway, Big Bob, Big Mac e afins) em termos de concursos de misses
(**)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Corrupção nos concursos de beleza, Poderes ocultos, Podres poderes, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s