Qualquer semelhança…
João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise
Quem ri por último?
No Luís Nassif:
Fernando Henrique confirma favoritismo e é eleito para a Academia Brasileira de Letras
Da Folha
Confirmando seu anunciado favoritismo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 82, foi eleito na tarde desta quinta-feira (27) para ocupar a cadeira nº 36 da Academia Brasileira de Letras (ABL), sucedendo ao jornalista João de Scantimburgo (1915-2013), morto em março deste ano.
Na mensaleira Márcia Bia, do Misses in Focus:
Miss Universo 2012
Depois de uma longa espera – Leila Lopes teve o reinado mais longo da história – o MU chegou ao fim, e, assim como foi com o MW e MI, o país sede levou a coroa. EUA, com uma miss de 1,66 de altura – bom pela quebra de preconceitos – conquistou sua a 8a. coroa e acabou com outra longa espera: o jejum de 15 anos das americanas.
Supresa para alguns, previsão para outros: foram top 5 várias vezes desde 2000 (o único do G3 – EUA, PR e Venezuela – que não tinha vencido nos anos 2000), desde 2009 não eram finalistas, as audiências vinham caindo e a comentadíssima Alyssa Campanella deixou de vencer; ou seja, havia um conjunto de fatores que indicava que logo, logo, eles levariam a faixa para casa novamente. Além disso, Olívia era uma das favoritas (segundo a Globo e a Veja-J.E.L.). Na soma de listas (fabricadas pelo Ibope, pela Chevron [que vai comprar TODOS os ativos da Petrobràs], pela gangue da Daslu que amamentou a quadrilha midiática da gaeta[*] e pela máfia do leite-J.E.L.), no pré-arrivals era a 1, estava em 3 lugar logo após os arrivals e acabou em 9 lugar na soma final.
Imprensa capiciosa (e blogueiros especializados idem), cretina, sensacionalista, maniqueísta e manipulada dá nisso.
Esse Brasil que vai sediar Copa do Mundo, Olimpíada, o escambau, não vai progredir nunca com esse escárnio vestido de imortal – financiador, junto com a Globo, a máfia russa, a Chevron e a famíglia Patriarca, da eleição fraudada de Culpo como Miss Universo(**) 2012.
(*)gaeta é o modo como a Gaeta Promoções e Eventos deve ser sempre escrita: em minúsculas, para provar o quanto o Brasil é uma sub-Venezuela, um sub-Porto Rico, uma sub-Colômbia (tipo um Whooper Jr.) ou uma Guatemala tamanho-família (tipo esses sanduíches Whooper do Burger King, Sub do Subway, Big Bob, Big Mac e afins) em termos de concursos de misses
(**)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)