A audiência americana do jogo 5 das finais da NBA, entre Miami Heat e San Antonio Spurs, no domingo, 16 de junho de 2013


A colherada de Manu Ginobili para cima da coroação de Erin Brady como Miss USA 2013

Da redação TV em Análise

Darren Decker/Miss Universe Organization/Divulgação


A reação de Erin Brady ao se deparar com a derrota do Miss USA 2013…

A concorrência direta com as Finais da NBA afetou drasticamente a audiência do concurso Miss USA, em seu primeiro confronto direto com a decisão da liga de basquete profissional dos Estados Unidos. Em suas duas horas de transmissão, o Miss USA 2013 registrou 4,55 milhões de telespectadores (1,43 milhão de telespectadores a menos em relação ao ano passado). O melhor desempenho da NBC na noite veio com a vitória do inglês Justin Rose no U.S. Open de golfe, na faixa das 19 às 20h. A concorrência do Miss USA com o jogo 5 das Finais já era um desastre anunciado, como atesta a listagem de contraprogramas do certame apresentada ontem mesmo pelo Críticas.
No escopo do horário nobre, a cobertura da ABC para a vitória do San Antonio Spurs sobre o Miami Heat por 114 a 104 (colocando a equipe do Texas a um passo do título) rendeu 12,2 milhões de telespectadores, média de 7,1 e share domiciliar de 13 pontos. Os números positivos do U.S. Open de golfe e a derrocada do Miss USA puseram a NBC numa desconfortável segunda colocação, com 5,3 milhões de telespectadores, média de 3,4 e share de 6 pontos. Com programação praticamente de reprises, a CBS ocupou a terceira colocação, com 4,2 milhões de telespectadores, média de 2,9 e share de 5. Bem atrás, as reprises de animações colocaram a FOX na última colocação, com apenas 2 milhões de telespectadores, média de 1,3 e share de 2 pontos.
Em números, o pico de audiência do jogo 5 das Finais da NBA ocorreu justamente na hora em que as seis finalistas do Miss USA desfilavam ante o DJ Pauly D: 13,9, entre 22h30 e 22h45. Na média, a partida registrou 11,4 pontos – os números finais ainda estão por ser divulgados. Nas praças dos times finalistas, a ABC registrou médias de 37,6 em San Antonio (Spurs) e 28,8 em Miami (Heat).
Entre os programas de classe especial que concorreram com a série atual das Finais da NBA, o Miss USA 2013 perdeu em telespectadores para o Tony Awards (4,55 milhões ante 7,21 milhões registrados pela premiação teatral na semana passada).
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

NBC: U.S. Open de golfe (8,9 milhões de telespectadores, 5,4/11 domiciliar)
CBS: 60 Minutes (6,85 milhões, 4,6/9)
ABC: Jimmy Kimmel Live: Game Night (5,6 milhões, 3,4/7)/NBA Countdown (6,9 milhões, 4,1/8)
FOX: The Cleveland Show – reprise (1,4 milhão, 0,9/2)/American Dad – reprise (1,55 milhão, 1,0/2)

Líder 18-49: NBA Countdown (2,5)

20h

ABC: Finais da NBA – jogo 5 – Heat/Spurs (11,7 milhões, 6,8/12)
CBS: The American Baking Competition – reprise (3,4 million, 2.3/4)
NBC: The Voice – reprise (3,2 milhões, 2,2/4)
FOX: The Simpsons – reprise (2,4 milhões, 1,5/3)/Bob’s Burgers – reprise (1,9 milhão, 1,3/2)

Líder 18-49: Finais da NBA (4,5)

21h

ABC: Finais da NBA – jogo 5 (14,9 milhões, 8,5/14)
NBC: Miss USA 2013 (4 milhões, 2,6/4)
CBS: The Good Wife – reprise (3 milhões, 2,1/3)
FOX: Family Guy – reprise de dois episódios (2,5 milhões, 1,6/3)

Líder 18-49: Finais da NBA (5,8)

22h

ABC: Finais da NBA – jogo 5 (15,9 milhões, 9,3/16)
NBC: Miss USA 2013 (5,1 milhões, 3,3/6)
CBS: The Mentalist – reprise (3,7 milhões, 2,5/4)

Líder 18-49: Finais da NBA (6,4)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Kevin C. Cox/Getty Images


…para o mega-concerto do argentino Manu Ginobili

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Concursos de beleza, Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Outras Venezuelas, Projetos especiais, Reality-shows, Séries, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para A audiência americana do jogo 5 das finais da NBA, entre Miami Heat e San Antonio Spurs, no domingo, 16 de junho de 2013

  1. Pingback: A escolha de Moscou para sediar o Miss Universo 2013: jogada suja de sangue para renovar os direitos de transmissão com a NBC | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Organizadores apostam em transmissão mais longa para fazer Miss USA 2014 bater de frente com Tony Awards e Finais da NBA | TV em Análise Críticas

  3. Pingback: A audiência americana do jogo 5 das Finais da NBA, entre San Antonio Spurs e Miami Heat, no domingo, 15 de junho de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s