A audiência americana magra do jogo 1 da Copa Stanley, entre Boston Bruins e Chicago Blackhawks, na quarta-feira, 12 de junho de 2013


Competições culinárias de CBS e FOX estragam horário nobre da peleja inicial pelo título da NHL, realizada no United Center

Da redação TV em Análise

Reuters

https://i2.wp.com/s2.glbimg.com/q6NVdq0ADYJANZwghGaEb4oa_WM=/620x390/top/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/06/12/chicagoblackhawks_reu.jpg
O gol da morte súbita demorou a sair. E a NBC saiu perdendo no prime

Sem a força das Finais da NBA, a primeira partida da decisão da Copa Stanley de hóquei no gelo, entre Boston Bruins e Chicago Blackhawks (vencida na terceira prorrogação pelo time de Illinois por 4 a 3, após um tempo regular modorrento, retransmitido no Brasil pela ESPN). No horário nobre, a transmissão da partida pela NBC registrou 6,423 milhões de telespectadores, média de 3,8 e share domiciliar de 6 pontos. Ainda assim, esses números não colocaram a NBC na liderança – com o reality de competição de bolos The American Baking Competition e reprises de Criminal Minds e CSI, a CBS liderou por uma dianteira irrelevante, registrando 6,444 milhões de telespectadores, média de 4,3 e share de 7 pontos. Graças a Masterchef, a FOX infernizou a vida dos fãs de hóquei no horário nobre e teve números altamente importantes para assegurar sua terceira colocação – 5,595 milhões de telespectadores, média de 3,5 e share de 6 pontos. Inéditos das comédias canceladas How to Live with Your Parents… e Family Tools e o jornalístico The Lookout (derivativo do Nightline) fizeram a ABC registrar 4 milhões de telespectadores, média de 2,8 e share de 5 pontos. Por fora da competição, as reprises da The CW registraram 1,17 milhão de telespectadores, média de 0,8 e share de 1 ponto.
A despeito da pressão das concorrentes em total de telespectadores, a NBC liderou o horário nobre da primeira noite da decisão da Stanley Cup, com 2,4 pontos – 0,1 ponto à frente da segunda colocada, a FOX, que registrou 2,3. Na sequência, a CBS registrou 1,2 ponto contra 1,1 da ABC e 0,3 da The CW.
Nas praças dos times da Copa Stanley, a NBC registrou médias de 28,1 em Boston (Bruins) e 25,1 em Chicago (Blackhawks). Por completo, a transmissão do jogo 1 registrou 6,358 milhões de telespectadores e média de 3,8 – a maior audiência em um jogo 1 da Copa Stanley desde 1997, quando a partida entre Detroit Red Wings e Philadelphia Flyers, transmitida pela FOX, registrou 6,367 milhões de telespectadores.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

NBC: Finais da Copa Stanley – jogo 1 – Blackhawks x Bruins (6,1 milhões de telespectadores, 3,7/6)
CBS: The American Baking Competition (5,9 milhões, 3,9/7)
FOX: Masterchef (5,2 milhões, 3,3/6)
ABC: The Middle – reprise (4,5 milhões, 3,1/6)/Family Tools (3,7 milhões, 2,5/4)
The CW: Arrow – reprise (1,3 milhão, 0,9/2)

Líder 18-49: Masterchef (2,2)

21h

NBC: Finais da Copa Stanley – jogo 1 – Blackhawks x Bruins (6,7 milhões, 3,9/6)
CBS: Criminal Minds – reprise (6,3 milhões, 4,2/7)
FOX: Masterchef (5,98 milhões, 3,7/6)
ABC: Modern Family – reprise (4,2 milhões, 2,9/5)/How to Live With Your Parents (for the Rest of Your Life) (4 milhões, 2,7/4)
The CW: Supernatural – reprise (1,05 milhão, 0,7/1)

Líder 18-49: Finais da Copa Stanley (2,6)

22h

CBS: CSI – reprise (7.2 milhões, 4,8/8)
NBC: Finais da Copa Stanley – jogo 1 – Blackhawks x Bruins (6,5 milhões, 3,9/7)
ABC: The Lookout (3,9 milhões, 2,7/5)

Líder 18-49: Finais da Copa Stanley (2,6)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana magra do jogo 1 da Copa Stanley, entre Boston Bruins e Chicago Blackhawks, na quarta-feira, 12 de junho de 2013

  1. Pingback: A audiência americana do jogo 1 da Copa Stanley, entre Los Angeles Kings e New York Rangers, na quarta-feira, 4 de junho de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s