A audiência americana do jogo 3 das finais da NBA, entre Miami Heat e San Antonio Spurs, na terça-feira, 11 de junho de 2013


As viradas de The Voice, Got Talent e dos San Antonio Spurs para cima da ABC e do Miami Heat

Da redação TV em Análise

Mike Ehrmann/Getty Images/AFP

https://i2.wp.com/veja4.abrilm.com.br/assets/images/2013/6/153486/sanantoniospurs-miamiheat11062013-size-598.jpg
Gary Neal faz o serviço para os produtores do The Voice

Embora não fosse decisivo, o jogo 3 das Finais da NBA vencido pelo San Antonio Spurs por 113 a 77 sobre o Miami Heat, no AT&T Center, em San Antonio (Texas), não foi dos melhores para a ABC: a emissora amargou a vice-liderança, com uma desvantagem de 1,1 milhão de telespectadores sobre a líder NBC, que usou a semifinal do The Voice e um inédito do America’s Got Talent para tomar público da partida. Assim foi feito. Já pensando em prováveis jogos 6 e 7 em Miami, a NBC se aproveitou da situação e liderou o escopo do horário nobre, com 11,1 milhões de telespectadores, média de 6,8 e share domiciliar de 11 pontos. Com a cobertura do jogo 3 entre Spurs e Heat, a ABC registrou 10 milhões de telespectadores, média de 6,2 e share de 10.
Por fora, a CBS registrou 6,5 milhões de telespectadores, média de 4,5 e share de 7, números esses angariados graças ao jornalístico Brooklyn DA, que já começou a gerar um certo mal-estar entre candidatos à sucessão de Michael Bloomberg na prefeitura de Nova York. Outro inédito, o So You Think You Can Dance, fez a FOX registrar uma boa audiência nesta terça-feira morna de Finais da NBA: 4,25 milhões de telespectadores, média de 2,6 e share de 4 pontos. Exclusivamente com reprises, a grade da The CW registrou 694 mil telespectadores, média de 0,4 e share de 1 ponto.
Apesar do perrengue em total de telespectadores, a ABC comemora a liderança obtida junto aos telespectadores na faixa de 18 a 49 anos. No escopo da noite, a emissora registrou 4 pontos, imprimindo uma margem de 40% sobre a segunda colocada, a NBC, que teve 2,9 pontos. Na terceira colocação, a FOX registrou 1,6. CBS (0,9) e The CW (0,2) ficaram abaixo da margem de 1 ponto na demográfica.
Em comparação ao jogo 3 das Finais do ano passado, realizado num domingo (17/6), a ABC perdeu 1,5 milhão de telespectadores. Mas a emissora se defende usando a boa performance obtida junto aos telespectadores na faixa de 18 a 34 anos.
Nas praças dos times das Finais da NBA 2013, a transmissão do jogo 3 registrou 37,5 pontos em San Antonio (Spurs) e 28,4 em Miami (Heat). Já fora do horário nobre, a partida chegou a registrar 10 pontos.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

NBC: The Voice (10,3 milhões de telespectadores, 6,7/11 domiciliar)
CBS: NCIS – reprise (8,5 milhões, 5,7/10)
ABC: Jimmy Kimmel Live: Game Night (6,4 milhões, 4,0/7)/NBA Countdown (5,8 milhões, 3,8/6)
FOX: So You Think You Can Dance (4,5 milhões, 2.8/5)
The CW: Hart of Dixie – reprise (806.000, 0,5/1)

Líder 18-49: The Voice (2,7)

21h

NBC: America’s Got Talent (11,3 milhões, 6,9/11)
ABC: Finais da NBA – jogo 3 – Heat/Spurs (11,1 milhões, 6,8/11)
CBS: NCIS: Los Angeles – reprise (7,4 milhões, 5,0/8)
FOX: So You Think You Can Dance (4 milhões, 2,5/4)
The CW: America’s Next Top Model – reprise (583.000, 0,4/1)

Líder 18-49: Finais da NBA (4,4)

22h

ABC: Finais da NBA – jogo 3 (12,8 milhões, 7,8/13)
NBC: America’s Got Talent (11,6 milhões, 6,9/11)
CBS: Brooklyn DA (3,7 milhões, 2,7/4)

Líder 18-49: Finais da NBA (5,3)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana do jogo 3 das finais da NBA, entre Miami Heat e San Antonio Spurs, na terça-feira, 11 de junho de 2013

  1. Pingback: A audiência americana do jogo 3 das Finais da NBA, entre Miami Heat e San Antonio Spurs, na terça-feira, 10 de junho de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s