A audiência americana do jogo 2 das finais da NBA, entre Miami Heat e San Antonio Spurs, no domingo, 9 de junho de 2013


O teatro de LeBron James como contra-programa do Tony Awards

Da redação TV em Análise

Reuters


Para o coreógrafo LeBron, a Broadway é mais embaixo

A despeito da concorrência acirrada com o jogo 2 das Finais da NBA, entre Miami Heat e San Antonio Spurs, a transmissão da 67ª festa de entrega dos Tonys fez a CBS registrar a maior audiência da premiação teatral desde 2009 – 7,24 milhões de telespectadores (1,2 milhão a mais que os 6,03 milhões registrados na premiação do ano passado).
Já a transmissão da partida entre Heat e Spurs foi o quarto jogo 2 mais visto de finais da NBA desde 2004, afirma a ABC, cujo pico de audiência ocorreu entre 21h45 e 22h – 11,7 pontos. Apesar disso, a partida teve queda de 21% de telespectadores em relação ao ano passado, devido ao fato de ter terminado ainda no horário nobre (às 22h33). O espaço restante foi preenchido para comentários da equipe da ESPN que estava no American Airlines Arena. Nas praças dos times das Finais, a ABC registrou médias modestas – 29,7 em Miami (Heat) e 32,7 em San Antonio (Spurs). NBC (que vai exibir no próximo domingo o Miss USA, catalisador usual de audiência em pleno marasmo da summer-season) e FOX preencheram a grade com reprises.
No escopo do horário nobre, a ABC registrou 10 milhões de telespectadores, média de 5,9 e share domiciliar de 10 – números esses sujeitos a ajuste devido à questão de fuso horário. Graças ao Tony Awards, a CBS não decepcionou: fechou a noite com respeitáveis 7,7 milhões de telespectadores, média de 5 e share de 9. Mais atrás, as reprises de The Voice e America’s Got Talent fizeram a NBC registrar 3,4 milhões de telespectadores, média de 2,2 e share de 4 (números esses que poderão subir na próxima semana, com o concurso Miss USA 2013). Na rabeira, a FOX registrou apenas 2,3 milhões de telespectadores, média de 1,4 e share de 2.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a ABC arrasou com suas concorrentes, registrando 3,9 pontos de média. Com o Tony Awards, a CBS se salvou, com 1,2 ponto, contra 1 ponto da FOX e apenas 0,9 da NBC.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: 60 Minutes (9,15 milhões de telespectadores, 6,0/11 domiciliar)
ABC: Jimmy Kimmel Live: Game Night (5,35 milhões, 3,2/6)/NBA Countdown (5 milhões, 3,0/6)
NBC: The Voice – reprise (2,2 milhões, 1,5/3)
FOX: The Cleveland Show – reprise (1,6 milhão, 1,0/2)/American Dad – reprise (1,9 milhão, 1,2/2)

Líder 18-49: JKL: Game Night/NBA Countdown (1,9)

20h

ABC: Finais da NBA – jogo 2 – Spurs/Heat (11,7 milhões, 6,9/12)
CBS: 67º Tony Awards (7,7 milhões, 5,0/9)
NBC: The Voice – reprise (2,6 milhões, 1,8/3)
FOX: The Simpsons – reprise (2,4 milhões, 1,5/3)/Bob’s Burgers – reprise (2,1 milhões, 1,3/2)

Líder 18-49: Finais da NBA (4,3)

21h

ABC: Finais da NBA – jogo 2 (13,1 milhões, 7,7/12)
CBS: 67º Tony Awards (7,1 milhões, 4,6/7)
NBC: America’s Got Talent – reprise (3,9 milhões, 2,5/4)
FOX: Family Guy – reprise de dois episódios (2,85 milhões, 1,7/3)

Líder 18-49: Finais da NBA (5,2)

22h

ABC: Finais da NBA – jogo 2 (13,1 milhões, 7,6/12)/pós-jogo da NBA (6,75 milhões, 4,3/7)
CBS: 67º Tony Awards (6,85 milhões, 4,4/7)
NBC: America’s Got Talent – reprise (4,9 milhões, 3,0/5)

Líder 18-49: Finais da NBA (5,5)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Especiais, Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Jornalismo, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana do jogo 2 das finais da NBA, entre Miami Heat e San Antonio Spurs, no domingo, 9 de junho de 2013

  1. Pingback: A audiência americana do jogo 5 das finais da NBA, entre Miami Heat e San Antonio Spurs, no domingo, 16 de junho de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s