A audiência americana do jogo 1 das finais da NBA, entre Miami Heat e San Antonio Spurs, na quinta-feira, 6 de junho de 2013


Os números do passeio de Tony Parker para cima de Lebron e cia.

Da redação TV em Análise

Noah Graham/NBA Entertainment via Getty Images/AFP/06.06.2013


O francês voou sozinho no terceiro e quarto quartos

Apesar de ter liderado o horário nobre americano, com 10,4 milhões de telespectadores, média de 6,5 e share domiciliar de 11 pontos, a transmissão da primeira partida das Finais da NBA, vencida pelo San Antonio Spurs do francês Tony Parker e do brasileiro Tiago Splitter por 92 a 88 em pleno quintal do Miami Heat de LeBron James e Dwayne Wade, o American Airlines Arena, fez a ABC perder 1,2 ponto em mercados medidos eletronicamente pela Nielsen Media Research em comparação com a transmissão do ano passado. Mais grave: perdeu 600 mil telespectadores em relação ao jogo 1 das finais da NBA do ano passado, entre o mesmo Heat e o Oklahoma City Thunder, em Oklahoma.
Poderia ter contribuído para essa queda a decisão da NBC de modificar os seus planos para a summer-season, ao colocar inédito da novata Hannibal no lugar do reality de namoros Love in the Wild, que foi cancelado. A medida fez a emissora perder 2,7 milhões de telespectadores na faixa das 22h em comparação ao ano passado. Mas não foi isso que aconteceu: a emissora fechou a noite numa humilhante quarta colocação, com 2,3 milhões de telespectadores, média de 1,6 e share de 3 pontos. Nem mesmo as reprises da CBS (6,6 milhões de telespectadores, média de 4,4 e share de 7) foram capazes de deter o basquete. Muito menos os realities da FOX, que registraram 4 milhões de telespectadores, média de 2,5 e share de 4. Tampouco as reprises da The CW, que não passaram de 828 mil telespectadores, média de 0,6 e share de 1 ponto.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a ABC dominou a noite, com 4 pontos de média. Na segunda colocação, a FOX registrou distante 1,6 ponto, seguida da CBS, que ocupou a terceira colocação, com 1,3 ponto. Esses resultados deixaram NBC (0,7) e The CW (0,2) registrarem índices abaixo de 1 ponto na demográfica.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: The Big Bang Theory – reprise (9 milhões de telespectadores, 5,8/10 domiciliar)/Two and a Half Men – reprise (7,1 milhões, 4,6/8)
ABC: Jimmy Kimmel Live: Game Night (6,5 milhões, 4,3/8)/NBA Countdown (6,9 milhões, 4,5/8)
FOX: Hell’s Kitchen (5,1 milhões, 3,2/6)
NBC: Save Me – dois episódios (2,9 milhões, 2,0/3)
The CW: The Vampire Diaries – reprise (836.000, 0,6/1)

Líder 18-49: NBA Countdown (2,5)

21h

ABC: Finais da NBA – jogo 1 – Spurs/Heat (12 milhões, 7,4/12)
CBS: Person of Interest – reprise (6,5 milhões, 4,4/7)
FOX: Does Someone Have to Go? (2,8 milhões, 1,8/3)
NBC: The Office – reprise (1,9 milhão, 1,3/2)/Parks and Recreation – reprise (1,8 milhão, 1,2/2)
The CW: Beauty and the Beast – reprise (819.000, 0,6/1)

Líder 18-49: Finais da NBA (4,7)

22h

ABC: Finais da NBA – jogo 1 (12,55 milhões, 7,8/13)
CBS: Elementary – reprise (5,35 milhões, 3,6/6)
NBC: Hannibal (2,3 milhões, 1,6/3)

Líder 18-49: Finais da NBA (5,0)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

A despeito de queda, ABC massacrou concorrentes

Em comunicado distribuido à imprensa na tarde desta sexta-feira (7), a ABC reafirmou sua superioridade ante suas concorrentes diretas na faixa das 20 às 23h. Para justificar os confetes, a emissora usou o crescimento de 28% do Jimmy Kimmel Live! especial para a primeira noite da decisão da NBA em relação ao especial desse mesmo programa exibido no ano passado. Mesmo percentual foi registrado pelo NBA Countdown, que antecedeu a partida.
Em total de telespectadores, a primeira partida do confronto entre Heat e Spurs teve a terceira maior audiência desde 2004 na ABC, registrando 14,2 milhões de telespectadores. Foi a maior audiência de uma partida tendo o San Antonio como protagonista de uma série decisiva da NBA desde que a ABC começou a transmitir o evento, em 2003 – é a quarta aparição do Spurs no período.
Em relação ao jogo 1 da última aparição dos Spurs em Finais da NBA, em 7 de junho de 2007, a ABC teve crescimento de 54% de audiência. Nas praças dos times finalistas, as médias de audiência foram estas:

-Miami: 34,0
-San Antonio: 35,3

Na conclusão da partida, a ABC registrou pico de 13,1, entre 23h e 23h45.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana do jogo 1 das finais da NBA, entre Miami Heat e San Antonio Spurs, na quinta-feira, 6 de junho de 2013

  1. Pingback: A audiência americana do jogo 4 das finais da NBA, entre Miami Heat e San Antonio Spurs, na quinta-feira, 13 de junho de 2013 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana da quinta-feira do jogo 1 das finais da NBA entre San Antonio Spurs e Miami Heat, 5 de junho de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s