A audiência americana do domingo, 12 de maio de 2013


Os números dos finais de temporada de Revenge, Survivor: Caramoan, Bob’s Burgers, Once Upon A Time e American Dad

Da redação TV em Análise

Colleen Hayes/ABC/Divulgação

https://i1.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2013/05/Revenge-20.jpg
Governador Grayson e a primeira-dama assustados com a derrota para o filme do Van Damme, na Record

No penúltimo domingo da temporada televisiva 2012-2013, a CBS liderou com 9,6 milhões de telespectadores, média de 5,7 e share domiciliar de 10 pontos. Em relação ao domingo anterior, no entanto, a emissora teve um crescimento discreto de 200 mil telespectadores (já sentindo a fuga de público causada pelo encerramento do ano escolar americano e o começo da semana de upfronts com vistas à temporada 2013-2014). Só às 21h, o final de Survivor: Caramoan ultrapassou a barreira dos 10 milhões de telespectadores – fato raríssimo na spring-season americana atual.
Em função da transmissão do Billboard Music Awards, na semana seguinte, a ABC levou ao ar os finais de todas as séries que restavam na faixa das 20 às 23h (America’s Funiest Home Videos encerrou jornada depois). O final de temporada de Once Upon A Time (renovada) não causou tanto impacto e registrou 200 mil telespectadores a menos em relação à semana anterior – mesma queda registrada por Revenge na faixa das 21h. Já a segunda parte do final de temporada de Revenge, exibida às 22h, registrou 2,55 milhões de telespectadores a mais que o final da fracassada Red Widow (que a ABC mandou para a fogueira, nos pré-upfronts da sexta-feira, 10). No escopo de seu horário nobre, a emissora registrou 6,4 milhões de telespectadores (650 mil a mais em relação à semana anterior), média de 3,9 e share de 7.
Na terceira colocação, a NBC manteve os mesmos 4 milhões de telespectadores da semana anterior, bem como a média de 2,5 e o share de 4 pontos, graças ao All-Star Celebrity Apprentice. Em modo de programação normal, a FOX fechou a noite na quarta colocação, com 3,35 milhões de telespectadores, média de 1,9 e share de 3.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a CBS registrou 2,2 pontos de média – meio ponto de vantagem sobre a segunda colocada, a ABC, que registrou 1,7 ponto. FOX (1,6) e NBC (1,1) fecharam o ranking da demográfica.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: 60 Minutes (10,1 milhões de telespectadores, 6,4/13 domiciliar)
ABC: America’s Funniest Home Videos (6,3 milhões, 3,6/7)
NBC: The Voice – reprise (4,2 milhões, 2,6/5)
FOX: The Cleveland Show – dois episódios (2,1 milhões, 1,3/3)

Líder 18-49: 60 Minutes (1,5)

20h

CBS: Survivor: Caramoan – final de temporada (9,9 milhões, 5,8/10)
ABC: Once Upon a Time – final de temporada (7,2 milhões, 4,3/7)
FOX: The Simpsons (4,05 milhões, 2,2/4)/Bob’s Burgers – final de temporada (3,3 milhões, 1,8/3)
NBC: The Voice – reprise (3,4 milhões, 2,2/4)

Líder 18-49: Survivor: Caramoan (2,5)

21h

CBS: Survivor: Caramoan – final de temporada (10,1 milhões, 5,8/9)
ABC: Revenge – final de temporada (6 milhões, 3,9/6)
FOX: Family Guy (4,7 milhões, 2,7/4)/American Dad! – final de temporada (3,9 milhões, 2,3/4)
NBC: All-Star Celebrity Apprentice (4 milhões, 2,6/4)

Líder 18-49: Survivor: Caramoan (2,7)

22h

CBS: Survivor: Caramoan – programa de reunião (8,35 milhões, 4,9/8)
ABC: Revenge – final de temporada (6,05 milhões, 3,9/7)
NBC: All-Star Celebrity Apprentice (4.3 million, 2.8/5)

Líder 18-49: Survivor: Caramoan (2,2)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Jornalismo, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s