A audiência americana da segunda-feira, 13 de maio de 2013


Os números dos finais de temporada de How I Met Your Mother, 2 Broke Girls, Castle e da despedida pálida de 90210

Da redação TV em Análise

Ron P. Jaffe/CBS/Divulgação

https://i0.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2013/05/How-I-Met-Your-Mother-Season-8-Finale-2013-Something-New-6.jpg
Barney conta a Robin o resultado do teste de DNA do Ratinho

Passado o desastre da exibição da turnê Rihanna 777, a FOX recuperou terreno e fechou o horário nobre modo summer-season com 4 milhões de telespectadores, média de 2,5 e share domiciliar de 4 pontos já com a exibição de Hell’s Kitchen. Ainda com a temporada 2012-2013 rolando, a ABC liderou a noite com 12,4 milhões de telespectadores, média de 8,2 e share domiciliar de 13 pontos, com Dancing with the Stars (em suas semifinais, que registraram 13 milhões de telespectadores – 100 mil a mais em relação à semana anterior) e Castle (cujo final de temporada teve 500 mil telespectadores a mais em relação à semana anterior).
Com a queda registrada por The Voice (800 mil telespectadores em relação à semana anterior, com os 11,05 milhões de telespectadores registrados em suas duas horas de performances), a NBC fechou numa magra vice-liderança, com 9,3 milhões de telespectadores (700 mil a menos), média de 5,7 e share de 9. Revolution também saiu perdendo – 650 mil telespectadores a menos em relação ao inédito da semana anterior, já sentindo os efeitos maléficos da summer-season e dos dias que antecederam o feriado do Memorial Day. Na mão contrária, How I Met Your Mother teve um salto impressionante de 1,5 milhão de telespectadores em seu final de temporada, enquanto 2 Broke Girls cresceu 1 milhão de telespectadores de seu penúltimo episódio para o final de sua segunda temporada. Como resultado, a CBS teve 600 mil telespectadores a mais em relação ao horário nobre da semana anterior e fechou a penúltima segunda-feira da temporada 2012-2013 com 8,1 milhões de telespectadores, média de 5,1 e share de 8. O naufrágio de 90210 após cinco temporadas fez a The CW despencar 134 mil telespectadores e fechar o horário nobre com 621 mil telespectadores, média de 0,4 e share de 1 ponto.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, no entanto, a NBC assegurou a ponta, com 3,1 pontos de média. A CBS ocupou a vice-liderança, com 2,5 – meio ponto à frente da terceira colocada, a ABC, que registrou 2 pontos. A FOX ocupou a quarta colocação, com 1,7 ponto contra apenas 0,3 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

ABC: Dancing With the Stars (12,2 milhões de telespectadores, 8,1/13 domiciliar)
NBC: The Voice (10,7 milhões, 6,6/11)
CBS: How I Met Your Mother – final de temporada (8,4 milhões, 5,2/8)/The Big Bang Theory – reprise (7,4 milhões, 4,7/7)
FOX: Hell’s Kitchen (4,05 milhões, 2,5/4)
The CW: 90210 – episódio final (731.000, 0,5/1)

Líder 18-49: The Voice (3,5)

21h

ABC: Dancing With the Stars (13,8 milhões, 9,1/14)
NBC: The Voice (11,4 milhões, 6,9/10)
CBS: 2 Broke Girls – final de temporada (8,9 milhões, 5,4/8)/Mike & Molly (8,3 milhões, 5,1/8)
FOX: Hell’s Kitchen (3,9 milhões, 2,4/4)
The CW: 90210 – episódio final (512.000, 0,4/1)

Líder 18-49: The Voice (3,8)

22h

ABC: Castle – final de temporada (11,3 milhões, 7,5/12)
CBS: Hawaii Five-0 (7,7 milhões, 5,0/8)
NBC: Revolution (5,7 milhões, 3,6/6)

Líder 18-49: Castle (2,2)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da segunda-feira, 13 de maio de 2013

  1. Pingback: A audiência americana da segunda-feira, 20 de maio de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s