A audiência americana do domingo, 19 de maio de 2013


Billboard Music Awards faz ABC disparar na liderança

Da redação TV em Análise

Getty Images

http://www.trbimg.com/img-51998288/turbine/zap-2013-billboard-music-awards-best-and-worst-019/600
Taylor Swift chama a concorrência para a dança

Com mais da metade da temporada televisiva americana 2012-2013 já encerrada em alguns horários, a ABC conseguiu, com a maior audiência do Billboard Music Awards em 12 anos, carrear 1,9 milhão de telespectadores a mais em relação ao último domingo da temporada 2011-2012. No escopo do horário nobre, a emissora teve 8,9 milhões de telespectadores, média de 5,1 e share domiciliar de 9 pontos.
Por fora, a CBS (que exibiu 60 Minutes e um especial de música country com Tim McGraw) entrou no modo summer-season na vice-liderança, com 7,8 milhões de telespectadores, média de 5 e share de 8. Mesmo com a vitória do também cantor country Trace Adkins na final do All-Star Celebrity Apprentice, a NBC amargou 3,93 milhões de telespectadores, média de 2,6 e share de 4. Teve apenas 30 mil telespectadores de vantagem sobre a quarta colocada, FOX (3,9 milhões de telespectadores, média de 2,2 e share de 4).
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos a ABC registrou 3,1 pontos de média, contra 1,8 da FOX, 1,3 da CBS e 1,1 da NBC.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: 60 Minutes (10,4 milhões de telespectadores, 6,8/12 domiciliar)
ABC: America’s Funniest Home Videos (7 milhões, 4,0/7)
NBC: The Voice – reprise (2,45 milhões, 1,7/3)
FOX: The Cleveland Show – final de temporada (2,3 milhões, 1,4/3)

Líder 18-49: America’s Funniest Home Videos (1,8)

20h

ABC: Billboard Music Awards (9,4 milhões, 5,4/9)
CBS: 60 Minutes (8,5 milhões, 5,5/9)
FOX: The Simpsons – final de temporada (4,2 milhões, 2,3/4)
NBC: The Voice – reprise (2,8 milhões, 1,9/3)

Líder 18-49: Billboard Music Awards (3,4)

21h

ABC: Billboard Music Awards (9,9 milhões, 5,8/9)
CBS: Especial – ACM Presents: Tim McGraw’s Superstar Summer Night (6,4 milhões, 4,0/6)
FOX: Family Guy – final de temporada (5,2 milhões, 3,0/5)
NBC: All-Star Celebrity Apprentice – episódio final (5,1 milhões, 3,4/5)

Líder 18-49: Billboard Music Awards (3,8)

22h

ABC: Billboard Music Awards (9,15 milhões, 5,4/9)
CBS: ACM Presents: Tim McGraw’s Superstar Summer Night (6 milhões, 3,8/6)
NBC: All-Star Celebrity Apprentice – episódio final (5,4 milhões, 3,5/6)

Líder 18-49: Billboard Music Awards (3,5)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Ibopes da vida, Numb3rs, Premiações, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana do domingo, 19 de maio de 2013

  1. Pingback: A audiência americana do domingo, 18 de maio de 2014, noite do 21º Billboard Music Awards | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s