L.A. Screenings 2013: Após os upfronts, as ofertas das distribuidoras independentes para a temporada 2013-2014


O caso de Hannibal, da NBC, chama a atenção. Trama da empresa francesa Gaumont ainda depende de renovação

Da redação TV em Análise

Brooke Palmer/NBC/Divulgação

https://i0.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2013/05/Hannibal-51.jpg
Doutor Lecter, à espera de um milagre na L.A. Screenings 2013

À parte das estruturas das cinco principais redes abertas americanas, as 13 distribuidoras independentes que apresentaram projetos de novas séries, novos realities, séries renovadas e reality-shows renovados para a temporada 2013-2014 trataram de apresentar com antecedência os seus projetos aprovados por cada emissora. O maior número de ofertas foi feito pela Fremantle, dona dos formatos do American Idol, The X-Factor e The Celebrity Apprentice (os dois primeiros, já confirmados na grade da FOX, e o último, com renovação anunciada na última segunda-feira [13] pelo apresentador e produtor executivo Donald Trump). Todos os três programas foram ofertados a grupos internacionais de TV por assinatura entre a terça-feira (14) e a sexta-feira (17), bem antes das apresentações feitas pelas seis principais distribuidoras (CBS, Disney, NBCUniversal, Sony, 20th Century Fox e Warner), que seguem até a quarta-feira (22), no Hyatt Regency Plaza, em Los Angeles. Mesmo número de ofertas foi feito pela Shine Internacional, responsável pelo The Biggest Loser (NBC), MasterChef e Junior MasterChef (ambos da FOX). All3Media e Optomen vieram em seguida, com dois programas cada.
Outras empresas – BBC Worldwide, Electus, Gaumont, ITV, Lionsgate, Red Arrow, Sierra-Engine, Talpa Distribution e Zodiak Rights – apresentaram um programa cada. Nesse grupo, as novidades estão com Food Fighters (NBC, mid-season/Electus), e Crossbones (NBC, mid-season/Sierra-Engine). O caso que mais chama a atemção é o do drama policial Hannibal, da NBC (que conseguiu acordo internacional de exibição em TV paga com o AXN, da Sony Pictures), cuja renovação ficou em aberto na semana dos upfronts. Na listagem abaixo (com os programas em ordem alfabética), quatro novas produções, 14 programas renovados e um programa pendente de renovação foram apresentados pelas distribuidoras independentes na L.A. Scrrenings com vistas a temporada 2013-2014. Lista detalhada:

NOVAS SÉRIES

Crossbones (NBC, mid-season/Sierra-Engine Television)
Food Fighters (NBC, mid-season/Electus)
Junior MasterChef (FOX/Shine International)
The Million Second Quiz (NBC, mid-season/All3Media International)

SÉRIES QUE RETORNAM

American Idol (FOX, mid-season/FremantleMedia International)
The Biggest Loser (NBC/Shine International)
The Celebrity Apprentice (NBC, mid-season/FremantleMedia International)
Dancing with the Stars (ABC/BBC Worldwide)
Hell’s Kitchen (FOX, mid-season/ITV Studios Global Entertainment)
Hotel Hell (FOX, mid-season/Optomen International)
Kitchen Nightmares (FOX, mid-season/Optomen International)
MasterChef (FOX, mid-season/Shine International)
Nashville (ABC/Lionsgate)
So You Think You Can Dance (FOX, mid-season/Zodiak Rights)
The Taste (ABC, mid-season/Red Arrow International)
The Voice (NBC/Talpa Distribution)
The X Factor (FOX/FremantleMedia International)
Undercover Boss (CBS/All3Media International)

SÉRIE PENDENTE DE RENOVAÇÃO

Hannibal (NBC/Gaumont International Television)

NOVAS SÉRIES DE DISTRIBUIDORAS INDEPENDENTES POR EMISSORA
NBC: 3
FOX: 1

SÉRIES RENOVADAS DE DISTRIBUIDORAS INDEPENDENTES POR EMISSORA
FOX: 7
NBC: 3
ABC: 3
CBS: 1

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Negócios, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para L.A. Screenings 2013: Após os upfronts, as ofertas das distribuidoras independentes para a temporada 2013-2014

  1. Pingback: A renovação de Hannibal para sua segunda temporada. Comunicado oficial e a ameaça de desfiliação da KSL-TV da NBC | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana da sexta-feira, 17 de maio de 2013 | TV em Análise Críticas

  3. Pingback: O cartaz de Crossbones, programada para a summer-season 2014 da NBC, com John Malkovich | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s