A programação e a parceria da The CW com a iHeartRadio para a temporada 2013-2014; Nikita vai acabar mesmo


Trama de ação com Maggie Q terá apenas seis episódios em seu último ciclo; America’s Next Top Model e Carrie Diaries farão a grade da “sexta-feira da norte”

Da redação TV em Análise

The CW/Divulgação


Adelaide Kane e Toby Regbo em gravação de Reign, que ocupará as noites de quinta-feira na The CW na temporada 2013-2014

Foi anunciada na manhã desta quinta-feira (16) a programação da rede americana The CW para a temporada 2013-2014. Como é praxe, a emissora encerra o ciclo de upfronts com uma festa de música eletrônica para artistas de suas novas e veteranas séries e representantes do mercado publicitário e afiliadas. A atração musical desta vez foi a dupla sueca Icona Pop, formada em 2009 por Caroline Hjelt e Aino Jawo.
Na arte abaixo, divulgada pela emissora em sua conta no Twitter, estão resumidas as principais mudanças:

Reprodução/Twitter

Pelo plano apresentado acima, a derradeira temporada de Nikita terá uma passagem rápida na mid-season. Antes ocupadas pela cancelada 90210 e pela já encerrada Gossip Girl, as problemáticas noites de segunda-feira passarão a acolher Hart of Dixie e Beauty and the Beast. A novata The Originals e a veterana Supernatural farão a terça-feira de tramas sobrenaturais.
Fortalecida nas noites de quarta-feira, a ação de Arrow – propriedade da DC Comics aproveitada pela CW após a aposentadoria de Smallville, em 2011 – vai dividir a noite com outra trama estreante: a adaptação da inglesa The Tomorrow People. Mãe de Originals, The Vampire Diaries vai dividir as noites de quinta-feira com a trama épica Reign, protagonizada pela australiana Adelaide Kane, que fará o papel da rainha Maria da Escócia. Nas sextas-feiras, The Carrie Diaries ocupará a faixa das 20h. O 20º ciclo de America’s Next Top Model, que estreará em junho, concluirá sua jornada na faixa das 21h. Depois, Nikita encerrará sua jornada de quatro temporadas.
Para a mid-season foram programadas as estreias dos dramas Star-Crossed e The 100 e do reality Famous in 12. Ao todo, a emissora ordenou a produção de cinco novas séries – três para a fall-season (Originals, Tomorrow People e Reign).
Em adição a essas novidades, a The CW e a iHeartRadio assinaram um acordo de parceria para o televisionamento dos eventos especiais produzidos pela cadeia de rádio, como o iHeartRadio Music Festival, realizado em setembro em Las Vegas (cuja edição de 2012 foi exibida no Brasil na noite do último domingo [12] pelo canal pago MGM).
As premissas das cinco novas tramas da The CW para a temporada 2013-2014 estão logo abaixo, em textos da repórter Fernanda Furquim, da Veja Online:

THE ORIGINALS – Projeto de Julie Plec divulgado em janeiro deste ano. Trata-se de uma spinoff da série The Vampire Diaries.
A história irá girar em torno da primeira família de vampiros que vive no bairro francês de New Orleans. Retornando à cidade após séculos afastado, Klaus Mikaelson (Joseph Morgan, ator que já faz parte do elenco de The Vampire Diaries), híbrido de vampiro e lobisomen, se reúne com o maléfico Marcel (Charles Michael Davis), seu antigo protegido.
No elenco também estão Phoebe Tonkin, que interpreta Hayley, personagem introduzida na série original; Daniel Gillies (Saving Hope) como Elijah, e Claire Holt, como Rebekah, irmãos de Klaus, também vistos em The Vampire Diaries; Daniella Pineda como a bruxa Sophie, Danielle Campbell (vista em Prison Break) como a bruxa Davina; Leah Pipes (Life is Wild, The Deep End) como Camille, uma jovem estudante de psicologia que, fascinada pelo estudo do comportamento humano, ignora o universo sobrenatural que existe ao seu redor.
O piloto foi exibido dentro da série The Vampire Diaires no dia 25 de abril. A produção é da CBS Studios em parceria com a Warner Brothers e a Alloy Entertainment.
***
THE TOMORROW PEOPLE é uma produção de Greg Berlanti (Arrow) e Julie Plec (The Vampire Diaries), com roteiro de Phil Klemmer (Chuck). O projeto foi divulgado em novembro de 2012. Trata-se de um remake da série britânica Seres do Amanhã, produzida na década de 1970.
Ao entrar na adolescência alguns jovens começam a desenvolver a capacidade de se comunicar telepaticamente. Posteriormente surgem os poderes de teletransporte e telecinese. Considerados o próximo passo da evolução humana, eles se unem para combater o mal.
Stephen (Robbie Amell, de True Jackson) é um rapaz que não se conforma em ser anormal. Ouvindo vozes em sua cabeça e se teletransportando durante o sono, ele começa a questionar sua sanidade mental. Até que ele conhece John (Luke Mitchell), Cara (Peyton List, de Mad Men) e Russell (Aaron Yoo), membros de um grupo conhecido como Seres do Amanhã.
Eles são perseguidos por uma unidade paramilitar formada por cientistas conhecida como Ultra. O grupo é liderado pelo Dr. Jedikiah Price (Mark Pellegrino, de Lost), um biólogo que acredita que esses jovens representam um grande perigo para a humanidade.
No elenco também está Madeleine Mantock, como Astrid Mantock, a melhor amiga de Stephen.
Na série original, o personagem Jedekia (em inglês Jedikiah) era um robô enviado por alienígenas à Terra para capturar um dos seres do amanhã.
A produção é da Warner Bros TV em parceria com a Berlanti TV e a FremantleMedia.
***
REIGN é um drama de época criado por Laurie McCarthy (Ghost Whisperer) e Stephanie SenGupta (Law & Order: CI). Seu projeto foi anunciado em outubro de 2012.
A producão adapta a história de Mary Stuart, rainha da Escócia. Na vida real, Mary sucedeu seu pai, o rei James V, quando tinha apenas seis dias de vida. Criada pela mãe, ela passou sua infância e adolescência na corte francesa de Henrique II e Catarina de Medici, enquanto a Escócia era comandada por regentes.
Aos 16 anos, se casou com Francis, herdeiro do trono da França, que faleceu pouco depois. Viúva aos 18 anos, ela retorna para a Escócia para assumir seu trono.
Lá ela se casa com seu primo, que mais tarde é morto. As suspeitas recaem sobre o Conde de Bothwell, que se casa com Mary. Forçada a abdicar o trono em favor de seu filho (na época com um ano de idade), Mary pede refúgio à sua prima, a rainha Elizabeth I da Inglaterra que, considerando-a uma ameaça ao seu trono, ordena sua reclusão. Cerca de dezoito anos depois, Mary é condenada e executada por tramar contra Elizabeth.
A produção do CW pretende narrar os anos em que Mary (Adelaide Kane, de Power Rangers) viveu na França como uma adolescente bonita e ambiciosa enfrentando um mundo de intrigas. Ela está noiva do príncipe Francis (Toby Regbo, de The Town), um rapaz que está preocupado com a ideia de assumir o trono. Mantendo uma amante, ele também está em dúvidas sobre se o casamento arranjado é a melhor opção.
Enquanto isso, Bash (Torrance Coombs, de The Tudors), meio-irmão do príncipe Francis e filho favorito, porém ilegítimo, do rei Henry II e de sua amante, Diane de Poitiers, se interessa por Mary, formando um triângulo amoroso.
No elenco também estão Megan Follows, como a rainha Katherine que fará tudo para manter seu poder; Rossif Sutherland (meio-irmão de Kiefer Sutherland), como Nostradamus, um mago e profeta à serviço da Rainha; Jenessa Grant, Celina Sinden, Anna Popplewell e Caitlin Stasey como as damas de companhia de Mary: Aylee, Greer, Lola e Kenna.
O piloto foi dirigido por Brad Silberling e a produção é da CBS Studios.
***
THE 100 é um drama de ficção científica criado por Jason Rothenberg, com base na obra de Kass Morgan. O projeto foi divulgado em outubro de 2012.
Situada 97 anos no futuro, a história mostra uma civilização destruída pela guerra nuclear. Quando ocorreu o holocausto, cerca de 400 pessoas viviam em doze estações espaciais internacionais. Eles se tornaram os únicos sobreviventes da raça humana. Com o passar dos anos, novas gerações surgiram e agora eles são 4 mil habitantes que se amontoam na Ark, nome dado às doze estações que se uniram.
Para tentar sobreviver, regras rígidas foram adotadas, incluindo pena de morte e controle de natalidade. Agora, os líderes da Ark planejam enviar à Terra 100 deliquentes juvenis com o objetivo de avaliar a qualidade de vida no planeta.
Entre eles, Clarke (Eliza Taylor); os irmãos Bellamy (Bob Morley) e Octavia (Marie Avgeropoulos, de Cult); Finn (Thomas McDonell, visto em Suburgatory), um jovem que costuma quebrar as regras, o que o leva a se tornar um herói entre os colegas; Wells Jaha (Eli Goree, visto em Emily Owens M.D.).
Clarke é filha de Abby (Paige Turco, de Person of Interest) a oficial médica da estação. Abby ficou viúva quando seu marido foi executado por ter tornado público que a expectativa de vida na Ark está baixando. Já Wells é filho do Chanceler Jaha (Isaiah Washington, de Grey’s Anatomy), o comandante da estação responsável pela prisão e morte dos pais de vários dos integrantes da missão. Justamente por essa razão, Wells é tratado pelos demais com desprezo.
Entre os demais que vivem na estação estão Kane (Henry Ian Cusick, de Lost e Scandal), um oficial que busca uma forma de ficar com o cargo de Chanceler; Monty (Christopher Larkin), amigo de Clarke; e Cece (Kelly Hu, vista em Arrow), chefe de comunicação da estação.
A série narrará uma história situada em dois ambientes: os jovens na Terra e seus familiares na estação espacial.
A produção é da Warner Brothers em parceria com a Alloy Entertainment. A direção do piloto é de Bharat Nalluri.
***
STAR CROSSED (ex-Oxygen) também é uma série futurista. Criado por Meredith Averill (The Good Wife) e Daniel Gutman, através da produtora espanhola Olé Producciones, o projeto foi divulgado em setembro de 2012.
Na linha de Roswell, a história apresenta alienígenas com aparência humana vivendo na Terra. Há cerca de dez anos, uma espaçonave alienígena caiu em uma pequena cidade do interior dos EUA. Os militares conseguiram chegar ao local onde travaram uma luta com os alienígenas, conhecidos como Atrians, na tentativa de controlá-los. Durante o conflito, Roman, um garoto de seis anos, conseguiu escapar e se esconder na casa de Emery, uma menina da mesma idade que ele, que o ajuda a se esconder. Mas Roman é localizado pelas autoridades e capturado.
Ao longo de dez anos, os Atrians foram mantidos prisioneiros, sob o olhar atento da humanidade. Agora é chegada a hora de testar a interação entre humanos e alienígenas. Sob o olhar atento do mundo, um grupo de adolescentes alienígenas é inserido em um bairro do subúrbio, onde passam a frequentar uma escola. Entre eles está Roman (Matt Lanter, de 90210), que reencontra Emery (Aimee Teegarden), formando com ela o casal Romeu e Julieta da história.
No elenco também estão Titus Makin Jr. como Lukas, o melhor amigo de Emery; Grey Damon (Friday Night Lights), como Grayson, rapaz apaixonado por Emery; Natalie Hall (Pretty Little Liars), como Taylor, a rainha da escola que se interessa por Roman; Chelsea Gilligan e Greg Finley, como Teri e Drake, dois alienígenas; e Malese Jow como Julia, uma jovem doente que já tinha perdido as esperanças de se curar. Com os alienígenas, ela poderá ter uma segunda chance de vida.
A produção é da CBS Studios em parceria com a Olé. A direção do piloto é de Gary Fleder.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Programação, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A programação e a parceria da The CW com a iHeartRadio para a temporada 2013-2014; Nikita vai acabar mesmo

  1. Pingback: L.A. Screenings 2013: Após os upfronts, as ofertas da CBS Studios International para a temporada 2013-2014 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: L.A. Screenings 2013: Após os upfronts, as ofertas da Warner Bros. International Television Distribution ao mercado internacional para a temporada 2013-2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s