A programação da CBS para a temporada 2013-2014; Hawaii Five-0 vai para a ‘sexta-feira da morte’


Emissora reforça faixa de comédias nas quintas-feiras e adia Mike & Molly para a mid-season

Da redação TV em Análise

CBS/Divulgação


A atriz Anna Faris (dir.), em sua estreia televisiva de horário nobre

A rede americana CBS anunciou na manhã desta quarta-feira (15) sua grade de programação para a primeira parte da temporada 2013-2014, a chamada fall-season. Cinco novas produções – quatro comédias (We Are Men, Mom – com Anna Faris, em seu primeiro papel regular de série televisiva, The Millers – com Margo Martindale, ganhadora do Primetime Emmy em 2011 como coadjuvante em Justified, e The Crazy Ones, com Sarah Michelle Gellar e Robin Williams) e um drama (Hostages, da empresa de Jerry Bruckheimer, que também produz CSI) devem entrar na grade a partir de 23 de setembro, uma noite após a realização do 65º Primetime Emmy Awards, exclusivo da emissora neste ano, de acordo com o rodízio estipulado pela ATAS (Academia de Artes e Ciências da Televisão, na sigla em inglês).
Pela grade, Person of Interest deixa a faixa das 21h das quintas-feiras livre para a exibição de uma nova comédia – Crazy Ones – e para a nova faixa horária de Two And a Half Men. A trama de espionagem vai ocupar a faixa da já cancelada Vegas (em exibição no Brasil no canal pago Space). Friends with Better Lives, Mike & Molly e Intelligence farão a contingência para We Are Men, Mom e Hostages na mid-season, caso alguma destas três séries seja cancelada antes de janeiro. Outro drama novato, Reckless, foi posto em contigência para as noites de qunta-feira caso The Millers ou Crazy Ones não recebam temporadas completas.
Abaixo, a disposição da grade da CBS para a fall-season 2013:

Dia/Hora 19:00 20:00 21:00 22:00
Domingo 60 Minutes The Amazing Race The Good Wife The Mentalist
Segunda-feira Programação Local How I Met Your Mother/We Are Men 2 Broke Girls/Mom Hostages/Intelligence (mid-season)
Terça-feira Programação Local NCIS NCIS: Los Angeles Person of Interest
Quarta-feira Programação Local Survivor Criminal Minds CSI
Quinta-feira Programação Local The Big Bang Theory/The Millers The Crazy Ones/Two And a Half Men Elementary
Sexta-feira Programação Local Undercover Boss Hawaii Five-0 Blue Bloods
Sábado Programação Local Crimetime Saturday Crimetime Saturday 48 Hours Mystery

NOTA: Programação e horários sujeitos a alterações sem aviso prévio

As premissas das novas séries estão nos textos da repórter Fernanda Furquim, da Veja Online:

THE CRAZY ONES é uma sitcom criada por David E. Kelley (Justiça Sem Limites, Monday Mornigs), que teve seu projeto divulgado em agosto de 2012. A série marca o retorno de Robin Williams à TV, onde ele se lançou na década de 1980 com a sitcom Mork & Mindy, spinoff de Happy Days. A encomenda da série foi comemorada por Willams no Twitter.
Na história, Simon Roberts (Williams) é um brilhante publicitário que mantém uma agência na qual trabalha ao lado de sua filha, Sydney (Sarah Michelle Gellar, de Buffy, a Caça Vampiros), a diretora de criação. Sydney é o oposto do pai. Tentando fazer seu próprio nome no meio, ela se dedica ao trabalho enquanto ainda é obrigada a pajear o pai.
Entre os funcionários da agência estão Zach Cropper (James Wolk, de Lone Star e Political Animals), o talentoso copywriter; Andrew (Hamish Linklater, de The New Adventures Of Old Christine), o neurótico diretor de arte; e Lauren (Amanda Setton, The Mindy Project), assistente.
O piloto foi dirigido por Jason Winer. A produção é da 20th Century Fox.
***
THE MILLERS é uma sitcom tradicional criada por Greg Garcia (Raising Hope).
Quando Tom (Beau Bridges, Stargate SG1) descobre que seu filho Jack (Will Arnett, de Up All Night), um repórter televisivo, se divorciou, decide que também é chegada a hora de se separar de sua esposa Carol (Margo Martindale, de Justified e A Gifted Man), uma mulher alegre, porém controladora.
Assim, Tom vai morar com a filha Debbie (Mary Elizabeth Ellis, de It’s Always Sunny in Philadelphia), casada com Adam (Michael Rapaport), o cunhado de Jack. O casal tem uma filha, Mykayla (Eve Moon). Enquanto isso, Carol vai morar com Jack e, sem querer querendo, acaba interferindo na rotina do filho.
No elenco também está JB Smoove (Curb Your Enthusiasm), como Ray, o melhor amigo de Jack.
Os atores Michael Rapaport e Mary Elizabeth Ellis serão substituídos. A produção é da Amigos de Garcia Productions em parceria com a CBS Television Studios. O piloto foi dirigido por James Burrows.
***
WE ARE MEN (ex-EX MEN) sitcom criada por Rob Greenberg (How I Met Your Mother), com projeto anunciado em julho.
A história gira em torno de Carter Thomas (Chris Smith) que, abandonado no altar, se muda para um condomínio onde faz amizade com um grupo de homens mais experientes e divorciados.
Entre eles, Gil Bartis (Kal Penn, de House), que foi expulso de casa depois que sua mulher descobriu que ele a traía; Stuart Strickland (Jerry O’Connell, de The Good Guys), um obstetra que está em seu segundo divórcio; e Frank Russo (Tony Shalhoub, de Monk), um homem que está em seu quarto divórcio e continua se considerando um conquistador.
Frank tem uma filha, Jill (Rebecca Breeds), uma jovem neurótica que tenta superar os problemas de relacionamento do pai.
A produção é da CBS Studios em parceria com a Tannenbaum Company. O piloto foi dirigido por Greenberg.
***
MOM é uma sitcom tradicional criada por Chuck Lorre (Two and a Half Men, The Big Bang Theory e Mike & Molly), Eddie Gorodetsky e Gemma Baker, que teve seu projeto foi divulgado em dezembro de 2012.
Na história, Christy (Anna Faris), é uma garçonete com dois filhos adolescentes, Roscoe (Blake Garrett Rosenthal) e Violet (Sadie Calvano). Sóbria há quatro meses, ela enfrenta seu maior desafio: a presença de sua mãe Bonnie (Allison Janney, de The West Wing), uma ex-alcoólatra com quem Christy luta para manter uma boa relação.
Tentando reconstruir sua vida, Christy se envolve em um relacionamento com Gabriel (Nathan Corddry, de Harry’s Law, Studio 60 On The Sunset Strip), apesar dele ser seu chefe e ser casado.
No elenco também estão Matt Jones (visto em Breaking Bad), como Baxter, ex-marido de Christy; Spencer Daniels (visto em Crash), como Luke, namorado de Violet; e French Stewart (3rd Rock From the Sun), como Rudy, o chef temperamental de um restaurante que Christy frequenta.
O piloto foi dirigido por Pamela Fryman. A produção é da Warner Brothers TV.
***
FRIENDS WITH BETTER LIVES é uma sitcom tradicional criada por Dana Klein, que teve seu projeto divulgado em setembro de 2012.
Na história, entre um grupo de seis amigos cada um acredita que o outro tem uma vida melhor que a dele.
Will Stokes (James Van Der Beek, de Apartment 23 e Dawson’s Creek) é um ginecologista com humor sarcástico que ainda não se conformou de ter sido traído por sua noiva, o que o leva a esperar sempre o pior das pessoas; Bobby Lutz (Kevin Connolly, de Entourage), um ginecologista dedicado à sua esposa Andi (Majandra Delfino) e seus filhos; Jules (Broocklyn Decker), uma modelo que foi descoberta quando tinha treze anos, que mantém um relacionamento com Lowell (Rick Donald), um jovem espiritualizado; e Kate (Zoe Lister Jones) que entra em depressão quando descobre que Jules, sua única amiga solteira, ficou noiva.
Com direção de James Burrows, o piloto tem produção da 20th Century Fox TV em parceria com a Kapital Entertainment.
***
HOSTAGES é um drama criado por Jeffrey Nachmanoff e Jerry Bruckheimer (CSI), que teve seu projeto divulgado em outubro de 2012. Trata-se de uma versão americana de série israelense, criada por Alon Aranya, Omri Givon e Rotem Shamir. Ainda não está claro se esta produção é uma série ou minissérie em quinze episódios.
A história gira em torno de uma família envolvida em uma grande conspiração política. Ellen Sanders (Toni Collette, de United States of Tara) é uma bem sucedida cirurgiã que vive em Washington.
Quando ela é escolhida para realizar uma cirurgia no presidente dos EUA (James Naughton, de O Planeta dos Macacos, Damages e Gossip Girl), sua família é feita refém pelo agente do FBI Duncan Carlisle (Dylan McDermott, de American Horror Story), seu cunhado Kramer (Rhys Coiro), o ex-militar Archer (Billy Brown) e Sandrine (Sandrine Holt), que uniu-se ao grupo de sequestradores no último minuto. O objetivo de Duncan é forçar Ellen a matar o presidente durante a operação.
Agora ela precisa encontrar uma forma de salvar o marido e os filhos, Morgan (Quinn Shephard) e Jake (Mateus Ward).
Brian (Tate Donovan, de Damages e Deception), marido de Ellen, é um ex-atleta que segue carreira de agente imobiliário. Enfrentando problemas financeiros e devendo dinheiro, ele esconde da esposa sua verdadeira situação.
A produção é da Jerry Bruckheimer TV em parceria com a Warner Brothers TV. O piloto foi dirigido por Jeffrey Nachmanoff.
***

CBS/Divulgação

INTELLIGENCE é uma série de ação criada por Michael Seitzman, que teve o projeto divulgado em setembro de 2012. Esta é uma adaptação do livro Dissident, de John Dixon. Aparentemente é um projeto no qual o personagem solucionará crimes uma vez por semana.
A história gira em torno de Gabriel Black (Josh Holloway, de Lost), um ex-fuzileiro naval que atualmente trabalha como oficial da inteligência. Com um microchip implantado em seu cérebro, ele consegue processar as informações como se fosse um computador e acessar internet, WiFi, celulares e satélites.
Gabriel trabalha para a U.S. Cyber Command, unidade que trabalha como segurança tecnológica, sob o comando de Lílian Strand (Marg Helgenberger, de CSI). Para manter Gabriel sob controle, Lilian chama a agente Riley O’Neill (Meghan Ory, de Once Upon a Time), com quem ele forma dupla em suas missões de campo.
A equipe também é formada por Chris Jameson (Michael Rady) e Gonzalo Rodriguez (James Martinez), dois investigadores federais; Dr. Shenendoah Cassidy (John Billingsley, de Enterprise), neurocientista que criou o microchip. Ele trabalha ao lado de seu filho, Nelson (PJ Byrne), um gênio que tenta estabelecer seu próprio nome, mas sente ciúmes da atenção que o pai dedica à Gabriel.
O projeto é uma produção da ABC Studios, com direção de David Semel.
***
RECKLESS é um drama jurídico criado por Dana Stevens (What About Brian), que teve seu projeto divulgado em setembro de 2012.
Em Charleston, a policial Lee Anne Marcus (Georgina Haig) contrata a advogada Jamie Sawyer (Anna Wood, vista em Deception) para representá-la em um processo que ela moveu contra o departamento de polícia. Para ajudá-la no caso, Jamie chama sua assistente, Vi (Kim Wayans), que atua como investigadora.
A situação se complica quando Jamie, uma jovem vinda do norte, se sente atraída por Roy Rayder (Cam Gigandet, de The O.C.), o promotor que defende as tradições sulistas. Roy deve seu emprego ao seu ex-sogro e advogado Dec (Gregory Harrison, de Logan’s Run), um homem com importantes conexões em Charleston.
O departamento de polícia é formado por Holland Knox (Michael Gladis, de Mad Men), chefe do departamento que tem fama de ser íntegro; Terry McCandless (Shawn Hatosy, de Southland), um detetive corrupto; e o detetive Preston Cruz (Adam Rodriguez), namorado de Jamie.
A produção é da CBS Studios em parceria com a Sander-Moses Productions.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jornalismo, Programação, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para A programação da CBS para a temporada 2013-2014; Hawaii Five-0 vai para a ‘sexta-feira da morte’

  1. Pingback: L.A. Screenings 2013: Após os upfronts, as ofertas da CBS Studios International para a temporada 2013-2014 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: L.A. Screenings 2013: Após os upfronts, as ofertas da Disney Media Distribution para a temporada 2013-2014 | TV em Análise Críticas

  3. Pingback: L.A. Screenings 2013: Após os upfronts, as ofertas da 20th Century Fox Television Distribution ao mercado internacional para a temporada 2013-2014 | TV em Análise Críticas

  4. Pingback: L.A. Screenings 2013: Após os upfronts, as ofertas da Warner Bros. International Television Distribution ao mercado internacional para a temporada 2013-2014 | TV em Análise Críticas

  5. Pingback: L.A. Screenings 2013: Após os upfronts, as ofertas das distribuidoras independentes para a temporada 2013-2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s