Candice Glover e Kree Harrison são as duas finalistas da 12ª temporada do American Idol


Angie Miller terminou na terceira colocação

Da redação TV em Análise
Com reportagem de João Eduardo Lima

Michael Becker/FOX/Divulgação

https://i2.wp.com/www.gannett-cdn.com/media/USATODAY/GenericImages/2013/05/09/candice-glover-kree-harrison-top-2-4_3_rx404_c534x401.jpg
Candice e Kree: final com atraso para assinantes do canal Sony

Com a eliminação de Angie Miller na noite desta quinta-feira (9), Candice Glover e Kree Harrison são as duas finalistas que irão disputar o título da 12ª temporada do American Idol na próxima quinta-feira (16), no Nokia Theatre, em Los Angeles. Eis suas biografias (com informações traduzidas da Wikipedia):

Candice Glover

Candice Rickelle Glover nasceu no dia 22 de novembro de 1989 em Beaufort (Carolina do Sul). É a mais velha de sete irmãos e se formou na Beaufort High School em 2008. Glover fez sua audição para a 12ª temporada do Idol na cidade de Charlotte (Carolina do Norte) e já havia tentado entrar na nona e na décima primeira temporadas. Na nona temporada, ela foi eliminada da relação de 70 finalistas. Na décima primeira, foi classificada para a rodada de Las Vegas e formou grupo com o finalista DeAndre Brackensick e com a segunda colocada, Jessica Sanchez.
Na audição para a atual temporada, Glover interpretou Syrup & Honey, de Duffy. Sua performance foi elogiada pelo agora futuro ex-jurado Randy Jackson. Nas semifinais, ela interpretou Ordinary People, de John Legend. No dia 7 de março, Glover foi classificada entre os 10 finalistas. Sua performance de classificação foi I (Who Have Nothing, de Ben E. King. Após cantar Lovesong, do The Cure, na apresentação dos seis finalistas, Glover foi às lagrimas e sua performance foi definida por Jackson como “a melhor de todos os programas musicais de competição”, não apenas do American Idol.

Kree Harrison

Kree Annette Harrison nasceu no dia 17 de maio de 1990, em Woodsville (Texas). Batizada em homenagem à atriz canadense Cree Summer, Kree cresceu em Huntsville (Alabama). Ela começou a cantar aos três anos de idade. Aos oito, Kree foi escolhida para cantar no The Rosie O’Donnell Show. Ela apareceu como convidada do programa até os 12 anos.
Sua performance no Rosie chamou a atenção de empresários artísticos e gravadoras. Ela assinou um contrato com a Lyric Street Records aos 10 anos, mas discordou da visão que os executivos do selo tinham a seu respeito. “Eles rapidamente trataram de conversar sobre uma sitcom da Disney para lançar uma carreira pop para mim. Subitamente, eu cantava, mas não era a música que eu era procurada para fazer, o country tradicional”, disse Kree ao abandonar a gravadora. Após o episódio, Kree, já com 11 anos, recebeu a notícia de que seu pai morrera em um acidente aéreo. A futura finalista do Idol, então, voltou para o Texas.
Aos 13 anos, Kree retornou para Nashville com sua irmã. Trey Bruce a contratou para editar um álbum para a Chrysalis Records aos 16 anos e começou a trabalhar no projeto. Aos 19, Kree teve outra tragédia familiar, com a morte de sua mãe em um acidente de carro. O acordo de Kree com a Chrysalis acabou. Antes do Idol, Kree cantara como cantora de demos. Serviu como backing vocal em um álbum de Kacey Musgraves (Same Trailer Different Park, Mercury Nashville, 2013) e em outro da Eli Young Band (Life at Best, Republic Nashville, 2011).
A audição de Kree Harrison para a 12ª temporada do American Idol ocorreu em Oklahoma City. Na etapa de Las Vegas, já na apresentação das 10 semi-finalistas (de um total de 20), Kree interpretou Stronger, de Faith Hill. Essa performance a colocou entre as cinco mulheres do grupo de 10 finalistas. A performance para Crying, de Roy Orbison (já cantada por Carrie Underwood, na quarta temporada, 2005), na noite destinada às músicas cantadas por vencedores anteriores do Idol, a colocou entre as três melhores performances da semana, ao lado da também finalista Candice Glover e de Angie Miller (que deixou a competição).

Canal Sony cai em contradição e passa hora errada da final do Idol a sites especializados

Segundo a assessoria do canal Sony, que exibe o American Idol para o Brasil, as performances das duas finalistas irão ao ar às 20h (horário de Brasília) da quinta-feira (16). No entanto, até a tarde desta quinta-feira (9), o site de programação indicava a exibição das performances de Candice e Kree para as 21h. Como o Críticas já havia antecipado, a final do Idol irá ao ar com uma hora de atraso em relação à transmissão gerada pela FOX nos Estados Unidos.
Poucas horas após o furo do TV em Análise Críticas, sites como o iG (coluna Na TV) e RD1 caíram no conto de procurar a assessoria do Sony para averiguarem a informação. Averiguaram errado. Se os repórteres destes e de outros veículos como o POP tivessem procurado verificar a grade de programação do canal Sony (divulgada também para assinantes de operadoras como NET Digital), descobririam a roubada em que se meteram. O próprio plano de programação da FOX americana para os May Sweeps indica a exibição da final da 12ª temporada do American Idol para a faixa das 20h às 22h07 (hora de Nova York) – 21 às 23h07, pelo horário de Brasília. Aparentemente, o canal Sony fez esse arranjo para alocar Revenge imediatamente após a consagração ora de Kree, ora de Candice.
Tradução livre: para o Brasil e resto da América Latina, a final do American Idol não será ao vivo neste ano. E pronto (J.E.L.).

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Kelly Clarkson, Reality-shows e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s