A audiência americana do domingo, 5 de maio de 2013


São Pedro ajuda FOX a liderar com a NASCAR na hora da final do The Amazing Race e empatar com penúltimo inédito de temporada de Once Upon A Time

Da redação TV em Análise

Jared C. Tilton/Associated Press/05.05.2013

http://www.trbimg.com/img-5187f437/turbine/la-sp-sn-nascar-talladega-ragan-20130506-001/600
Ragan cruza a linha de chegada e deixa Voice e Trump para trás

A chuva no circuito de Talladega (Alabama) foi a grande aliada para a FOX registrar crescimento no horário nobre com a transmissão da conclusão atrasada do Grande Prêmio da NASCAR Sprint Cup Series, o Aaron’s 499 at Talladega Superspeedway. Com a vitória de David Ragan em pleno horário nobre, a emissora ficou na vice-liderança, registrando 5,95 milhões de telespectadores (2,35 milhões a mais em relação à semana passada), média de 3,5 e share domiciliar de 6 pontos. Em função da corrida, os inéditos de The Cleveland Show e Bob’s Burgers não foram exibidos nesta semana e deverão ir ao ar em outra data. Com isso, os finais de suas atuais temporadas soferão atraso de uma semana.
À parte da corrida, a CBS liderou a disputa de números no último domingo da temporada 2012-2013 antes dos upfronts que definirão a grade para a temporada 2013-2014, registrando 9,4 milhões de telespectadores, média de 5,9 e share de 10. Perdeu 200 mil telespectadores em relação à semana passada em função justamente da chuva e do final atrasado da corrida da NASCAR. O final de temporada de The Amazing Race (carreador permanente de premiações nos Primetime Emmys) registrou 8,95 milhões de telespectadores em suas duas horas de duração (150 mil a menos em relação ao penúltimo episódio, que tinha apenas uma hora de duração). Já The Mentalist foi na mão oposta e encerrou sua temporada com 500 mil telespectadores a mais em relação à semana anterior.
Na terceira colocação, a ABC registrou 5,75 milhões de telespectadores, média de 3,6 e share de 6. Já com ares de renovação para a sua terceira temporada (a começar da troca de seu produtor executivo) Revenge teve um salto de 300 mil telespectadores. Estagnada, Red Widow encerrou sua jornada com os mesmos números da semana passada e deve ser cancelada no pré-upfront da emissora ainda nesta semana. Também com grandes perspectivas de renovação, Once Upon A Time teve crescimento de 400 mil telespectadores e deve ser renovada ainda nesta semana.
Por fora da corrida, a NBC registrou 4 milhões de telespectadores (100 mil a menos em relação à semana passada), média de 2,5 e share de 4. Embora tenha evitado um desatre maior, o All-Star Celebrity Apprentice registrou 4,7 milhões de telespectadores em suas duas horas de exibição (275 mil telespectadores a menos que os 4,975 milhões registrados na semana passada). Deve ter dificuldades para renovação, assim como outro produto de Donald Trump: os concursos de Miss USA e Miss Universo, prestes a voltarem para a CBS em 2014.
A chuva na NASCAR beneficiou a FOX na disputa entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, colocando a emissora na liderança, com média de 2,1 pontos – 0,2 à frente da CBS, que fechou a demográfica do horário nobre com 1,9 ponto. A ABC registrou 1,6 ponto contra apenas 1,2 da NBC.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: 60 Minutes (10,5 milhões de telespectadores, 7,0/12 domiciliar)
FOX: NASCAR on FOX – Grande Prêmio de Talladega (7,2 milhões, 4,4/8)
ABC: America’s Funniest Home Videos (5,9 milhões, 3,5/6)
NBC: The Voice – reprise (2,6 milhões, 1,7/3)

Líder 18-49: NASCAR on FOX (2,1)

20h

CBS: The Amazing Race – final de temporada (9,1 milhões, 5,5/9)
ABC: Once Upon a Time – penúltimo episódio da temporada (7,4 milhões, 4,3/7)
FOX: NASCAR on FOX – Grande Prêmio de Talladega (8,2 milhões, 4,8/8)/The Simpsons – penúltimo episódio da temporada (4 milhões, 2,4/4)
NBC: The Voice – reprise (4,1 milhões, 2,5/4)

Líder 18-49: Empate entre Once Upon a Time, The Amazing Race, NASCAR on FOX e The Simpsons (2,2)

21h

CBS: The Amazing Race – final de temporada (8,8 milhões, 5,2/8)
ABC: Revenge – penúltimo episódio da temporada (6,2 milhões, 4,1/6)
FOX: Bob’s Burgers – penúltimo episódio da temporada (4,35 milhões, 2,6/4)/Family Guy – penúltimo episódio da temporada (4,6 milhões, 2,7/4)
NBC: All-Star Celebrity Apprentice – penúltimo episódio da temporada (4,3 milhões, 2,7/4)

Líder 18-49: The Amazing Race (2,3)

22h

CBS: The Mentalist – final de temporada (9,2 milhões, 5,8/10)
NBC: All-Star Celebrity Apprentice – penúltimo episódio da temporada (5,1 milhões, 3,3/5)
ABC: Red Widow – final de temporada (3,5 milhões, 2,4/4)

Líder 18-49: The Mentalist (1,7)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Lifetime/Divulgação

https://i2.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2013/05/Army-Wives-Season-7-Episode-9-Blood-and-Treasure-14.jpg

Já renovada para sua quarta temporada, Game of Thrones manteve a dianteira entre os 10 programas mais vistos dos canais pagos americanos na noite deste domingo (5). Entre os canais básicos, a maior audiência foi verificada por um filme do FX, seguido de outro da ABC Family (feito para a TV). De inédito entre os canais pagos básicos, a maior audiência foi registrada por Ax Men. Outros inéditos que figuraram no top 10 dos canais pagos foram Mad Men, Army Wives e The Client List. Completam a lista duas reprises de Os Reis dos Patos e outro filme dominical do FX. Números detalhados:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 5/5/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Game of Thrones (21h04) HBO 5,50 2,9
FX Movie Prime (20h) FX 3,26 1,4
ABC Family Sunday Movie (20h) TNT 2,73 1,0
Ax Men (21h) History 2,73 1,0
Duck Dynasty – reprise (22h30) A&E 2,22 0,9
Mad Men (22h) AMC 2,45 0,9
Army Wives (21h) Lifetime 2,73 0,9
Duck Dynasty – reprise (22h) A&E 2,25 0,9
FX Movie Prime (22h30) FX 1,75 0,9
The Client List (22h) Lifetime 2,11 0,8

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana do domingo, 5 de maio de 2013

  1. Pingback: A audiência americana do domingo, 12 de maio de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s