A audiência americana do domingo, 28 de abril de 2013


Final de temporada de The Good Wife não empolga; Revenge e Red Widow na linha de tiro da ABC para os pré-upfronts

Da redação TV em Análise

David M. Russell/CBS/Divulgação

https://i0.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2013/04/The-Good-Wife-Season-4-Episode-22-Whats-In-The-Box-8.jpg
Juízes, levantem-se. Vejam os números

Abrindo o período de finais de temporada nas quatro principais redes, The Good Wife teve um crescimento discreto, de apenas 100 mil telespectadores em relação ao penúltimo episídio da quarta temporada. The Amazing Race manteve sua audiência estável em relação à semana passada, mas a também renovada The Mentalist perdeu público (200 mil telespectadores), média (0,3 ponto a menos) e share domiciliar (1 ponto a menos). Apesar desses números inexpressivos, a CBS conseguiu liderar o escopo do horário nobre com 9,6 milhões de telespectadores, média de 6,1 e share de 10 pontos.
A pausa para a exibição de um Hallmark Hall of Fame Movie fez desabar os números de Revenge e Red Widow, agora alvos de preocupação por parte da direção da ABC. A derrota da trama de Emily Thorne para Family Guy na demográfica 18-49 acendeu a luz amarela na emissora, que quer resultados melhores antes da exibição de seu final de temporada, no dia 12. Já a adaptação americana do drama holandês Penoza deve subir no telhado – registrou 3,1 milhões de telespectadores a menos que a segunda hora de Remember Sunday, com Alexis Bledel e Zachary Levi – e ser jogada aos leões do cancelamento pré-upfront. Com mais chance de permanecer na grade, Once Upon A Time também registraram queda de público – teve 300 mil telespectadores a menos em relação à semana passada. A única salvação da ABC – vice-líder do horário nobre, com 5,7 milhões de telespectadores, média de 3,5 e share de 6 – foi America’s Funniest Home Videos (que teve 200 mil telespectadores a mais em relação à semana passada).
Com futuro incerto na FOX, The Cleveland Show teve 500 mil telespectadores a mais em relação ao último inédito. O retorno de inéditos dos Simpsons fez a emissora ter 800 mil telespectadores a mais em relação à reprise da semana passada. Além de Familiy Guy, American Dad! também provocou estragos em Revenge – teve 100 mil telespectadores a mais em relação a seu último inédito, na semana passada. Apesar desses números positivos na faixa das 21h, a FOX (3,6 milhões de telespectadores, média de 2,1 e share de 3) perdeu para a NBC (4,1 milhões de telespectadores, média de 2,8 e share de 4)a terceira colocação do horário nobre deste domingo.
Apesar dessa derrota, a FOX conseguiu empatar com a CBS na liderança entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos – as duas redes registraram média de 1,7 ponto. A ABC registrou 1,5 e ficou na terceira colocação. A NBC registrou 1,2 e ocupou a última colocação.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: 60 Minutes (11,6 milhões de telespectadores, 7,5/13 domiciliar)
ABC: America’s Funniest Home Videos (6,4 milhões, 3,7/6)
NBC: The Voice – reprise (2,7 milhões, 1,8/3)
FOX: The Simpsons – reprise (2,1 milhões, 1,2/2)/The Cleveland Show (2,6 milhões, 1,5/3)

Líder 18-49: Empate entre America’s Funniest Home Videos e 60 Minutes (1,5)

20h

CBS: The Amazing Race (9,1 milhões, 5,4/9)
ABC: Once Upon a Time (7 milhões, 4,1/7)
FOX: The Simpsons (4,5 milhões, 2,4/4)/Bob’s Burgers (3,5 milhões, 2,0/3)
NBC: The Voice – reprise (3,9 milhões, 2,6/4)

Líder 18-49: The Amazing Race (2,3)

21h

CBS: The Good Wife – final de temporada (9 milhões, 5,9/9)
ABC: Revenge (5,9 milhões, 3,8/6)
NBC: All-Star Celebrity Apprentice (4,7 milhões, 3,1/5)
FOX: Family Guy (4,9 milhões, 2,9/4)/American Dad (4 milhões, 2,4/4)

Líder 18-49: Family Guy (2,5)

22h

CBS: The Mentalist (8,7 milhões, 5,6/9)
NBC: All-Star Celebrity Apprentice (5,25 milhões, 3,5/6)
ABC: Red Widow (3,5 milhões, 2,3/4)

Líder 18-49: All-Star Celebrity Apprentice (1,6)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Helen Sloan/HBO/Divulgação

https://i2.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2013/04/Game-Of-Thrones-Season-3-Episode-5-Kissed-by-Fire-01.jpg

Apesar da concorrência com duas partidas dos playoffs da NBA (San Antonio Spurs x Los Angeles Lakers e Denver Nuggets x Golden State Warriors, ambas transmitidas pela TNT – apenas a primeira foi exibida no Brasil pelo canal pago Space), Game of Thrones manteve a liderança entre os 10 programas mais vistos do horário nobre do domingo. Uma maratona de filmes de super-heróis feita pelo FX colocou abaixo Vikings, The Real Housewives of Atlanta, Ax Men, Married to Medicine e duas reprises de Os Reis dos Patos. Números detalhados:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 28/4/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Game of Thrones (21h02) HBO 5,349 2,8
Playoffs da NBA – San Antonio Spurs 103 x 82 Los Angeles Lakers (19h) TNT 3,513 1,5
Playoffs da NBA – Denver Nuggets 101 x 115 Golden State Warriors (21h35) TNT 3,196 1,4
Superhero Marathon Sunday (20h51) FX 2,862 1,4
Vikings (22h) History 3,580 1,3
Duck Dynasty – reprise (21h) A&E 2,970 1,3
The Real Housewives of Atlanta (20h) Bravo 2,432 1,1
Duck Dynasty – reprise (20h30) A&E 2,312 1,0
Ax Men (21h) History 2,836 1,0
Married to Medicine (21h) Bravo 1,942 0,9

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana do domingo, 28 de abril de 2013

  1. Pingback: A audiência americana do domingo, 5 de maio de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s