O rompimento do acordo entre a Book Eventos e a TV Diário (controlada pela Globo) para a transmissão do concurso Miss Ceará(*). Deu no Facebook


Por ordem da Globo, concurso passou para afiliada da Band em Fortaleza

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Reprodução

http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/553316_430829483664687_1546371635_n.jpg
Miss Ceará na Band: ação entre aliados políticos

Por pressão da Central Globo de Afiliadas, o concurso Miss Ceará 2013 não terá mais transmissão da TV Diário (emissora-satélite do Sistema Verdes Mares, controlador dos canais 10, que retransmite a Globo, e 22, ocupado pelo canal regional). Havia muito tempo, este Críticas alertara a direção do Miss Ceará para a convivência promíscua da etapa local do Miss Brasil-Miss Universo com a escumalha liderada pela sogra do ex-senador Tasso Jerissati (PSDB).
Em poucas linhas, o que a Book Eventos e a chefe da quadrilha da gaeta(**) no Ceará, Jorlene Cordeiro, tiveram a dizer:

“O concurso Miss Universo Ceará, realizado por meio da sua organização estadual, a Agência Book, vem por meio deste comunicado anunciar a parceria com a TV Jangadeiro (Band), que transmitirá o evento ao vivo a partir de 2013.A direção do Concurso acredita no sucesso desta nova união e agradece à TV Diário pela parceria nos últimos cinco anos.
O evento Miss Ceará é um importante acontecimento para o Estado quando a cultura, arte e turismo são valorizados e divulgados. As concorrentes competem anualmente por um título, uma coroa e uma experiência de vida no mais glamoroso concurso de beleza do Estado.”

Tradução livre: trocou-se a Entourage da sra. Iolanda Queiroz pela quadrilha de seu desafeto pessoal, Tasso, dono da Jangadeiro e do suco Jandaia (cuja logomarca foi surrupiada pela Jangadeiro aparentemente para vender suco – de vinho tinto de sangue humano, no caso – ver Hannibal, 3ª, 22h, no canal pago AXN, e programas policiais da Jangadeiro – Barra Pesada e Brasil Urgente).
Abaixo, os primeiros anúncios para o certame em sua nova casa:

Reproduções/Facebook

http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/482700_449319778482324_1609897956_n.jpg

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)
(**)gaeta é o modo como a Gaeta Promoções e Eventos deve ser sempre escrita: em minúsculas, para provar o quanto o Brasil é uma sub-Venezuela, um sub-Porto Rico, uma sub-Colômbia (tipo um Whooper Jr.) ou uma Guatemala tamanho-família (tipo esses sanduíches Whooper do Burger King, Sub do Subway, Big Bob, Big Mac e afins) em termos de concursos de misses

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s