A audiência americana do domingo, 21 de abril de 2013


Telefilme com ex-astro de Chuck impulsiona índices da ABC na folga de Revenge e Red Widow

Da redação TV em Análise

Erik Heinila/Hallmark/ABC/Divulgação

https://i2.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2013/04/Remember-Sunday-Hallmark-Hall-of-Fame-ABC-06.jpg
Bledel e Levi: vendo estrelas na noite dominical da ABC

O retorno dos inéditos de Once Upon A Time para a conclusão de sua segunda temporada fez a ABC subir apenas 0,1 ponto em relação ao último inédito, exibido em 24 de março e se estabilizar em número de telespectadores (7,3 milhões), mas cair 1 ponto no share domiciliar (de 8 para 7 pontos). Com Revenge de folga, (o último inédito foi ao ar no dia 31 de março), a faixa das 21h observou um salto de 3,8 milhões de telespectadores em relação à reprise da semana passada. Às 22h, com o hiato de Red Widow (último inédito também transmitido em 31 de março), o salto foi maior em relação à reprise da trama policial na semana passada: 4,3 milhões de telespectadores. Antes, às 19h, America’s Funniest Home Videos tivera um salto de 400 mil telespectadores em relação à reprise do domingo anterior.
Na CBS, 60 Minutes (já de volta a seu horário normal) perdeu 500 mil telespectadores em relação à semana passada – mesma queda de público observada por The Amazing Race. Sem o boost do golfe dos Masters, a já renovada The Good Wife perdeu mais público em relação ao inédito da semana anterior: 1,1 milhão de telespectadores. De folga por causa das transmissões do ACM Awards e dos Masters de golfe nas duas últimas semanas, The Mentalist perdeu 300 mil telespectadores em relação a seu último inédito, exibido em 24 de março.
Na NBC, All-Star Celebrity Apprentice perdeu 100 mil telespectadores em relação à semana passada em sua primeira hora, às 21h. Já em sua hora final, às 22h, a queda foi maior: 500 mil telespectadores. E essa queda de público no único inédito da noite deve apenas confirmar a ruptura da sociedade entre a NBCUniversal e a Trump Organization para os direitos de transmissão dos concursos Miss Universo, Miss USA e Miss Teen USA, já de saída para a CBS (Miss Universo e Miss USA) e The CW (Miss Teen USA).
Na FOX, a já cancelada The Cleveland Show perdeu 300 mil telespectadores em relação ao inédito da semana passada. Em mão completamente oposta, a já renovada Bob’s Burgers teve 300 mil telespectadores a mais. Já American Dad! teve 200 mil telespectadores a menos. Simpsons e Family Guy pausaram a exibição de inéditos.
No conjunto do horário nobre, a CBS liderou, com 9,6 milhões de telespectadores, média de 6,1 e share domiciliar de 10 pontos. Graças ao telefilme Remember Sunday, do programa do Hallmark Hall of Fame, com Zachary Levi (ex-Chuck) e Alexis Bledel, a ABC teve um salto de 2,7 milhões de telespectadores em relação à semana passada e ficou na vice-liderança, com 6,6 milhões de telespectadores, média de 4,1 e share de 7. Esse voo de cruzeiro proporcionado pelo filme romântico fez a NBC e seus All-Stars Celebrity Apprentices perderem 400 mil telespectadores e caírem para a terceira colocação, com 4,1 milhões de telespectadores, média de 2,7 e share de 4. Na quarta e última colocação, a FOX teve 3,2 milhões de telespectadores (300 mil a menos), média de 1,8 e share de 3.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a CBS liderou com uma pequena margem sobre a segunda colocada, a ABC (1,8 a 1,5). Na terceira colocação da demográfica, a FOX teve 1,4 ponto contra 1,2 da NBC, que ocupou a última colocação.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: 60 Minutes (11,6 milhões de telespectadores, 7,4/13 domiciliar)
ABC: America’s Funniest Home Videos (6,2 milhões, 3,7/7)
NBC: The Voice – reprise (2,6 milhões, 1,8/3)
FOX: Bob’s Burgers – reprise (1,6 milhão, 1,0/2)/The Cleveland Show (2,1 milhões, 1,3/2)

Líder 18-49: 60 Minutes (1,9)

20h

CBS: The Amazing Race (9,1 milhões, 5,4/9)
ABC: Once Upon a Time (7,3 milhões, 4,3/7)
NBC: The Voice – reprise (4,01 milhões, 2,7/4)
FOX: The Simpsons – reprise (3,7 milhões, 2,1/3)/Bob’s Burgers (3,7 milhões, 2,0/3)

Líder 18-49: The Amazing Race (2,4)

21h

CBS: The Good Wife (8,9 milhões, 5,9/9)
ABC: Hallmark Hall of Fame: Remember Sunday (6,5 milhões, 4,2/6)
NBC: All-Star Celebrity Apprentice (4,9 milhões, 3,2/5)
FOX: Family Guy – reprise (4,1 milhões, 2,3/4)/American Dad (3,9 milhões, 2,3/4)

Líder 18-49: Family Guy e American Dad (1,8)

22h

CBS: The Mentalist (8,9 milhões, 5,9/10)
ABC: Hallmark Hall of Fame: Remember Sunday (6,4 milhões, 4.3/7)
NBC: All-Star Celebrity Apprentice (4,9 milhões, 3,3/5)

Líder 18-49: All-Star Celebrity Apprentice e The Mentalist (1,6)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Helen Sloan/HBO/Divulgação

https://i1.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2013/04/Game-Of-Thrones-Season-3-Episode-4-And-Now-His-Watch-Is-Ended-03.jpg

Como na semana anterior, Game of Thrones liderou o topo dos 10 programas mais vistos do horário nobre dos canais pagos americanos deste domingo (21). A partida entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder, válida pelos Playoffs da Conferência Oeste da NBA, ficou na vice-liderança. Duas exibições das Real Hiousewives de Atlanta, quatro de Os Reis dos Patos e inéditos de Vikings e Married to Medicine completam o ranking. Números detalhados:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 21/4/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Game of Thrones (21h03) HBO 4,87 2,6
Playoffs da NBA – Houston Rockets 91 x 120 Oklahoma City Thunder (21h44) TNT 4,28 2,0
The Real Housewives of Atlanta (20h) Bravo 3,75 1,8
Vikings (22h) History 3,85 1,4
Duck Dynasty – reprise (22h) A&E 2,67 1,1
Married to Medicine (21h01) Bravo 2,28 1,1
Duck Dynasty – reprise (22h30) A&E 2,37 1,0
Duck Dynasty – reprise (21h30) A&E 2,50 0,9
Duck Dynasty – reprise (20h30) A&E 2,58 0,9
The Real Housewives of Atlanta (22h01) Bravo 1,84 0,9

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Minisséries e telefilmes, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana do domingo, 21 de abril de 2013

  1. Pingback: A audiência americana do domingo, 28 de abril de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s