A audiência americana da sexta-feira, 19 de abril de 2013


Caçada a suspeito de atentado na maratona de Boston mobiliza quatro das cinco principais redes americanas e domina a pauta da noite

Da redação TV em Análise

Getty Images/19.04.2013

https://i1.wp.com/blog.zap2it.com/frominsidethebox/boston-bombing-manhunt.jpg

Como indicado na foto acima, a caçada do FBI ao suspeito de carregar a bomba que provocou o atentado terrorista na maratona de Boston dominou preponderantemente os números do horário nobre das cinco principais redes abertas americanas na costa leste. Os números de programação se referem apenas, excepcionalmente aos programas exibidos na costa oeste americana, visto que os flashes jornalísticos valeram para todo o território americano, causando alterações em programações locais exibidas entre as 17 e 20h de Los Angeles (20 às 23h, em Boston, que teve inúmeras interrupções nas grades nacionais), por exemplo.
No panorama da noite, a NBC teve 9 milhões de telespectadores, seguida da ABC, que registrou 7,2 milhões, CBS (6,7 milhões), FOX (3 milhões) e The CW (1,06 milhão). Excepcionalmente, médias e shares domiciliares dessas emissoras não foram disponibilizados porque os dados não foram emitidos pela Nielsen em tempo hábil.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC teve média de 2,4 e share domiciliar de 8 pontos, seguida da ABC (1,8/6), CBS (1,4/5), FOX (1,1/3) e The CW (0,3/1).
Hora por hora, os dados da Nielsen Media Research:

20h

NBC: Fashion Star/cobertura jornalística (10,47 milhões de telespectadores, 2,6/9 domiciliar)
ABC: Last Man Standing – reprise/cobertura jornalística (7,79 milhões, 1,7/6)/Malibu Country (7,36 milhões, 1,7/6)
CBS: Undercover Boss – reprise/cobertura jornalística (6,99 milhões, 1,5/5)
FOX: Kitchen Nightmares – reprise/cobertura jornalística (3,24 milhões, 1,2/4)
The CW: Nikita/cobertura jornalística local (1,14 milhão, 0,4/1)

Líder 18-49: Fashion Star (2,6)

21h

NBC: Grimm/cobertura jornalística (9,22 milhões, 2,6/8)
ABC: Shark Tank/cobertura jornalística (7,75 milhões, 2,0/6)
CBS: Cobertura jornalística (7,28 milhões, 1,5/5)
FOX: Kitchen Nightmares – reprise/cobertura jornalística (2,75 milhões, 1,0/3)
The CW: Oh Sit – reprise/cobertura jornalística local (970 mil, 0,3/1)

Líder 18-49: Grimm (2,6)

22h

NBC: Rock Center with Brian Williams/cobertura jornalística (7,11 milhões, 2,1/6)
ABC: 20/20/cobertura jornalística (6,30 milhões, 1,8/5)
CBS: Hawaii Five-0 – reprise/cobertura jornalística (5,95 milhões, 1,3/4)

Líder 18-49: Rock Center (2,1)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Seis dos 10 programas mais vistos nos canais pagos americanos foram de canais noticiosos que estavam atentos a tudo que acontecia na caçada policial ao terrorista checheno que detonou a bomba de Boston. Exceções: uma reprise de American Dad!, inédito de Sons of Guns, WWE Smackdown e uma reprise de Law & Order: SVU. Números detalhados:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 6ª FEIRA, 19/4/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre, transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Anderson Cooper 360° – ao vivo (20h) CNN 6,78 2,2
Piers Morgan Live – ao vivo (21h) CNN 5,09 1,8
Anderson Cooper 360° – ao vivo (22h) CNN 4,23 1,6
The O’Reilly Factor – ao vivo (20h) FOX News 7,63 1,5
Hannity – ao vivo (21h) FOX News 6,22 1,3
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim 2,03 0,8
On the Record with Greta – ao vivo (22h) FOX News 4,03 0,8
Sons of Guns (21h) Discovery 1,76 0,7
WWE Friday Night Smackdown (20h) Syfy 2,59 0,7
Law & Order: SVU – reprise (22h) USA Network 2,02 0,7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Jornalismo, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da sexta-feira, 19 de abril de 2013

  1. Pingback: A audiência americana da sexta-feira, 26 de abril de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s