A audiência americana do domingo, 14 de abril de 2013


Masters de golfe impulsiona números de séries que folgaram para o ACM Awards; MTV Movie Awards assegura vice-liderança no top 10 dos canais pagos

Da redação TV em Análise

Getty Images/14.04.2013

https://i2.wp.com/blog.zap2it.com/pop2it/adam-scott-masters-2013-win.jpg
Adam Scott, imprimindo um impulso à grade nobre da CBS

A decisão do Masters de golfe no playoff ocupou toda a faixa das 19 horas na CBS e fez a emissora registrar uma audiência histórica para o horário. Com a vitória do australiano Adam Scott sobre o argentino Angel Cabrera, The Mentalist não teve exibição neste domingo (14) e volta a seu horário normal na próxima semana. Beneficiada pelo final emocionante da edição 2013 do Masters, a CBS teve 12,4 milhões de telespectadores, média de 7,8 e share domiciliar de 13 pontos. Em comparação ao domingo anterior, do ACM Awards, no entanto, a emissora perdeu 1,5 milhão de telespectadores, mas não há motivos para a CBS reclamar.
Único programa exibido antes da premiação de música country no domingo anterior, o 60 Minutes teve um salto de 2,8 milhões de telespectadores nesta semana. The Good Wife teve o segundo maior crescimento da noite em relação ao último inédito, no dia 31 de março – 2,3 milhões de telespectadores. Já The Amazing Race teve um crescimento mais discreto – 800 mil telspectadores.
Já a segunda colocada da noite, a NBC, registrou 4,5 milhões de telespectadores, média de 2,9 e share de 5 pontos – um salto de 800 mil telespectadores proporcionado pelo crescimento tímido do All-Star Celebrity Apprentice (150 mil telespectadores a mais em relação ao domingo anterior). Novamente, uma reprise de The Voice tapou o buraco na faixa das 19 às 21 horas.
Na terceira colocação, a ABC teve 3,9 milhões de telespectadores, média de 2,5 e share de 4 – um crescimento de 600 mil telespectadores em relação à semana anterior no escopo do horário nobre. Esses números positivos foram proporcionados por um especial de recapitulação de Once Upon A Time, que teve 2,1 milhões de telespectadores a mais em relação à reprise. A FOX fechou o quadro do horário nobre na quarta colocação, com 3,5 milhões de telespectadores, média de 2 e share de 3 – 700 mil telespectadores a mais em relação à semana passada, que foi de reprises em função do ACM Awards.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a CBS imprimiu um ponto de vantagem sobre a segunda colocada, a FOX (2,6 a 1,6). Graças ao Celebrity Apprentice, a NBC se manteve acima do patamar de 1 ponto, fechando a noite com 1,4 de média. Com a programação quase toda tomada de reprises, a ABC fechou a demográfica com 0,9 ponto.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: Masters de golfe – playoff (18 milhões de telespectadores, 11,1/19 domiciliar)
ABC: America’s Funniest Home Videos – reprise (5,8 milhões, 3,4/6)
NBC: The Voice – reprise (2,8 milhões, 1,9/3)
FOX: Bob’s Burgers – reprise (1,7 milhão, 1,0/2)/The Cleveland Show (2,4 milhões, 1,4/2)

Líder 18-49: Masters de golfe (4,1)

20h

CBS: 60 Minutes (12,1 milhões, 7,6/12)
ABC: Once Upon a Time – especial de recapitulação (5,1 milhões, 3,1/5)
NBC: The Voice – reprise (4,8 milhões, 3,1/5)
FOX: The Simpsons (4,1 milhões, 2,3/4)/Bob’s Burgers (3,4 milhões, 1,9/3)

Líder 18-49: 60 Minutes (2,4)

21h

CBS: The Amazing Race (9,6 milhões, 6,0/9)
NBC: All-Star Celebrity Apprentice (5 milhões, 3,2/5)
FOX: Family Guy (5 milhões, 2,9/4)/American Dad (4,1 milhões, 2,4/4)
ABC: Revenge – reprise (2,7 milhões, 1,9/3)

Líder 18-49: Family Guy (2,4)

22h

CBS: The Good Wife (10 milhões, 6,6/11)
NBC: All-Star Celebrity Apprentice (5,4 milhões, 3,6/6)
ABC: Red Widow – reprise (2,1 milhões, 1,4/2)

Líder 18-49: All-Star Celebrity Apprentice (1,8)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Getty Images/14.04.2013

http://www.trbimg.com/img-516b6918/turbine/zap-2013-mtv-movie-awards-best-and-worst-20130-025/600

Sozinha, a presença de Peter Dinklage no palco para agraciar Will Ferrell com o prêmio de Gênio da Comédia não foi suficiente para alavancar a audiência do MTV Movie Awards 2013. Por coincidência, a série em que o ator inglês trabalha, Game of Thrones, liderou a relação dos 10 programas mais vistos dos canais pagos americanos no domingo das “pipocas de ouro” da MTV americana. Com a antecipação de data, o Movie Awards teve 19% a mais de telespectadores em relação à premiação do ano passado, realizada no dia 3 de junho (mesma noite do concurso Miss USA). Sem a interferência do concurso de beleza, o Movie Awards pôde recuperar o público perdido.
The Real Housewives of Atlanta, Married to Medicine e Vikings completaram as cinco primeiras colocações. Números detalhados:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 14/4/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Game of Thrones (21h03) HBO 4,724 2,4
MTV Movie Awards 2013 (21h) MTV 3,771 2,0
The Real Housewives of Atlanta (20h) Bravo 3,524 1,8
Married to Medicine (21h) Bravo 2,661 1,3
Vikings (22h) History 3,422 1,2
Duck Dynasty – reprise (22h) A&E 2,632 1,1
Gabriel Iglesias: Aloha – parte 2 (21h) Comedy Central 2,191 1,1
The Real Housewives of Atlanta (22h) Bravo 2,191 1,0
Duck Dynasty – reprise (21h30) A&E 2,595 1,0
Mad Men (22h) AMC 2,662 1,0

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana do domingo, 14 de abril de 2013

  1. Pingback: A audiência americana do domingo, 21 de abril de 2013 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana do domingo, 13 de abril de 2014, noite de entregas da jaqueta do Masters de golfe e do MTV Movie Awards | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s