A audiência americana da terça-feira, 9 de abril de 2013


Estreia de reality de namoros empaca números da NBC e prejudica The Voice; reality de customização de carros e Tosh.0 se destacam nos canais pagos

Da redação TV em Análise

Dale Berman/NBC/Divulgação

https://i2.wp.com/cdn-media.hollywood.com/images/638x425/1802045.JPG
Participantes de Ready for Love: banho de água fria logo na estreia

A estreia morna do reality de namoros Ready for Love não conseguiu segurar o público recebido de The Voice. O programa comandado pelo casal Giuliana e Bill Rancic e produzido pela empresa de Eva Longoria (ex-Desperate Housewives) fez desabar violentamente a audiência da NBC – despencou dos 12,95 milhões que Voice teve no fim das audições cegas de sua quarta temporada para 3,85 milhões de telespectadores na faixa das 21 às 23h. O reality musical, a propósito, perdeu 660 mil telespectadores em relação à semana passada. Isso apesar de ter assegurado a ponta entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos.
Na ABC, Splash perdeu 500 mil telespectadores em relação à semana anterior. Já a eliminação da mensaleira de concurso de miss Lisa Vanderpump fez o Dancing with the Stars crescer 300 mil telespectadores em relação ao último programa de resultados. Body of Proof teve 400 mil telespectadores a mais e uma das melhores médias da atual temporada. Tem grandes chances de renovação para sua quarta temporada.
Na The CW, Hart of Dixie teve 452 mil telespectadores a mais em relação à semana passada, graças à volta de seus episódios inéditos. No entanto, em comparação ao último inédito exibido em 5 de março, a trama perdeu 200 mil telespectadores, mas ainda está na “lista de desejos” de alguns executivos da The CW para ser renovada para uma terceira temporada. Isso, apesar de sua protagonista, a atriz Rachel Bilson, já estar, digamos, um pouco “velha” para o público-alvo, para o insight da emissora. Prestes a retornar na summer-season, America’s Next Top Model recebeu reprise na faixa das 21h e ajudou a balancear os índices da emissora.
Com dois de seus três procedurals já renovados, a CBS liderou a marcha de números do horário nobre das redes abertas americanas nesta terça-feira, com 12,8 milhões de telespectadores, média de 8,1 e share domiciliar de 13 pontos. Os números registrados pelo DWTS e Body of Proof fizeram a ABC ocupar a vice-liderança, com 8,7 milhões de telespectadores, média de 5,8 e share de 9, imprimindo 1,8 milhão de telespectadores de vantagem sobre a terceira colocada, a NBC (6,9 milhões de telespectadores, média de 4,4 e share de 7). Na quarta colocação, a FOX registrou 4 milhões de telespectadores, média de 2,5 e share de 4. A The CW ocupou a última colocação, com 1 milhão de telespectadores, média de 0,7 e share de 1 ponto.
E foi justamente The Voice que evitou um desatre maior para a NBC liderar na demográfica 18-49, com média de 2,4. Na segunda colocação, a CBS registrou 2,2 pontos de média. Mas Voice impediu que a CBS liderasse também no escopo do horário nobre da demográfica. FOX (1,8) e ABC (1,5) tiveram 0,3 ponto de diferença na disputa do terceiro lugar nessa faixa de público. Tendo apenas Hart of Dixie de inédito, a The CW registrou 0,4 ponto.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: NCIS (16,7 milhões de telespectadores, 10,5/17 domiciliar)
NBC: The Voice (12,95 milhões, 7,9/13)
ABC: Splash (5,2 milhões, 3,4/5)
FOX: Hell’s Kitchen (4,4 milhões, 2,7/4)
The CW: Hart of Dixie (1,2 milhão, 0,9/1)

Líder 18-49: The Voice (4,2)

21h

CBS: NCIS: Los Angeles (13,9 milhões, 8,8/13)
ABC: Dancing With the Stars (11,8 milhões, 7,9/12)
NBC: Ready for Love – estreia (4,55 milhões, 3,0/5)
FOX: New Girl (4,2 milhões, 2,7/4)/The Mindy Project (2,8 milhões, 1,8/3)
The CW: America’s Next Top Model – reprise (673.000, 0,5/1)

Líder 18-49: NCIS: Los Angeles (2,6)

22h

ABC: Body of Proof (9,1 milhões, 6,2/10)
CBS: Golden Boy (7,9 milhões, 5,2/9)
NBC: Ready for Love – estreia (3,15 milhões, 2,2/4)

Líder 18-49: Golden Boy (1,5)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

History Channel/Divulgação

https://i0.wp.com/wjbk.images.worldnow.com/images/21909048_BG3.jpg

Entre os 10 programas mais vistos dos canais pagos americanos no horário nobre desta terça-feira, Tosh.0 teve a maior média entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos. Mas coube a um reality do History Channel – Counting Cars, que já está em sua segunda temporada – o maior público da noite. A lista detalhada abaixo é esta:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 3ª FEIRA, 9/4/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre, transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Tosh.0 (22h) Comedy Central 2,06 1,3
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 2,89 1,2
Counting Cars (21h30) History 3,11 1,2
The Game (22h) BET 2,12 1,1
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 2,57 1,1
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 2,43 1,0
Hardcore Pawn (21h) TruTV 2,37 1,0
The Big Bang Theory – reprise (20h30) TBS 2,17 0,9
American Restoration (22h) History 2,74 0,9
Counting Cars (21h) History 2,63 0,9

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana da terça-feira, 9 de abril de 2013

  1. Pingback: A audiência americana da terça-feira, 16 de abril de 2013 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana da terça-feira, 23 de abril de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s