A audiência americana da segunda feira da final nacional do March Madness, 8 de abril de 2013


Jogo entre Louisville e Michigan bate The Voice e DWTS

Da redação TV em Análise

Reuters

https://i0.wp.com/p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/images.terra.com/2013/04/09/ncaafestacardinalsrts.JPG
Festa para Kentucky, decepção para Michigan

Devido à correria editorial para a cobertura da definição da sede do Miss Universo 2012, a redação do Críticas não apurou dados, mas o consórcio responsável pela transmissão do March Madness nos Estados Unidos, formado por CBS, TNT, TruTV e TBS, divulgou um crescimento de 14% em relação ao ano passado na transmissão da final do torneio de basquete universitário masculino, entre Louisville Cardinals e Michigan Wolverines, vencida pela equipe do Kentucky por 82 a 76. A transmissão da partida pela CBS teve 23,4 milhões de telespectadores, média de 14 pontos e share domiciliar de 22 pontos contra 20,9 milhões, 12,3 e 19 registrados no ano passado.
Na concorrência com o basquete, The Voice, que registrou 13,72 milhões de telespectadores na semana passada, perdeu 20 mil telespectadores e fechou a noite com 13,7 milhões de telespectadores. A máquina de press-releases da NBC, por sua vez, nega essa queda e afirma um crescimento de 4% entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos – público esse crucial para “inflar” a audiência do reality musical. Outro mimo da NBC, Revolution, perdeu 400 mil telespectadores em relação à semana anterior. Mas a NBC inventa um crescimento de 5% para se safar de maiores prejuízos com anunciantes.
Já na ABC, o programa de performances do Dancing with the Stars teve 12,95 milhões de telespectadores – menos 825 mil telespectadores em relação aos 13,775 milhões registrados na semana passada. Mas a emissora trata de desqualificar essa queda com dados correlatos ao público feminino (avesso a basquete), apontando um crescimento nessa faixa de 6%. Na FOX, The Following perdeu 300 mil telespectadores em relação ao episódio da semana passada. The Carrie Diaries, na The CW, encerrou sua exibição com 127 mil telespectadores a mais em relação ao penúltimo episódio de sua (talvez) única temporada.
No escopo do horário nobre, a CBS teve na noite final do March Madness 2013 15,9 milhões de telespectadores, média de 9,6 e share de 15 pontos, pendentes de ajustes com a transmissão da final da NCAA. A NBC (11,2 milhões de telespectadores, média de 6,8 e share de 10) desbancou a ABC (11,1 milhões de telespectadores, média de 7,5 e share de 11) da vice-liderança. Com esses números, a FOX ocupou a quarta colocação, com modestos 5,2 milhões de telespectadores, média de 3,3 e share de 5. A The CW registrou 800 mil telespectadores, média de 0,5 e share de 1 ponto.
Apesar da publicidade enganosa da NBC, a CBS liderou a audiência entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, com média de 5,5. Na prática, a NBC também acabou na vice-liderança, com média de 4 pontos. O prejuízo ficou com a ABC, que registrou 1,8 ponto. FOX (1,6) e The CW (0,3) completaram o ranking.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

NBC: The Voice (13 milhões de telespectadores, 7,9/12 domiciliar)
ABC: Dancing With the Stars (12,6 milhões, 8,4/13)
CBS: 2 Broke Girls – reprise (9,1 milhões, 5,6/9)/The Big Bang Theory – reprise (10,5 milhões, 6,5/10)
FOX: Bones – reprise (4,3 milhões, 2,8/4)
The CW: The Carrie Diaries – final de temporada (1,1 milhão, 0,7/1)

Líder 18-49: The Voice (4,5)

21h

CBS: Campeonato nacional de basquete masculino da NCAA – Michigan x Louisville (16,3 milhões, 9,9/14)
NBC: The Voice (14,4 milhões, 8,6/12)
ABC: Dancing With the Stars (13,3 milhões, 8,9/13)
FOX: The Following (6,2 milhões, 3,9/6)
The CW: Hart of Dixie – reprise (524.000, 0,4/1)

Líder 18-49: Campeonato da NCAA (5,6)

22h

CBS: Campeonato da NCAA (21,6 milhões, 13,0/20)
ABC: Castle – reprise (7,35 milhões, 5,1/8)
NBC: Revolution (6,3 milhões, 4,0/6)

Líder 18-49: Campeonato da NCAA (7,8)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Zade Rosenthal/TNT/Divulgação

https://i1.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2013/04/Dallas-TNT-Season-2-Episode-12-13-A-Call-to-Arms-Love-and-Family-11.jpg

O segundo episódio (Love & Family) da penúltima semana da segunda temporada da regravação de Dallas conseguiu ficar entre os 10 programas mais vistos dos canais pagos americanos na segunda-feira de final do basquete masculino da NCAA. Duas reprises de Os Reis dos Patos e as três faixas do WWE Raw fecharam metade da relação. Apesar dessa performance histórica, Bates Motel teve maior audiência na faixa 18-49, mas perdeu para Dallas em telespectadores. Lista detalhada:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 2ª FEIRA, 8/4/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre, transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
WWE Monday Night Raw (21h) USA Network 4,78 1,7
WWE Monday Night Raw (22h) USA Network 4,56 1,7
Teen Mom 2 (22h) MTV 2,54 1,6
WWE Monday Night Raw (20h) USA Network 4,49 1,5
Bates Motel (22h) A&E 2,30 1,0
Love and Hip-Hop 3 (20h) Vh1 1,80 1,0
Duck Dynasty (21h) A&E 2,01 0,8
The Real Housewives of Orange County (20h) Bravo 1,60 0,8
Duck Dynasty (21h30) A&E 1,95 0,8
Dallas (21h) TNT 2,44 0,8

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana da segunda feira da final nacional do March Madness, 8 de abril de 2013

  1. Pingback: A audiência americana da segunda-feira, 15 de abril de 2013 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana da segunda-feira da final nacional do March Madness, 7 de abril de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s