A audiência americana do domingo, 31 de março de 2013


Partida eletrizante do Elite 8 faz a CBS passar a marca dos 10 milhões de telespectadores pela primeira vez no atual horário americano de verão; FOX se prejudica com reprises de animações

Da redação TV em Análise

Jeff Haynes/Reuters/31.03.2013

https://i1.wp.com/graphics8.nytimes.com/images/2013/04/01/sports/ncaabasketball/01midwest1-img/01midwest1-img-articleLarge.jpg

A dramática partida entre Louisville e Duke (placar abaixo), que decidiu uma das vagas do Final Four do basquete universitário da NCAA atrasou em mais de meia hora a programação de horário nobre da CBS nas regiões leste e central americanas e ajudou bastante a emissora a ultrapassar, pela primeira vez desde o início da vigência do horário americano de verão, a marca dos 10 milhões de telespectadores no escopo do horário nobre deste domingo de Páscoa. Para sermos exatos: 10,7 milhões de telespectadores, média de 6,5 e share domiciliar de 10 pontos.
Ao optar por uma edição especial de uma hora do All-Star Celebrity Apprentice, a NBC perdeu 1 milhão de telespectadores em relação à semana passada e fechou na vice-liderança do horário nobre com 4,6 milhões de telespectadores, média de 2,9 e share de 5. Na terceira colocação, a ABC teve 3,6 milhões de telespectadores, média de 2,3 e share de 4, índices esses obtidos com reprises entre as 19 e 21h – só Revenge e Red Widow tiveram inéditos na grade. Prejuízo maior teve a FOX, ao optar por folgar suas animações na Páscoa – registrou apenas 2,5 milhões de telespectadores, média de 1,4 e share de 2 pontos.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a CBS imprimiu uma boa margem (1,2 ponto a favor) sobre a segunda colocada, a NBC (2,5 a 1,3). A FOX fechou em terceiro na demográfica, com média de 1,1 contra 0,9 da ABC.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: Basquete masculino da NCAA – Duke 63 x 85 Louisville/60 Minutes (15,7 milhões de telespectadores, 9,1/17 domiciliar)
NBC: The Voice – reprise (3,5 milhões, 2,2/4)
ABC: Especiais – It’s the Easter Beagle, Charlie Brown (2,6 milhões, 1,5/3)/Charlie Brown All-Stars (2,5 milhões, 1,4/2)
FOX: Bob’s Burgers – reprise (1,6 milhão, 0,9/2)/The Cleveland Show – reprise (2,1 milhões, 1,1/2)

Líder 18-49: Basquete masculino da NCAA/60 Minutes (4,2)

20h

CBS: 60 Minutes/The Amazing Race (10,5 milhões, 6,3/10)
NBC: The Voice – reprise (5 milhões, 3,1/5)
FOX: The Simpsons – reprise (3,1 milhões, 1,6/3)/Bob’s Burgers – reprise (2,55 milhões, 1,4/2)
ABC: Once Upon a Time – reprise (2,5 milhões, 1,6/3)

Líder 18-49: 60 Minutes/The Amazing Race (2,4)

21h

CBS: The Amazing Race/The Good Wife (8,8 milhões, 5,4/8)
ABC: Revenge (5,4 milhões, 3,4/5)
NBC: The Voice – reprise (5,3 milhões, 3,1/5)
FOX: Family Guy – reprise (3 milhões, 1,8/3)/American Dad – reprise (3 milhões, 1,8/3)

Líder 18-49: The Amazing Race/The Good Wife (1,9)

22h

CBS: The Good Wife/The Mentalist – reprise (7,7 milhões, 5,1/8)
NBC: All-Star Celebrity Apprentice (4,6 milhões, 3,0/5)
ABC: Red Widow (4,1 milhões, 2,7/4)

Líder 18-49: All-Star Celebrity Apprentice (1,4)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Gene Page/AMC/Divulgação

https://i2.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2013/03/The-Walking-Dead-Season-Finale-2013-Welcome-to-the-Tombs10.jpg
Andrew Lincoln em cena de Walking Dead: dianteira

Entre os canais pagos, três finais de temporada – The Walking Dead, The Bible e The Talking Dead ocuparam as primeiras posições do ranking dos 10 programas mais vistos do horário nobre. A estreia da terceira temporada de Game of Thrones, a despeito dos inúmeros esforços de publicidade da HBO, acabou ocupando a quarta colocação no ranking.
Outros inéditos que figuraram na lista foram The Real Housewives of Atlanta (6º) e Vikings (8º). A relação detalhada é esta:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 31/3/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
The Walking Dead – final de temporada (21h) AMC 12,419 6,4
The Bible – final de temporada (20h) History 11,745 3,0
The Talking Dead – final de temporada (22h05) AMC 5,158 2,6
Game of Thrones – estreia de temporada (21h04) HBO 4,366 2,4
The Walking Dead – reprise (20h) AMC 3,301 1,6
The Real Housewives of Atlanta (20h) Bravo 3,026 1,5
The Big Bang Theory – reprise (20h30) TBS 3,373 1,3
Vikings (22h) History 4,741 1,3
The Big Bang Theory – reprise (20h) TBS 3,078 1,3
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 3,192 1,3

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana do domingo, 31 de março de 2013

  1. Pingback: A audiência americana do domingo, 14 de abril de 2013 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana do domingo, 21 de abril de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s