Problemas com data do Miss USA 2013 pioram e NBC se cala sobre renovação de contrato


Trump já começou a dizer “arrivederci” para os executivos ligados a Greenblatt

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Reprodução

https://tvemanalisecriticas.files.wordpress.com/2013/03/a-rainha-diaba.jpg
Na foto, Milton Gonçalves como Les Moonves

Todas as 51 candidatas estaduais ao Miss USA 2013 já estão eleitas há tempos e disso todo mundo sabe.
Menos os magarefes e marchantes das áreas comercial e de Entretenimento da rede NBC, responsável até o ano passado pela transmissão da etapa americana do concurso de Miss Universo, bem como do concurso internacional em si.
Inclusive Bob Greenblatt, que já abandonou o barco nas negociações para o acordo de transmissão dos dois certames para os Estados Unidos.
Donald Trump, momentaneamente ocupado com as gravações do All-Star Celebrity Apprentice, mandou a presidenta da Miss Universe Organization Paula Shugart agendar uma reunião com o presidente da CBS, Les Moonves, e com sua diretora de Entretenimento, Nina Tassler.
Querem da CBS US$ 50 milhões anuais a partir de 2014 (e daí até 2023, quando expirará o novo contrato de transmissão com a MUO, que abarcará o Miss Universo e o Miss USA, na CBS, e o Miss Teen USA, na The CW).
Em contrapartida, Trump venderia sua parte no Miss Universo para a CBS Corporation fazer do certame o que a Rainha Diaba quiser.
Caldo de galinha superfaturada em licitação fraudulenta na Secretaria de Educação de Campinas (SP).
Massará überfaturado para obras do Minha Casa Minha Vida em Teutônia (RS).
Paçoquinha de graça para o elenco de NCIS por 12 meses (não das marcas denunciadas no Chantástico[*] da Rede Esgoto).
É esse Elson do Forrógode que empaca o processo de produção do concurso Miss USA 2013, inicialmente marcado para o dia 2 de junho.
Não será mais nessa data.
Para se libertar do Miss USA, no melhor parâmetro das sessões de descarrêgo da Igreja Universal, Greenblatt mandou marcar o Miss USA 2013 para o final de agosto.
Bem na xavasca do Miss América, promovido pela rival ABC.
Em Atlantic City.
(O Miss USA permancerá em Las Vegas por pressão de empresários locais, a menos que ajam como maricas, covardes, losers, pussycats, panacas, irresponsáveis, incompetentes).
A sucessora de Olivia Culpo, pelo plano da NBC, compete no Miss Universo 2013, a ser realizado no dia 18 de dezembro na Cidade da Guatemala.
Mas, onde foi parar o dinheiro prometido pelo Inguat (Instituto Guatemalteco de Turismo) para pagar os custos de realização do certame?
No referendo de 6 de outubro, para resolver pendengas territoriais com Belize?
That’s the question.
Quanto mais a NBC se cala sobre o status do contrato de transmissão do Miss USA e do Miss Universo, um dia a mais para a CBS. E outro a menos para a NBC.
Para a final do All-Star Celebrity Apprentice, no dia 19 de maio, Trump mandou preparar cartas de despedida a cada um dos principais executivos da NBC.
(E da Telemundo também).
Vai dizendo um “até breve”.
Por que as edições de 2013 do Miss Universo e do Miss USA serão as últimas na NBC e na Telemundo.
Não tem mais volta.

(*)Combinação da chantagem jornalística do padrão global para dar Ibope e vender jornal e revista com a estética ultrapassada e retrógada do Fantástico, capenga na audiência

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Outras Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s