A audiência americana da quarta-feira, 20 de março de 2013


Noite de Beatles segura liderança do American Idol e da FOX; nos canais pagos, reprises de The Big Bang Theory e Os Reis dos Patos (incluindo um inédito) dominam a lista dos 10 programas mais vistos

Da redação TV em Análise

Michael Becker/FOX/Divulgação

http://www.trbimg.com/img-514a8903/turbine/la-et-st-american-idol-recap-20130321-001/600
Burnell Taylor canta Let it Be, de Lennon-McCartney no Idol

Mesmo com 400 mil telespectadores a menos em relação à semana passada, a segunda semana de performances da fase de concertos do American Idol – focada no songbook da parceria Lennon-McCartney – fez a FOX liderar o horário nobre entre as redes abertas, com 12,7 milhões de telespectadores, média de 7,7 e share domiciliar de 12 pontos. A volta dos inéditos de CSI (um dia após a sua renovação ter sido anunciada) fez a trama registrar 1,1 milhão de telespectadores a mais em relação ao último inédito, exibido em 27 de fevereiro. Como resultado, a CBS (emissora que exibe a trama) teve um salto de 2,3 milhões de telespectadores em relação à última semana e fechou o horário nobre na segunda colocação, com 10,5 milhões de telespectadores, média de 6,5 e share de 11.
Por fora, a NBC registrou modestos 4,9 milhões de telespectadores, média de 2,7 e share de 4, na terceira colocação, seguida da ABC (4 milhões de telespectadores, média de 2,7 e share de 4) e da The CW (2,5 milhões de telespectadores, média de 1,5 e share de 2).
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a FOX, que registrou 3,5 pontos de média, imprimiu 0,9 ponto de vantagem sobre a segunda colocada, a CBS, que fechou o horário nobre com 2,6. A NBC ocupou a terceira colocação, com 1,4, seguida da ABC (1,2) e da The CW (0,9).
Hora por hora (horários da costa leste americana), os números da Nielsen Media Research:

20h

FOX: American Idol (12 milhões de telespectadores, 7,4/12 domiciliar)
CBS: Survivor: Caramoan (9,6 milhões, 5,8/10)
ABC: The Middle – reprise (4,8 milhões, 3,1/5)/The Neighbors – penúltimo episódio da temporada (4,7 milhões, 3,0/5)
NBC: Whitney (3,2 milhões, 2,1/3)/Whitney – reprise (2,6 milhões, 1,6/3)
The CW: Arrow (2,9 milhões, 1,8/3)

Líder 18-49: American Idol (3,4)

21h

FOX: American Idol (13,3 milhões, 8,0/12)
CBS: Criminal Minds (11,5 milhões, 7,1/11)
NBC: Law & Order: SVU (5,45 milhões, 3,7/6)
ABC: Modern Family – reprise (5,4 milhões, 3,5/5)/Suburgatory (4,2 milhões, 2,8/4)
The CW: Supernatural (2,1 milhões, 1,3/2)

Líder 18-49: American Idol (3,7)

22h

CBS: CSI (10,4 milhões, 6,7/11)
NBC: Chicago Fire (6,3 milhões, 4,1/7)
ABC: Nashville – reprise (2,5 milhões, 1,8/3)

Líder 18-49: CSI (2,3)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Entre os canais pagos, dos 10 programas mais vistos da noite no horário nobre, cinco foram reprises de The Big Bang Theory, quatro foram exibições de Os Reis dos Patos (incluindo o inédito da semana, exibido às 22h30) e uma, reprise de American Dad! na faixa Adult Swim do Cartoon Network. Lista detalhada:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 4ª FEIRA, 20/3/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre, transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Duck Dynasty (22h30) A&E 7,839 3,6
Duck Dynasty (22h) A&E 7,671 3,4
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 3,154 1,4
Duck Dynasty (21h30) A&E 3,592 1,4
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 3,109 1,3
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 2,990 1,3
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 3,042 1,2
The Big Bang Theory – reprise (20h30) TBS 2,859 1,2
Duck Dynasty (21h) A&E 2,962 1,1
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 2,228 1,0

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Ibopes da vida, Kelly Clarkson, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da quarta-feira, 20 de março de 2013

  1. Pingback: A audiência americana da quarta-feira, 27 de março de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s