A audiência americana da terça-feira, 19 de março de 2013


Estreia de Splash “levanta” especial de DWTS; na TV paga, Tosh.0 bate Pretty Little Liars em seu final de temporada

Da redação TV em Análise

Kelsey McNeal/ABC/Divulgação

https://i2.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2013/03/Splash-ABC-20.jpg
Participantes de Splash, gincana olímpica da ABC

Sem programa de resultados em sua primeira semana, a ABC optou por colocar um especial de Dancing with the Stars para não “manchar” a estreia de outro reality de competição, Splash, que envolve celebridades praticando saltos ornamentais – esporte olímpico que motivou a ESPN a disputar a última licitação de direitos de transmissão das Olimpíadas, realizada em 2011, vencida pela NBC (A própria ABC é empresa parenta da ESPN). Ainda assim, a estratégia fez a emissora “levantar” seus índices da passagem de um programa (Splash) para outro (o especial do DWTS). Mas “derrubou” na hora de passar a bola para Body of Proof, a despeito de a trama ter registrado sua melhor audiência na temporada.
A estreia de Splash, no entanto, provocou estragos em NCIS (que perdeu 1,25 milhão de telespectadores em relação ao último inédito, exibido em 7 de março. Já prevendo um provável spin-off (NCIS: Red), NCIS: Los Angeles teve um crescimento de 650 mil telespectadores.
Na NBC, a uma semana da estreia de temporada de The Voice, o problema atende por dois nomes: Go On e The New Normal, cujas audiências preocupam mesmo com episódios inéditos. Ambas as comédias já estão na barra do cancelamento. E devem repetir a “maldição olímpica”, de que toda série promovida pela emissora durante Olimpíadas, acaba cancelada dados seus maus resultados na spring-season (decisiva para efeitos de renovação). Na FOX, as já renovadas New Girl e The Mindy Project mantiveram seus patamares desde a exibição dos últimos inéditos, em 26 de fevereiro.
No escopo do horário nobre, a CBS liderou em número de telespectadores – 15 milhões, média de 9,5 e share domiciliar de 15 pontos. A estreia de Splash e o especial de DWTS fizeram a ABC registrar 8,9 milhões de telespectadores, média de 5,7 e share de 9 na segunda colocação. FOX (4,3 milhões de telespectadores, média de 2,7 e share de 4), NBC (2,9 milhões de telespectadores, média de 2 e share de 3) e The CW (800 mil telespectadores, média de 0,5 e share de 1 ponto com sua grade alternativa) completaram o ranking.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a CBS registrou 2,6 pontos contra 2 da ABC e da FOX, que empataram na vice-liderança. A NBC registrou 0,9 ponto contra 0,3 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: NCIS (19,1 milhões de telespectadores, 12,0/19 domiciliar)
ABC: Splash – estreia (8,8 milhões, 5,4/9)
FOX: Hell’s Kitchen (4,85 milhões, 3,0/5)
NBC: Betty White’s Off Their Rockers (3,7 milhões, 2,4/4)
The CW: Especial – Justin Timberlake Album Release Party (1,1 milhão, 0,7/1)

Líder 18-49: NCIS (3,1)

21h

CBS: NCIS: Los Angeles (16,6 milhões, 10,4/16)
ABC: Dancing With the Stars: Exclusive First Look (9,6 milhões, 6,2/10)
FOX: New Girl (4,2 milhões, 2,7/4)/The Mindy Project (3,2 milhões, 2,0/3)
NBC: Go On (2,9 milhões, 2,7/4)/The New Normal (2,1 milhões, 1,5/2)
The CW: Beauty and the Beast – reprise (529.000, 0,4/1)

Líder 18-49: NCIS: Los Angeles (2,8)

22h

CBS: Golden Boy (9,3 milhões, 6,1/10)
ABC: Body of Proof (8,25 milhões, 5,5/9)
NBC: Smash (2,65 milhões, 1,9/3)

Líder 18-49: Golden Boy (1,7)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Entre os canais pagos, o principal destaque foi para Tosh.0, do Comedy Central, que conseguiu desbancar o final de temporada de Pretty Little Liars, da ABC Family. Real Husbands of Hollywood (BET), Justified (FX), Cougar Town e Snooki & JWoww foram os outros inéditos que conseguiram ficar entre os 10 programas mais vistos da noite. Lista completa:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 3ª FEIRA, 19/3/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre, transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 3,357 1,4
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 3,202 1,3
Tosh.0 (22h) Comedy Central 2,110 1,3
Pretty Little Liars – final de temporada (20h) ABC Family 2,874 1,2
The Big Bang Theory – reprise (20h30) TBS 2,623 1,1
Real Husbands of Hollywood (22h) BET 2,154 1,1
Justified (22h) FX 2,451 0,9
Cougar Town (22h) TBS 1,875 0,9
Snooki & JWoww (22h) MTV 1,487 0,9
The Big Bang Theory – reprise (20h) TBS 2,166 0,9

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da terça-feira, 19 de março de 2013

  1. Pingback: A audiência americana da terça-feira, 26 de março de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s