Os contraprogramas brasileiros para o concurso Miss Universo 1986


Uma minissérie brasileira, dois faroestes, Amaury Jr. e novos comentaristas no JG (Jabor incluso) para os antipatizantes do certame

Da redação TV em Análise

Reprodução

https://tvemanalisecriticas.files.wordpress.com/2013/03/novo_amor_1986.jpg

Bastante eclética, a listagem de contraprogramas do concurso Miss Universo 1986, realizado na noite de 21 de julho de 1986 no Atalapa Convention Center, na Cidade do Panamá e transmitido pelo SBT, incluía um dos últimos trabalhos do ator Lauro Corona (1957-1989), a minissérie brasileira Memórias de um Gigolo, adaptada do romance de Marcos Rey que já ganhara uma versão para o cinema, 16 anos antes. A Manchete, ancorada no sucesso da recém-encerrada Dona Beija tentava atacar o público das misses com capítulo inédito da novela Novo Amor. Na Record carioca, a opção para fugir do certame era a exibição, com atraso em relação á matriz paulista do infatigável Especial Sertanejo de Marcelo Costa. Até à data, Arnaldo Jabor aguardava a vez para estrear como articulista do Jornal da Globo (nem sempre sobre cinema, atribuição exclusiva de Rubens Ewald Filho, que comentava os Óscares para a casa).
Abaixo, a relação dos programas que concorreram com o Miss Universo 1986 nas TV’s abertas do eixo Rio-São Paulo:

Globo: parte do Viva o Gordo, Memórias de um Gigolô – minissérie (6º capítulo), Jornal da Globo, Praça TV e parte do Festival de Sucessos – filme: A Flor que Não Morreu (Green Mansions, EUA, 1959, direção: Mel Ferrer)
Manchete: parte da novela Novo Amor, Acredite se Quiser, Momento Econômico e Jornal da Manchete – 2ª edição
Bandeirantes: parte do Oito ShowBlota Jr., e Segunda Sem Lei – filme: Dólares de Sangue (The File of the Golden Goose, Ingalterra, 1969, direção: Sam Wanamaker, elenco: Yul Brynner, Edward Woodward, Charles Gray)
TVE (RJ): Jornal das Dez e 1986 – programa de debates
Cultura (SP): parte do Café Concerto (com Eliana Pittman) e Esporte Opinião
Record (RJ): Especial Sertanejo e Encontro Marcado – entrevistas
Record (SP): Filme: Casta Sangrenta (Dynasty, EUA, 1974, direção: Roger Dowell), Gente de Expressão, Flash e parte do Jogo de Carta – entrevistas com Mino Carta

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Nossas Venezuelas, Programação, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s