A audiência americana da quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


O fim dos February Sweeps e de Zero Hour

Da redação TV em Análise

Nicole Rivelli/ABC/Divulgação

https://i2.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2013/02/Zero-Hour-ABC-Episode-3-Pendulum-8.jpg
Elenco de Zero Hour: à procura de explicações para o fracasso da trama

Para a ABC, os índices medianos registrados por Zero Hour chegaram ao limite. Os 5 milhões de telespectadores, média de 3,4 e share de 6 pontos registrados no episódio desta quinta-feira foram suficientes para a emissora pedir o seu cancelamento após três semanas. Em comparação com a semana passada, a trama perdeu 300 mil telespectadores, seguindo a sina de outras tramas fracassadas no horário, como FlashForward, Charlie’s Angels e outras.
Na mão oposta, a FOX liderou com o programa de performances de Las Vegas que definiu os 10 semifinalistas homens para a fase de votações ao vivo, que começa nesta terça-feira (5). Registrou 12,5 milhões de telespectadores, média de 7,5 e share domiciliar de 12 pontos. A derrocada de Zero Hour fez a ABC ficar na terceira colocação, com 3,7 milhões de telespectadores, média de 2,6 e share de 4. A CBS ocupou a vice-liderança, com 8,9 milhões de telespectadores, média de 5,7 e share de 9. Na quarta colocação, a NBC registrou 2,8 milhões de telespectadores, média de 1,9 e share de 3. A The CW teve 1 milhão de telespectadores, média de 0,6 e share de 1 ponto.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a FOX venceu com folga o último dia do February Sweeps, com média de 3,8 pontos. A CBS ocupou a segunda colocação, com 2 pontos contra 0,9 da ABC e da NBC, que empataram na terceira colocação. A The CW registrou 0,3.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os números da Nielsen Media Research:

20h

FOX: American Idol (12 milhões de telespectadores, 7,3/12 domiciliar)
CBS: The Big Bang Theory – reprise (10,7 milhões, 6,9/11)/Two and a Half Men – reprise (8,4 milhões, 5,5/9)
ABC: Zero Hour (5 milhões, 3,4/6)
NBC: Community (2,7 milhões, 1,8/3)/Parks and Recreation (2,2 milhões, 1,4/2)
The CW: The Vampire Diaries – reprise (1,1 milhão, 0,7/1)

Líder 18-49: American Idol (3,6)

21h

FOX: American Idol (12,95 milhões, 7,7/12)
CBS: Person of Interest – reprise (9,5 milhões, 6,0/9)
ABC: Scandal – reprise (3,3 milhões, 2,4/4)
NBC: The Office – reprise (2,3 milhões, 1,5/2)/1600 Penn (2,2 milhões, 1,5/2)
The CW: Beauty and the Beast – reprise (797.000, 0,5/1)

Líder 18-49: American Idol (4,0)

22h

CBS: Elementary (7,7 milhões, 5,0/9)
NBC: Law & Order: SVU – reprise (3,8 milhões, 2,7/5)
ABC: Jimmy Kimmel Live: After the Oscars – reprise (2,8 milhões, 2,0/3)

Líder 18-49: Elementary (1,6)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Jayne Kamin-Oncea/USA Today Sports

https://i0.wp.com/cdn.bleacherreport.net/images_root/slides/photos/003/012/189/hi-res-7093460_crop_650x440.jpg
Kobe Bryant: cesta para a TNT

Entre os canais pagos, o panorama foi este:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 5ª FEIRA, 28/2/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre, transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Swamp People (21h) History 4,42 1,6
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 2,80 1,3
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 2,40 1,0
Archer (22h) FX 1,52 1,0
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,98 0,9
NBA – temporada regular – Minnesota Timberwolves 94 x 116 Los Angeles Lakers (22h43) TNT 1,68 0,8
American Dad! – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 1,84 0,8
Big Rig Bounty Hunters (22h) History 2,22 0,8
King of the Nerds (22h) TBS 1,49 0,8
Ridiculousness (22h) MTV 1,49 0,7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Ibopes da vida, Kelly Clarkson, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s