A audiência americana da segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


A virada de The Bachelor e a agrura de Carrie Diaries, já comprada pelo Boomerang

Da redação TV em Análise

Patrick Harbron/The CW/Divulgação

https://i0.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2013/02/The-Carrie-Diaries-Episode-6-Endgame-9.jpg
Carrie Bradshaw aos 16: pensar no futuro (de sua série)

Aposta da The CW para substituir Gossip Girl, The Carrie Diaries começa a se revelar uma negação na disputa de público em sua faixa de exibição. Para se ter uma ideia, às 20h, o reality de namoros The Bachelor teve oito vezes mais telespectadores que a tentativa da CW em levar a seu parco público uma Carrie Bradshaw (aqui vivida por AnnaSophia Robb) na fase mais púbere, antes das aventuras de Sex And the City – programa motor da trama.
Em comparação à semana passada, Carrie (cuja exibição no Brasil já está assegurada pelo canal pago Boomerang – vídeo abaixo) perdeu 100 mil telespectadores e 0,2 pontos de média. Mas conseguiu estabilizar o share domiciliar em 1 ponto – ponto a favor de uma provável renovação – o que talvez nem aconteça. Na mão contrária, Bachelor (que está em sua 17ª temporada) teve meio milhão de telespectadores a mais e registrou um crescimento de 0,3 ponto em sua média e de 1 ponto no share.

Esse bom momento para The Bachelor contribuiu para que a ABC liderasse todo o horário nobre pela primeira vez nesta mid-season, registrando 9,4 milhões de telespectadores, média de 6 e share de 9, seguida da CBS, que teve 9,2 milhões de telespectadores, média de 5,8 e share de 9. Beneficiada por seus procedurals, a FOX fechou na terceira colocação, com 8,3 milhões de telespectadores, média de 5 e share de 7. A NBC ficou na quarta colocação, com 4,8 milhões de telespectadores, média de 3,1 e share de 5.
Além de Carrie Diaries, a CW tem nos números capengas de 90210 outro motivo para se preocupar com a quinta colocação. Fechou o horário com vergonhosos 863 mil telespectadores, média de 0,6 e share domiciliar de 1 ponto.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, ABC e CBS empataram na liderança, com 2,8 pontos para cada uma, seguidas da FOX (2,5), NBC (1,8) e The CW (0,3).
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

ABC: The Bachelor (8,9 milhões, 5,8/9)
CBS: How I Met Your Mother (8,8 milhões, 5,6/8)/Rules of Engagement (8,1 milhões, 5,1/8)
FOX: Bones (8,3 milhões de telespectadores, 5,1/8 domiciliar)
NBC: The Biggest Loser (5,6 milhões, 3,6/5)
The CW: The Carrie Diaries (1,2 milhão, 0,7/1)

Líder 18-49: How I Met Your Mother (3,4)

21h

CBS: 2 Broke Girls (10,1 milhões, 6,4/9)/Mike & Molly (10,3 milhões, 6,5/10)
ABC: The Bachelor (9,5 milhões, 6,1/9)
FOX: The Following (8,3 milhões, 4,8/7)
NBC: The Biggest Loser (5,45 milhões, 3,4/5)
The CW: 90210 (532.000, 0,4/1)

Líder 18-49: 2 Broke Girls (3,4)

22h

ABC: Castle (9,7 milhões, 6,1/10)
CBS: Hawaii Five-0 (8,994 milhões, 5,8/9)
NBC: Deception (3,2 milhões, 2,2/4)

Líder 18-49: Castle (2,2)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Entre os canais pagos, o panorama foi este:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 2ª FEIRA, 18/2/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre, transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
WWE Monday Night Raw (20h) USA Network 4,818 1,6
Teen Mom 2 (22h) MTV 2,656 1,6
WWE Monday Night Raw (22h) USA Network 4,493 1,6
WWE Monday Night Raw (21h) USA Network 4,674 1,6
Pawn Stars (22h31) History 5,013 1,5
Pawn Stars (22h) History 4,855 1,4
Love and Hip-Hop 3 (20h) Vh1 1,883 1,1
American Pickers (21h) History 4,387 1,0
Black Ink Crew (21h) Vh1 1,694 1,0
Lizard Lick Towing (22h) TruTV 2,089 0,9

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s