A audiência americana da terça-feira, 12 de fevereiro de 2013


Os números do discurso do Estado da União e do único inédito da noite

Da redação TV em Análise

AP/12.02.2013

https://i0.wp.com/p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/images.terra.com/2013/02/13/euaestadouniaoobama06ap.jpg
Obama ao congresso: fuga de público em massa

A atenção dada por quatro das cinco principais redes americanas ao discurso anual de Estado da União derrubou as suas respectivas audiências em relação ao discurso do ano passado. No geral, foram 33,5 milhões de telespectadores para o primeiro discurso do presidente Barack Obama em seu segundo mandato, exibido em 15 canais abertos e fechados – FOX, ABC, CBS, NBC, PBS, Azteca, Univision, MundoFox, CNBC, CNN, Fox Business, Fox News Channel, MSNBC, Current, Centric e Galavisión. Menos que os 37 milhões registrados no discurso de 2012. E os 62 milhões registrados por George W. Bush em 2003. Como resultado, a líder da noite, a CBS, registrou apenas 6,9 milhões de telespectadores, média de 4,5 e share domiciliar de 7 pontos. Apesar de ter liderado na cobertura jornalística da fala de Obama ao Congresso, a NBC ocupou a segunda colocação, com 5,3 milhões de telespectadores, média de 3,4 e share de 5, seguida da ABC (4,4 milhões, 2,9 e 4), FOX (2,35 milhões, 1,5 e 2) e The CW (1,5 milhão, 1,0 e 2).
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a liderança coube à NBC, que teve 1,4 ponto de média, contra 1,3 da ABC, 1,2 da CBS, 0,9 da FOX e 0,5 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: NCIS: Los Angeles – reprise (9,1 milhões de telespectadores, 5,9/9 domiciliar)
NBC: Betty White’s Off Their Rockers – reprise (5,1 milhões, 3,3/5)
ABC: The Taste (4,7 milhões, 3,0/5)
FOX: Raising Hope – reprise (2,7 milhões, 1,7/3)/New Girl – reprise (2,5 milhões, 1,6/2)
The CW: Filme – Quando em Roma/When in Rome (2010) (1,45 milhão, 1,0/2)

Líder 18-49: Empate entre The Taste e NCIS: LA (1,5)

21h

CBS: Estado da União (6,3 milhões, 4,2/6)
NBC: Estado da União (5,9 milhões, 3,8/6)
ABC: Estado da União (4,6 milhões, 3,1/5)
FOX: Estado da União (2,1 milhões, 1,3/2)
The CW: Quando em Roma (1,6 milhão, 1,1/2)

Líder 18-49: NBC (1,6)

22h

CBS: Estado da União (6 milhões, 4,0/6)/Mike & Molly – reprise (4,5 milhões, 3,0/5)
NBC: Estado da União (5,6 milhões, 3,6/6)/Análises (4,1 milhões, 2,8/5)
ABC: Estado da União (4,5 milhões, 3,0/5)/Modern Family – reprise (3,3 milhões, 2,3/4)

Líder 18-49: NBC (1,2)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Entre os canais pagos, o panorama foi este:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 3ª FEIRA, 12/2/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre, transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 4,30 1,8
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 4,29 1,7
The Big Bang Theory – reprise (20h30) TBS 4,07 1,6
The Big Bang Theory – reprise (20h) TBS 3,33 1,4
Tosh.0 (22h) Comedy Central 1,90 1,2
Estado da União 2013 (21h16) CNN 3,64 1,2
Cougar Town (22h) TBS 2,43 1,1
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 2,55 1,1
Pretty Little Liars (20h) ABC Family 2,41 1,1
Real Husbands of Hollywood (22h) BET 2,01 1,1

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Jornalismo, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s