Assunto da semana: a boda final de Jack Donaghy e Liz Lemon


O último baile de 30 Rock nos SAG Awards 2013

Getty Images/27.01.2013

http://www.trbimg.com/img-5105ea43/turbine/zap-sag-awards-2013-best-and-worst-moments-201-009/600
Baldwin: para o SAG-AFTRA, o cara

Com as fatias do bolo de estatuetas de bronze todas divididas entre as séries dramáticas – Homeland, Breaking Bad e Downton Abbey ficaram com uma cada, a 19ª edição do Screen Actors Guild Awards teve na última temporada de 30 Rock a sua grande consagração no campo das séries televisivas. Isso, a despeito de Modern Family ter abiscoitado a premiação de melhor elenco de série cômica.

Frazer Harrison/Getty Images/27.01.2013


Modern Family: elenco a ser encarado nos Emmys

As premiações concedidas a Alec Baldwin, no amado (por seus pares do unificado SAG-AFTRA) papel do executivo Jack Donaghy, e a Tina Fey, no reparte da produtora de TV Liz Lemon, só atestaram o poder de fogo que a sitcom passou a adquirir para o 65º Primetime Emmy, marcado para o dia 22 de setembro. Na prática, não compromete o poder bélico das atuações coadjuvantes de Modern, não levadas em conta pelo Sindicato dos Atores dos Estados Unidos.

Mark Davis/Getty Images/27.01.2013

Com as premiações de atuação coadujuvante restritas a filmes (daí o peso deste evento para o Oscar do dia 24 de fevereiro), o escopo televisivo do SAG Awards 2013 repetiu os Primetime Emmys na área de minisséries e telefilmes – Julianne Moore como a humanizada Sarah Palin em Game Change/Virada de Jogo e Kevin Costner como um cowboy da fria Romênia em Hatfields & McCoys (Space, em exibição).

Frazer Harrison/Getty Images/27.01.2013

A parte dessa repetição já esperada surpreendeu bastante a derrota de Homeland em conjunto de elenco de série dramática para a produção inglesa Downton Abbey (no Brasil, já de mudança para o GNT). Claire Danes e Damian Lewis fizeram um trabalho impecável, competente. Mas os votantes deram a Bryan Cranston (Breaking Bad e do aclamado filme Argo) a bola da vez. Até domingo.

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (3/2)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cinema, Coluna da Semana, Minisséries e telefilmes, Premiações, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s