O reinado de Olivia Culpo como Miss Universo 2012 começa agora


Americana terá onze meses para mostrar a que veio; do contrário, jogará sua carreira em lixão do Recife

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Divulgação/Miss Universe Organization/19.12.2012

Miss Universe 2012
Olivia Culpo: mais trabalho, menos falácia…

2013 já chegou e com o novo ano a Miss Universo 2012 Olivia Culpo, eleita em 19 de dezembro do ano passado, terá uma tarefa a cumprir.
A de ser a Miss Universo que não faça vergonha durante seu reinado e seja digna do título que recebeu dos jurados.
Mais ação, menos falácia. Essa será a palavra de ordem dos executivos de Donald Trump para a Miss Universo de sua Homeland, do quintal de casa, do Grupo Fundo de Quintal do Gym Class Heroes do Rascal Flatts.
Como Miss USA, Olivia Culpo não tem mais nada a fazer. Passou a Nana Meriwether, segunda colocada no concurso nacional por Maryland, a batata quente de fazer um reinado-tampão de seis meses – o Miss USA 2013 já vai acontecer no dia 2 de junho. Mas pode ser adiado, a depender das negociações com outras cidades – Miami e East Rutherford (Nova Jérsei) já estão na parada para substituir Las Vegas como cidade-sede do certame nacional.
(No Miss Universo, a decisão já parece 99% tomada – a Cidade da Guatemala deve levar a parada).
De agora até a coroação de sua sucessora, no dia 18 de dezembro, muita pedra irá rolar para Olivia Culpo. Principalmente as que estiverem a seu desfavor.
Entre seánces e soirées de jornalistas desesperados, mal-educados e chiliquentos da elite branca paulista, entidades assistencialistas e outras baboseiras mais, Culpo carregará a cruz e a stigmata de ser uma Miss USA massacrada por sua mediocridade. E uma Miss Universo medíocre eleita por um júri de retardados mentais e analfabetos travestidos de missólogos e “leigos” do Padrão Global/Padrão Chantástico(*).
(Como até o reino mineral de Michael C. Hall e o melhor do Carnaval sabem, Culpo foi eleita Miss Universo 2012 por uma tulha de bloguinhos ditos “especializados” mancomunados com a direita conservadora mais sórdida e suja que existe nos Estados Unidos e na República Federativa do Brazil – com z e não com s).
Entre viagens de cunho assistencalista, aparições de mídia e presenças obrigatórias em alguns concursos nacionais, Olivia Culpo entra 2013 já entre a cruz e a espada, metida numa faca de dois gumes. Em 11 meses e 17 dias, a norte-americana de Cranston (Rhode Island) terá que mostrar a que veio. E justificar seu reinado antes que sua biografia seja atirada no aterro sanitário da Muribeca. No meio da m…, como diria um imbecil qualquer travestido de cronista policial do jornal nacional.

Juliana Leitão/Diário de Pernambuco/D.A. Press

https://i0.wp.com/www.old.pernambuco.com/diario/especiais/meio_ambiente/imagens/novela1.jpg
…para não ter biografia jogada no lixo. Acima, a principal praça de esportes de Cranston, Rhode Island

(*)Combinação da chantagem jornalística do padrão global para dar Ibope e vender jornal e revista com a estética ultrapassada e retrógada do Fantástico, capenga na audiência

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s