Assunto da semana: contos de fada de programa policial e especial de fim-de-ano


O enredo de Grimm em meio à confusão das maratonas de Natal

Scott Green/NBC/Divulgação

https://i2.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/09/Grimm-Quill-Season-2-Episode-4-2.jpg

É difícil traçar um panorama exato da proposta de Grimm (Universal, 2ª, 21h, 16 anos), já em sua segunda temporada. A loucura da maratona de episódios de fim-de-ano travou a compreensão do enredo já complexo da trama dos produtores Stephen Caprenter (Onze Homens e um Segredo), David Greenwalt (Buffy, a Caça-Vampiros e Angel) e Jim Kouf (Ghost Whisperer). Caso a se pensar.

Michael Muller/NBC/Divulgação

https://i0.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/08/Grimm-Season-2-Cast-8.jpg

Entender a ligação do agente Nick Burkhardt (David Giuntioli, aparições em Veronica Mars, Ghost Whisperer e Cold Case) com a sociedade secreta chamada Grimm (aí mora a apropriação indébita do conto de fadas) é um exercício para bater cabeça. Entre Ouriço, O Bom Pastor e Por Cima do Meu Cadáver não se nota um ambiente de catarse capaz de atrair mais que 6 milhões de telespectadores nas exibições americanas. É coisa que decepciona, a princípio.

Scott Green/NBC/Divulgação

https://i0.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/09/Grimm-Quill-Season-2-Episode-4-3.jpg

Na tentativa desesperada da NBC de pegar o público de Supernatural, trama concorrente da The CW que foi obrigada a mudar de dia no upfront de maio último, Grimm recorre a um elenco de criaturas que mais parecem saídas desses filmes da Saga Crepúsculo combinadas com o Cine Trash do Zé do Caixão. Não chega a ser obra de arte, mas é lobo em pele de cordeiro para pensar em Primetime Emmy.

Fotos Michael Muller/NBC/Divulgação

https://i2.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/08/Grimm-Season-2-Cast-4.jpghttps://i2.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/08/Grimm-Season-2-Cast-17.jpg

Completada por Hank Griffin (Russell Hornsby, Em Terapia), colega de Nick, e por sua noiva Juliette Silverton (Bitsie Tulloch, Quarterlife e O Artista) a parceria de Grimm para desvendar crimes lastreados até no nariz do Pinóquio (que cresce a cada mentira) beira o kitsch e a falta de conteúdo. Não convence os críticos mais otimistas, mas tem seu público. Futuro? Só o tempo diz. Até domingo.

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (6/1)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Coluna da Semana, Mondo cane, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s