A audiência americana da terça-feira de Natal, 25 de dezembro de 2012


Reprises de procedurals da CBS na dianteira

Da redação TV em Análise

Divulgação/CBS

https://i1.wp.com/blog.zap2it.com/frominsidethebox/ncis-s9-finale-ratings.jpg
Gibbs e David assistindo ao Grinch do ano passado

Passada a ressaca da véspera de Natal, apenas a CBS registrou números significativos para a noite de 25 de dezembro. Com as reprises de seus procedural dramas, a emissora teve 8,1 milhões de telespectadores, média de 5,1 e share domiciliar de 10 pontos, assegurando uma liderança confortável. Na segunda colocação, a ABC teve 5,4 milhões de telespectadores, média de 2,8 e share de 5, contra distantes 2,9 milhões de telespectadores, média de 1,6 e share de 3, obtidos pela NBC, terceira colocada da noite.
O bom desempenho da ABC na faixa nobre se deveu a parte de uma transmissão da rodada especial da NBA (trancada pela liga para os canais pagos ESPN e Space, para desapontamento do público brasileiro), mais a animação Dr. Seuss’ How the Grinch Stole Christmas e filme O Grinch (não são o mesmo produto). Com a grade toda focada em reprises de New Girl, a FOX ocupou a quarta colocação, com 1,6 milhão de telespectadores, média de 1,0 e share de 2. Com as reprises de seus dramas médicos (logo, Emily Owens, M.D. vai sair do ar), a The CW teve melhor sorte em relação à véspera de Natal. Fechou o horário nobre com 689 mil telespectadores, média de 0,5 e share de 1.
No entanto, foi o Grinch do doutor Seuss que levou a ABC ao topo da audiência entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, registrando 2 pontos de média, deixando a CBS (1,3) na segunda colocação. A partir do terceiro lugar, nenhuma rede ultrapassou a barreira de 1 ponto: a NBC teve 0,9, seguida da FOX (0,6) e The CW (0,2).
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: NCIS – reprise (9,7 milhões de telespectadores, 6,1/12 domiciliar)
ABC: Rodada especial da NBA (8,4 milhões, 4,6/9)/Dr. Seuss’ How the Grinch Stole Christmas (1966) – reprise (6.3 million, 3.4/6)
NBC: Filme – Horton e o Mundo dos Quem/Horton Hears a Who (2008) – reprise (3,2 milhões, 1,7/3)
FOX: New Girl – reprise (1,9 milhão, 1,1/2)/New Girl – reprise (1,5 milhão, 0,9/2)
The CW: Hart of Dixie – reprise (728.000, 0,5/1)

Líder 18-49: Rodada especial da NBA/Dr. Seuss’ How the Grinch Stole Christmas (2,6)

21h

CBS: NCIS: Los Angeles – reprise (8.6 million, 5.4/10)
ABC: Filme – O Grinch/Dr. Seuss’ How the Grinch Stole Christmas (2000) (4,5 milhões, 2,3/4)
NBC: Horton e o Mundo dos Quem – reprise (3,1 milhões, 1.6/3)
FOX: New Girl – reprise (1,5 milhão, 0,9/2)/New Girl – reprise (1,7 milhão, 1,1/2)
The CW: Emily Owens, M.D. – reprise (651.000, 0,5/1)

Líder 18-49: O Grinch (1,7)

22h

CBS: Vegas – reprise (6 milhões, 3,8/7)
ABC: O Grinch – reprise (4,5 milhões, 2,2/4)
NBC: Especial – Blake Shelton’s Not So Family Christmas – reprise (2,5 milhões, 1,6/3)

Líder 18-49: O Grinch (1,7)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Entre os canais pagos, o panorama foi este:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 3ª FEIRA, 25/12/2012
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre, transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 3,869 1,6
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 3,870 1,5
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 3,632 1,5
Big Screen Movie (21h) ABC Family 3,407 1,4
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 3,515 1,4
The Big Bang Theory – reprise (20h30) TBS 3,236 1,3
The Big Bang Theory – reprise (20h) TBS 2,921 1,2
USA Movie (20h) USA Network 2,745 1,1
Temporada regular da NBA (22h35) ESPN 2,309 1,0
Hardcore Pawn (21h30) TruTV 2,563 1,0

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cinema, Especiais, Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da terça-feira de Natal, 25 de dezembro de 2012

  1. Pingback: A audiência americana da quarta-feira de Natal, 25 de dezembro de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s