Assunto da semana: O mais belo dos belos dos bombeiros de Chicago


O espelho de Narciso para os bombeiros de Chicago Fire

Matt Dinerstein/NBC/Divulgação

https://i0.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/10/Fall-2012-Chicago-Fire-Series-Premiere-Pilot-5.jpg

À altura de uma indicação ao People’s Choice Award como drama debutante, Chicago Fire (Universal, 3ª, 21h, 14 anos) não deve ser creditada exatamente como uma obra “de” Dick Wolf, 65, da marca Lei e Ordem e de Miami Vice. Com o DNA de criação creditado a Michael Brandt e Derek Haas (O Procurado, +Velozes e +Furiosos e Os Indomáveis), a trama tem nessa dupla seus pais legítimos. Fim.

Matt Dinerstein/NBC/Divulgação

https://i1.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/10/Fall-2012-Chicago-Fire-Series-Premiere-Pilot-11.jpg

Teste de DNA à parte, Chicago Fire trata os bombeiros da 51ª unidade do Corpo de Bombeiros da cidade-título como protagonistas de um dramalhão de horário nobre, a despeito dos físicos esculturais de alguns atores. Não cabe esse tipo de comentário, mais apropriado para o Forteens. Mas as atuações de Taylor Kinney como o tenente Kelly Severide e de Jesse Spencer como o tenente Matthew Casey são um ponto forte, isso não tenham dúvida.

Matt Dinerstein/NBC/Divulgação

https://i0.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/10/Fall-2012-Chicago-Fire-Series-Premiere-Pilot-8.jpg

Empacotada para uma temporada completa em 8 de novembro, Chicago Fire teve justamente no PCA 2013 (a ser televisionado no canal Warner, no dia 9) seu único ponto forte até aqui. Embora seu piloto prenda a atenção, não se deve dizer o mesmo do conjunto da obra. Reaproveitando Sarah Shahi (ex-Life e Fairly Legal) como um interesse amoroso de Severide. A ponto de implodir seu casamento.

Matt Dinerstein/NBC/Divulgação

https://i2.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/10/Fall-2012-Chicago-Fire-Series-Premiere-Pilot-12.jpg

Regada a amor, implosão, morte e outras coisas mais, Chicago Fire faz qualquer série brasileira que venha a se desenvolver sobre a categoria dos bombeiros parecer coisa pequena. Isso, apesar de nenhuma iniciativa ter aparecido até agora. Nem nos primórdios das Séries Brasileiras da Globo, em 1979, majoritariamente familiares e policiais. Esse é o grande Dick Wolf. Feliz Ano-Novo a todos. Até 2013!

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV que circula no domingo (30/12)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Coluna da Semana, Mondo cane, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s