A audiência americana da terça-feira, 18 de dezembro de 2012


Às vésperas do concurso Miss Universo

Da redação TV em Análise

Tyler Golden/NBC/Divulgação

http://assets.nydailynews.com/polopoly_fs/1.1223456.1355930086!/img/httpImage/image.jpg_gen/derivatives/landscape_635/pope-1-1219.jpg
Batata! Batata! A batata tá assando!!!

Com o fim da terceira temporada de The Voice, aumenta a preocupação na NBC com os números a serem auferidos com a transmissão, nesta noite, da 61ª edição do concurso Miss Universo. Para se ter uma ideia, a final do reality musical teve 14,02 milhões de telespectadores, média de 8,2 e share domiciliar de 13 pontos. Isso, para não prever o desastre que vai acontecer na faixa das 20 às 22h, hora reservada ao certame de beleza.
De 14 milhões de telespectadores para uma audiência esperada entre 5 e 6,7 milhões de telespectadores, a depender das projeções realizadas, muita gente vai se morder de raiva no número 30 do Rockfeller Center com os números a saírem da primeira parte da final do The X-Factor, na FOX. Vai ser altamente preocupante. Uma queda vertiginosa e tanto.
Voltando ao ambiente da noite que consagrou Cassadee Pope, a NBC angariou a segunda colocação, com 12,05 milhões de telespectadores, média de 7,1 e share de 11. A líder CBS teve 14,85 milhões de telespectadores, média de 9,4 e share de 15. Atrás do Voice e dos procedurals da CBS, a ABC registrou 4,2 milhões, 2,6 e 4. Nas duas últimas colocações, FOX (1,9 milhão, 1,2/2) e The CW (1,4 milhão, 0,9/1) registraram números pífios com reprises e filme, respectivamente.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC reinou suprema com o Voice, registrando 4,0. Mas, e com o derby Miss Universo-Chicago Fire? Como vai ficar? Para a FOX, que deverá registrar um salto gigantesco do 0,8 ponto, para níveis maiores, será uma festa. E tanto. Tanto que conta com a armadura de Simon Cowell e do consórcio de anunciantes do The X-Factor (a NBC/MUO tem apenas na mala uma marca australiana de biquinis e uma marca russa de vodca. Vai tomar um enorme prejuizo). Com isso, não se deve esperar para a noite do certame grande coisa para a ABC (terceira colocada, 1,6), CBS (2,6, segunda colocada) e The CW (0,5, quinta colocada).
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: NCIS (19,4 milhões de telespectadores, 12,2/19 domiciliar)
NBC: The Voice – reprise (8,1 milhões, 4,9/8)
ABC: Especial – A Charlie Brown Christmas (5,8 milhões, 3,2/5)
FOX: Raising Hope – reprise (2,5 milhões, 1,6/3)/Ben and Kate – reprise (2 milhões, 1,3/2)
The CW: Filme – It’s a Very Merry Muppet Christmas (1,5 milhão, 0,9/1)

Líder 18-49: NCIS (3,3)

21h

CBS: NCIS: Los Angeles (15,4 milhões, 9,6/15)
NBC: The Voice – final de temporada (13,95 milhões, 8,1/12)
ABC: Happy Endings (3,2 milhões, 2,0/3)/Don’t Trust the B—- in Apt. 23 (2,55 milhões, 1,7/3)
FOX: New Girl – reprise (1,75 milhão, 1,1/2)/The Mindy Project – reprise (1,5 milhão, 1,0/2)
The CW: It’s a Very Merry Muppet Christmas (1,4 milhão, 0,9/1)

Líder 18-49: The Voice (4,7)

22h

NBC: The Voice – final de temporada (14,1 milhões, 8,4/14)
CBS: Vegas (9,8 milhões, 6,4/10)
ABC: Private Practice (3,8 milhões, 2,8/5)

Líder 18-49: The Voice (5,0)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Entre os canais pagos, o panorama foi este:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA TERÇA-FEIRA, 18/12/2012
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre, transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 3,39 1,5
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 3,24 1,4
The Big Bang Theory – reprise (20h30) TBS 3,10 1,4
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 3,17 1,4
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 2,99 1,4
Ink Master (22h) Spike TV 2,36 1,3
Storage Wars (21h30) A&E 3,61 1,3
WWE Smackdown (20h) USA Network 3,33 1,2
Storage Wars (21h) A&E 3,22 1,1
Ink Master (21h) Spike TV 2,01 1,1

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana da terça-feira, 18 de dezembro de 2012

  1. Pingback: A audiência americana da segunda-feira, 25 de março de 2013 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana da terça-feira da final da temporada 5 do The Voice, 17 de dezembro de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s