A última projeção de audiência para o Miss Universo 2012 nos Estados Unidos


A uma semana do certame, a coisa preocupa para a NBC. Mas há salvação

Da redação TV em Análise

Elizabeth Morris/NBC/Divulgação

https://i1.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/12/Chicago-Fire-Episode-9-It-Aint-Easy-2.jpg
Olha a bomba, Severide!

Já aos níveis das festas de fim-de-ano, a audiência da NBC na faixa destinada ao concurso Miss Universo 2012 a uma semana de sua realização foi bastante vexatória, para não dizer outra coisa. Entre as 20 e 22h, a emissora teve 3,3 milhões de telespectadores, média de 2,2 e share domiciliar de 3 pontos. Na comparação com as médias do Miss Universo 2011, os números apresentados soariam como uma verdadeira tragédia anunciada se o concurso fosse realizado nesta quarta-feira (12). Entre as concorrentes, a CBS registrou 11,05 milhões de telespectadores (graças à semifinal de Survivor: Filipinas e ao último inédito de Criminal Minds nesta fall-season), média de 6,8 e share de 10 pontos. A ABC registrou 7,8 milhões de telespectadores, média de 4,8 e share de 8.
Com o The X-Factor já escalado para enfrentar o certame na próxima semana, a FOX registrou na penúltima quarta-feira da competição 7,7 milhões de telespectadores, média de 4,6 e share de 7. Com a fall-finale de Arrow, a The CW registrou 2,4 milhões de telespectadores, média de 1,5 e share de 2. Cifras essas que podem desabar com a exibição do filme Um Milagre de Natal, dirigido por Chazz Palminteri, na hora do certame, daqui a uma semana.
Se repetir a performance capenga do ano passado, o A Home For the Holidays do Rascal Flatts corre risco de perder feio em público para o certame de beleza. Feio mesmo. Há um ano atrás, a ABC reprisou comédias no horário do especial beneficente, escorraçado também pelo X-Factor. Em se tratando de números, tudo pode acontecer mesmo.
Hora por hora (horários da costa leste americana), o confronto entre as redes abertas pelos dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: Survivor: Philippines (10,2 milhões de telespectadores, 6,3/10 domiciliar)
FOX: The X Factor (7,6 milhões, 4,7/7)
ABC: The Middle (7,5 milhões, 4,7/8)/The Neighbors (5,5 milhões, 3,5/6)
NBC: Whitney (3,8 milhões, 2,5/4)/Guys With Kids – reprise (2,7 milhões, 1,9/3)
The CW: Arrow (3,1 milhões, 1,9/3)

Líder 18-49: Survivor: Philippines (2,8)

Comentário: Com as reprises na hora do Miss Universo 2012, é patente que a ABC deve perder uma boa parcela de público. Principalmente se a candidata da casa, Olivia Culpo, conseguir a classificação entre as 16 semifinalistas (o que será muito difícil, de acordo com a 14ª avaliação geral do Críticas para o certame). Torcida a favor para a Miss USA, menos ibope para as outras redes (exceto a FOX, claro).

21h

CBS: Criminal Minds (11,9 milhões, 7,4/11)
ABC: Modern Family (10,8 milhões, 6,5/10)/Especial – Barbara Walters Presents the 10 Most Fascinating People of 2012 (7,4 milhões, 4,8/7)
FOX: The X Factor (7,8 milhões, 4,6/7)
NBC: Take It All (3,4 milhões, 2,2/3)
The CW: Especial – The Victoria’s Secret Fashion Show (1,6 milhão, 1,0/2)

Líder 18-49: Modern Family (4,2)

Comentário: Já levando em conta que a ABC vai apresentar outro especial de jornalismo na faixa da definição das cinco finalistas do Miss Universo 2012, o caminho de Culpo já deverá ter sido traçado. Se for para bem (a Miss USA passar das fases de trajes de banho e trajes de gala), deverá colocar a NBC cabeça a cabeça contra a FOX. Uma batalha mais homérica que luta de MMA do UFC, televisionada pelo canal. Se cuidem, Zé Aldo e Gabriela Markus.

LEAD-OUT

22h

CBS: CSI (9,5 milhões, 6,1/10)
ABC: Barbara Walters Presents the 10 Most Fascinating People of 2012 (7,8 milhões, 5,3/9)
NBC: Chicago Fire (4,8 milhões, 3,2/5)

Líder 18-49: CSI (2,2)

Comentário: Era aí que residiria a ratoeira da NBC, não fosse CSI fazer sua fall-finale. O especial de Barbara Walters com as 10 pessoas mais fascinantes do ano golfou Chicago Fire para um humilhante terceiro lugar. Preocupa.

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Já no confronto com os programas dos canais pagos, o panorama seria este:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA QUARTA-FEIRA, 12/12/2012
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre, transmitidos entre as 20 e 22h (horário da costa leste), na faixa reservada à transmissão do concurso Miss Universo 2012
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Amish Mafia (21h) Discovery 3,643 1,6
Amish Mafia (20h) Discovery 2,638 1,1
Duck Dynasty (20h30) A&E 2,65 1,1
Big Screen Movie ABC Family 2,448 1,0
Duck Dynasty (20h) A&E 2,197 0,9
Duck Dynasty (21h30) A&E 1,917 0,9
Duck Dynasty (20h) A&E 1,976 0,9
Family Guy – reprise (21h30) TBS 1,666 0,8
Family Guy – reprise (21h) TBS 1,610 0,8
Temporada regular da NBA (20h05) ESPN 1,727 0,7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Datamisses, Ibopes da vida, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s