Band e TNT ‘exterminam’ a figura do comentarista no concurso Miss Universo 2012


Vem aí mais um fracasso de audiência

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Reprodução/IMDb


Na foto, Sarah Connor (Lena Headey) apontando o gatilho salarial…

A julgar pelos primeiros press-releases distribuidos, a Rede Bandeirantes e o canal TNT, que transmitirão a 61ª edição do concurso Miss Universo em TV aberta e paga, respectivamente, para o Brasil, decidiram acabar com a figura do comentarista no evento deste ano. Ambas, a seu modo, reduzirão a transmissão do certame a meras cabeças (caso de Adriane Galisteu, na primeira) e tradutores simultâneos (ambos os casos).
O corte do comentarista para ambas as emissoras tem lá suas razões de ser: contenção de gastos, indisponibilidade de agendas (casos de Luiza Brunet, por causa do Natal, e de Evandro Hazzy, que terá que estar na muvuca, no meio da torcida, na claque, no povinho, em Las Vegas, para tentar apoiar Gabriela Markus até às últimas consequências), et caterva. Soma-se a isso a tentativa dos dois canais de acabar com a falácia em cima desse ou daquele vestido, dessa ou daquela roupa de banho. Vai tentar se levar o Miss Universo apenas em cima do que disserem os apresentadores e comentaristas oficiais (Andy Cohen, Giuliana Rancic e outros dois nomes a serem anunciados posteriormente). Vai ficar uma coisa híbrida, chata.
Na transmissão hispânica, a TNT vai empregar pela quinta vez a venezuelana Daniela Di Giácomo. No sinal brasileiro, só a burocracia de narrar o que está se passando no palco do PH Live, em Las Vegas.

Fotos Jader da Rocha e Mauro Campos/AgNews e Carlos Contreras/Divulgação

https://i1.wp.com/imagem.band.com.br/zoom/f_106583.jpghttps://i2.wp.com/p2.trrsf.com.br/image/fget/cs/2112/2814/0/0/301/401/img.terra.com.br/i/2012/10/03/2581104-1883-rec.jpg
…para as cabeças de Brunet e Hazzy

Concorrência brasileira do certame: pior que a americana

Por aqui, começa a se montar aos poucos o ambiente hostil de concorrência à transmissão da Band para o Miss Universo (que, no ano passado, registrou 8 pontos de média na grande São Paulo, de acordo com a medição do Ibope). Na Globo Fuso, Saga Crepúsculo: Eclipse. Na Globo modo Horário de Verão (a da praça paulistana), parte do filme de vampiros e do jornal da globo. Na Record, Fazenda de Verão e um filme ainda a ser anunciado (do pacote que abrange Avatar, Simplesmente Complicado, Meu Malvado Favorito, Zona Verde, dentre outros títulos). No SBT, programação normal (SBT Repórter e De Frente com Gabi) e o melhor do carnaval do reino mineral de Michael C. Hall.
Nos Estados Unidos, como se sabe, o Miss Universo 2012 vai pegar de frente reprises de The Middle, Suburgatory, Modern Family (ABC) e Criminal Minds (CBS), a primeira noite da final da segunda temporada do The X-Factor (FOX), o filme Um Milagre de Natal (The CW), além da retrospectiva apresentada pela Katie Couric com a revista People (ABC) e o A Home for the Holidays do Rascal Flatts.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Especiais, Ibopes da vida, Nossas Venezuelas, Pesadelo de Miss, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s